Reitoria

Unesc forma nova turma de médicos para o mercado

Unesc forma nova turma de médicos para o mercado
Cerimônia especial na noite desta sexta-feira (19/07) marcou conquista de 36 formandos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Diante dos olhos atentos e emocionados de pais, familiares e amigos, 36 acadêmicos da Unesc tornaram-se oficialmente médicos na noite desta sexta-feira (19/07). O momento que entrou para história de cada um dos presentes foi realizado no Centro de Eventos Flor de Liz. Sob comando da reitora Luciane Bisognin Ceretta, cada um dos formandos teve o juramento aceito e o grau concedido para o exercício da profissão.

A caminhada da turma que encerrou a primeira etapa da vida acadêmica nesta noite foi iniciada no dia 1º de agosto de 2013. De lá para cá foram seis anos de empenho e dedicação de famílias inteiras em prol da realização dos sonhos que agora são realidade.

Na mensagem deixada à turma de formandos a paraninfa Andressa Biscaro destacou o empenho e a seriedade de todos em busca do aprendizado, tornando-os especiais em sua trajetória. Além de parabeniza-los, Andressa deixou a reflexão sobre o futuro na profissão. “Pensem no estilo de vida que querem ter. Vocês escolheram uma profissão extremamente gratificante, mas também muito desafiadora. Diante da imagem de que o médico sempre trabalha muito, lembrem-se do equilíbrio da vida pessoal e profissional. Acreditem que isso é possível”, comentou a paraninfa, que ainda os advertiu ainda sobre a humildade necessária na caminhada.

Destacando a estrutura existente e o que em breve estará disponível aos acadêmicos do curso para oferecer suporte aos médicos em formação, a reitora da Universidade, fez questão de salientar a atenção voltada ao ensino de excelência. “Nossa preocupação, nossa centralidade é com a formação médica de excelência. É com isso que nos preocupamos, é por isso que lutamos e nos pautamos sempre. Temos a convicção, desta forma, de que hoje mais uma vez entregamos ao mercado profissionais preparados nas questões científicas e humanísticas”, destacou Luciane.

A noite contou ainda com o belo discurso das oradoras escolhidas pela turma, com homenagens emocionadas aos pais dos formandos e aos professores homenageados, com a entrega da premiação de melhor desempenho para a graduanda Ariana Custódio Vieira e com as palavras do representante dos acadêmicos da Unesc, o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 20 de julho de 2019 às 00:32
Compartilhar Comente

Noite de realização de sonhos na Unesc

Noite de realização de sonhos na Unesc
Colação de grau em gabinete reuniu formandos de sete cursos nesta quinta-feira (18/7) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O jovem Robson de Andrade vai ter na lembrança ao longo de toda a sua vida o dia 18 de julho de 2019 como uma data especial. Isso porque ele foi um dos quase 100 graduandos da Unesc na noite desta quinta-feira (18/7). Colaram grau em cerimônia especial no Auditório Ruy Hülse concluintes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Pela primeira vez Robson e os colegas irão deixar o campus já com o título das profissões que escolheram. Emocionado, ele recebeu teve seu capelo colocado pela pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toretti, e seu diploma entregue pelas mãos do coordenador do curso de Odontologia, Renan Antônio Ceretta. Para ele, a cena será inesquecível. “Ainda não caiu minha ficha. Ainda parece que vou ter que voltar no próximo semestre para estudar. Foi uma luta vencida”, comentou.

Nas palavras direcionadas aos formandos e convidados que lotaram o auditório, a pró-reitora destacou a importância do caminho que será trilhado deste dia em diante e da necessidade de percorrê-lo com comprometimento. “A formação técnica e humana são a condição que lhes permite exercer a profissão, mas o êxito só será alcançado com muita dedicação e compromisso. Sejam profissionais dedicados e competentes em tudo o que fizeram e jamais esqueçam que a Unesc será sempre a Universidade de vocês”, salientou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de julho de 2019 às 21:48
Compartilhar Comente

Noite de conquistas oficializadas

Noite de conquistas oficializadas
Sexta-feira (01/03) foi de alegria e emoção na cerimônia de Colação de Grau de mais de 50 novos profissionais (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A sexta-feira (01/03) que antecede as festas de Carnaval em todo o país foi de muita alegria na Unesc. Isso porque o dia marcou a oficialização da conquista de mais de 50 acadêmicos que agora tornaram-se profissionais nas áreas que escolheram. A cerimônia especial de Colação de Grau desta data foi realizada no Auditório Ruy Hülse sob comando da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, que recebeu os juramentos e outorgou o grau a cada um dos graduandos.

A partir da cerimônia, o mercado de trabalho recebe novos profissionais capacidades nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design de Produto, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Jogos Digitais.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 01 de março de 2019 às 22:13
Compartilhar Comente

Conquista valiosa: acadêmicos de nove cursos colam grau na Unesc

Conquista valiosa: acadêmicos de nove cursos colam grau na Unesc
Cerimônia especial de colação de grau foi realizada no Auditório Ruy Hülse (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A noite desta terça-feira (26/02) foi especial para quem esteve no auditório Ruy Hülse. O local foi o palco da colação de grau especial em gabinete de acadêmicos de nove cursos da Unesc. Entregaram oficialmente novos profissionais ao mercado de trabalho da região os cursos de Administração, Administração Habilitação em Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Economia, Engenharia Mecânica, Secretariado Executivo, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Familiares e amigos dos agora formados lotaram o auditório para celebrar a conquista valiosa de cada um deles. A família da nova economista Priscila Marangoni de Souza marcou presença e não poupou sorrisos, olhares emocionados e aplausos especiais para a formada. Além de conseguir oficialmente encerrar sua graduação, Priscila ainda levou para casa a placa de homenagem do Corecon (Conselho Regional de Economia) pelo melhor desempenho acadêmico ao longo do curso.

O sentimento ao vivenciar esse momento, conforme Priscila, é de profunda gratidão. De acordo com ela, que hoje ocupa um cargo de gerência em uma empresa de Criciúma, os ensinamentos da Universidade foram uma alavanca para que pudesse crescer dentro da instituição. “A graduação foi algo fundamental para que eu conseguisse conquistar esse cargo que tenho hoje”, destacou.

Na mensagem deixada aos graduados, a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, destacou a responsabilidade de cada um após essa etapa vencida. “Vocês diversos, diferentes, mas estão vivendo em comum um grande momento. Um momento de alçar voo em busca da sua própria realização pessoal. Vocês passam a ter mais autonomia e liberdade e quanto maior essa liberdade, maior ainda será a responsabilidade. Que nunca lhes falte a técnica, tampouco a ética profissional. Por onde andarem honrem o nome da nossa Instituição e sejam realizados”, declarou.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 26 de fevereiro de 2019 às 21:58
Compartilhar Comente

Noite para ficar na memória

Noite para ficar na memória
Mais de 60 graduandos de Biomedicina e Odontologia colaram grau neste sábado (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O dia 15 de dezembro de 2018 vai ficar guardado na memória e no coração de mais de 60 alunos dos cursos de Biomedicina e Odontologia da Unesc. A data marcou o fim de uma etapa importante na vida pessoal e profissional dos acadêmicos, que receberam o certificado de conclusão do curso superior em uma cerimônia na Sociedade Recreativa Mampituba, que reuniu amigos, familiares, professores e gestores da Universidade.

A solenidade de colação de grau foi presidida pela reitora, Luciane Bisognin Ceretta, acompanhada na mesa de honra pelos coordenadores dos cursos de Biomedicina, Emanuel de Souza e de Odontologia, Renan Ceretta, da professora de Odontologia, Patrícia Simões Pires e da estudante da Unesc, Carla Martins, representante do DCE (Diretório Central dos Estudantes). A professora Fernanda Sônego foi a paraninfa dos formandos e a professora Josiane Budni, a patronesse.

Segundo Luciane, o momento dos graduados é de alçar novos voos em busca da própria realização profissional e pessoal. “Vocês passam a ter mais autonomia e mais liberdade. E quanto maior a liberdade, maior a responsabilidade. Cada vez mais as escolhas e as opções serão pessoais e intransferíveis. Que não lhes falte a técnica, tampouco a ética profissional. Muito da técnica vocês aprenderam nos anos do curso e continuarão aprendendo ao longo da vida. Muito da formação humana e ética vocês também receberam na nossa Unesc e puderam perceber que as técnicas e equipamentos são apenas meios a serviço do homem que devem estar dispostos unicamente para melhorar a vida das pessoas. O que tranquiliza a todos nós é que vocês estão preparados e serão todos, sem exceção, excelentes profissionais por tudo que vivenciaram e por todas as experiências que tiveram na nossa Universidade. Demonstrem isso com gestos e ações. Vocês são sinônimos de vitória e de competência. Não aceitem menos do que isso”, afirmou.  

Bianca de Matos Magnus, do curso de Odontologia, recebeu homenagem do CRO (Conselho Regional de Odontologia), pela sua atuação acadêmica. Já a graduanda Maria Laura Uggioni, foi homenageada pelo CRB (Conselho Regional de Biomedicina) como melhor desempenho durante a graduação.

A reitora da Unesc foi homenageada pelos cursos de Odontologia e Biomedicina pela gestão à frente da Universidade e pelo prêmio que receberá em Oxford, na Inglaterra, como “Melhor Gestor de 2018”, pela European Business Assembly, no dia 18 de dezembro. No evento, a reitora representará a Unesc, que será reconhecida como “Melhor Instituição Regional”.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 15 de dezembro de 2018 às 22:50
Compartilhar Comente