Reitoria

Acolhimento, informação e linguagens urbanas marcam Recepção aos Calouros

Acolhimento, informação e linguagens urbanas marcam Recepção aos Calouros
Evento de boas-vindas envolve novos estudantes dos cursos presenciais e EAD da Universidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

As boas-vindas aos estudantes da Universidade estão sendo bem ao estilo Unesc: com muita alegria, acolhimento, informação e valorização da arte e de artistas locais. Nesta segunda e terça-feira (17 e 18/2), a Reitoria e gestores da Instituição recebem os novos acadêmicos em um evento que marca o início da caminhada de tantas pessoas pelo universo do ensino superior. Uma delas é Carol Alves, 18 anos, que na manhã desta terça-feira participou da Recepção aos Calouros e reforçou o desejo de ser psicóloga. “Estive no Unesc Profissões ano passado e gostei muito do que vi da Universidade. Psicologia sempre foi um desejo, pois quero muito ajudar as pessoas com o meu trabalho”, conta.

Durante o evento, Carol pode prestigiar apresentações de dança do Coletivo Soul e de Luiz Fernando Coutinho de Aguiar, o Fernandinho, além de participar de uma dinâmica com o professor de Educação Física e egresso da Unesc, Tiago Duarte, além de receber as boas-vindas da reitora, Luciane Bisognin Ceretta, do vice, Daniel Preve e da equipe de gestão universitária. Participou ainda do tour pelo campus e viu artistas da região e professores e alunos da Universidade mostrando o seu talento com trabalhos de grafite, dança, música e pintura dentro das “linguagens urbanas”, tema da Recepção neste semestre.

A blogueira Pâmela Leal Quintian Ramos (@pamcontatudo) também escolheu a Unesc para iniciar os estudos no curso de Psicologia no primeiro semestre de 2020. Ela afirma que para a sua segunda graduação, optou por poder vivenciar as oportunidades que uma Universidade oferece – o que inclui além do ensino, pesquisa e extensão. “Eu já me graduei em uma faculdade e hoje vejo a importância para o currículo e para o conhecimento estar em uma Universidade. Acredito que como influenciadora digital, é sempre importante ter conteúdo”. 

Thiago Mathias, calouro de Fisioterapia, conheceu a Universidade por meio da Unesc Profissões de 2019. “Me interessei pelo curso e escolhi estudar aqui porque tenho parentes formados pela Universidade e que elogiaram muito ela”.

O evento também foi um momento de acolhida aos pais. Claudionir Euzébio, veio acompanhar a filha Monique, caloura de Odontologia. Ele, que é aluno da pós-graduação da Universidade, afirma que a expectativa é a Universidade colabore, além da formação profissional, com o crescimento humano da filha.



A Recepção aos Calouros, encerrará na noite desta terça-feira e nesta quarta-feira (19/2), os acadêmicos irão participar das aulas inaugurais de seus cursos.

Programa Acolher

Durante o evento, o coordenador do Programa Acolher, Zolnei Vargas, apresentou a iniciativa pensada para o cuidado com os acadêmicos e alunos do Colégio Unesc. “Falar do Programa Acolher é falar em saúde mental. A nossa equipe, formada por psicólogos e em breve, um profissional de Enfermagem, está preparada para receber cada um de vocês pelo tempo em que estiverem estudando na Universidade”, comenta.

O Acolher oferece atendimentos gratuitos com acolhimento, orientação e aconselhamento, prevenção e promoção à saúde mental, psicoterapia breve e estendida, grupos operativos, terapêuticos e psicoterápicos. “Os casos que necessitam desse acolhimento serão identificados por professores, coordenadores, colaboradores de diversos setores ou pela demanda espontânea do aluno que venha a procura do serviço”, salientou.

O programa funciona no espaço da Centac (Central do Estudante) e o contato pode ser feito pessoalmente, pelo e-mail acolher@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-4534.

Trote Solidário

Vargas também apresentou o Trote Solidário aos estudantes e os convidou a participar. Neste semestre, as instituições que receberão as doações arrecadadas de 26 de fevereiro a 20 de março (período do Trote Solidário) serão: Asilo São Vicente de Paula, Asilo Rede Viva, Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer, Casa da Infância, Associação Beneficente Nossa Casa, Associação de Amigos do Autista (AMA-Rec), Associação Beneficente Abadeus e Legião da Boa Vontade.

Os donativos poderão ser entregues terças e quintas-feiras, das 10 às 12 horas e das 16h30 às 22 horas, no Ginásio de Esportes José Antônio Carilho.

No dia 26 de fevereiro, com o apoio do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e dos CAs (Centros Acadêmicos), haverá o cadastro e inscrição das equipes para o Trote Solidário.  

Boas-vindas da Reitoria e representação estudantil


A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, explicou o funcionamento de uma Universidade Comunitária como a Unesc, que é da comunidade e tudo que arrecada, reinveste em projetos, na estrutura, nos atendimentos para a comunidade em áreas como a saúde e direito. “Somos uma universidade internacionalizada, uma universidade de referência. Vocês estão aqui hoje porque fizeram a escolha por uma instituição que é conceito máximo do Ministério da Educação. A Unesc é um cabedal de oportunidades mas cada qual constrói a sua trajetória. Vocês terão aqui, não tenho dúvida, os melhores anos de suas vidas e as melhores experiências formativas”.

O vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, afirmou que é uma grande satisfação receber os calouros. “Vocês escolheram por uma das melhores universidades do país, do Estado e a melhor do Sul de Santa Catarina. Nesse período que vocês estarão na Unesc, vocês serão orientados pelos professores e poderão participar de vários projetos e programas que irão agregar a sua formação. Aproveitem tudo que a Unesc oferece. Este espaço é de vocês. Utilizem ele. Que vocês façam os melhores anos de suas vidas nesta instituição”.

Os calouros da Unesc também foram acolhidos pelo vice-presidente do DCE, Guilherme Strelow e os representantes da UCE (União Catarinense do e das Estudantes) Suzel Ramos e José Felipe Comper.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de fevereiro de 2020 às 16:56
Compartilhar Comente

Recepção aos Calouros Unesc: novos sonhos se tornando realidade

Recepção aos Calouros Unesc: novos sonhos se tornando realidade
Centenas de novos estudantes participaram do primeiro dia de atividades especiais de boas-vidas (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Expressões artísticas das mais variadas, exemplos de superação, ambiente acolhedor, motivação e um gostinho das milhares de oportunidades que a Unesc oferece. Esse foi o cenário encontrado na noite desta segunda-feira (17/2) pelos novos alunos da Universidade no evento que marcou o primeiro dia de Recepção aos Calouros. A temática escolhida para esta edição da acolhida foi “linguagens urbanas”, assunto que norteou não só a decoração, mas toda a dinâmica do evento, que possibilitou uma amostra do ambiente plural encontrado diariamente no campus.

A noite regada a muita expectativa dos novos acadêmicos contou com momentos de animação e troca de experiências, assim como aqueles para conhecer parte do time de professores e colaboradores que estão à frente dos cursos e da Universidade, estes que serão aliados dos calouros deste dia em diante.

Uma das centenas de pessoas que conheceu de perto o espaço que passará a ser sua segunda casa ao longo dos próximos anos de estudo foi a jovem Ryillary Espíndola, de 19 anos. Emocionada por estar vivendo o que considera uma grande realização, Ryillary dividiu com os colegas calouros o sentimento de iniciar uma nova jornada, em seu caso ingressando no curso de Engenharia de Produção. Ela, que encerrou o Ensino Médio em 2018, deu nesta segunda-feira um grande passo rumo aos seus objetivos, alicerçados pelo avô Jorge Luiz Espíndola, que a acompanhou neste dia marcante. “Ele me incentivou e me fez acreditar que seria possível e, graças a isso, hoje estamos aqui. Vejo a Universidade como um mundo de oportunidades e sei que hoje é só o primeiro passo, de muitos que estão por vir”, disse.

Para o avô, que é considerado como um pai por Ryillary, o sentimento é de honra pelo dia vivido. “Só posso dizer que estou muito honrado por estar aqui. Tenho certeza de que a única ferramenta que pode mudar a nossa realidade é a educação, então não poderia estar mais satisfeito ao ver ela neste caminho. Agradeço e parabenizo a todos da Universidade por nos proporcionar isso tudo”, completou orgulhoso.

Cada detalhe do ambiente preparado para a ação especial e o universo que envolve a Unesc fizeram parte das novidades conhecidas também pela jovem Ariana Cândido Mendonça. Pisando pela primeira vez no campus, Ariana iniciou nesta segunda-feira um grande desejo que trazia em seu coração. Com 24 anos a moradora de Içara acredita que este, de fato, foi o primeiro dia de um período de muito aprendizado e mudança, seu primeiro dia como acadêmica do curso de Letras. “Eu pensei bastante e agora estou decidida de que é isso que quero para a minha vida. Escolhi a Unesc por acreditar ser a melhor e já fui muito bem recebida”, destacou.

Boas-vindas da Universidade

Ao recepcionar os novos acadêmicos que lotaram o auditório Ruy Hülse e em seguida puderam conhecer o campus, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, destacou a importância da nomenclatura “Universidade”, assim como os diferenciais oferecidos na Unesc. “Nós temos aqui um universo de conhecimento aplicado em pesquisa, ensino e extensão. Vocês terão neste espaço a oportunidade de transformarem suas vidas e, para isso, os convido a aproveitar cada minuto destes que serão os melhores anos das suas vidas”, pontuou.

A abertura do evento foi marcada ainda pela apresentação do grupo Soul Dance, assim como uma performance do Grupo Instrumental Unesc. Ao longo desta terça-feira (18/2) outros três momentos de Recepção aos Calouros serão realizados na Universidade, abrangendo todo o grupo de novos estudantes que ingressam para o primeiro semestre de 2020.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de fevereiro de 2020 às 23:18
Compartilhar Comente

Unesc realiza recepção especial aos calouros

Unesc realiza recepção especial aos calouros
Boas-vindas aos novos estudantes conta com Aula Magna e tour pelo campus (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Os novos estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física (Bacharelado), Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia da Unesc, carimbaram na manhã desta terça-feira (30/7) o seu passaporte para a fantástica viagem ao mundo do conhecimento que farão na Universidade. Os calouros receberam as boas-vindas em um clima de acolhimento, música, dança, encontro com a Reitoria, tour pelo campus e quitutes. E eles não vieram só. Trouxeram para este primeiro encontro oficial com a Unesc seus familiares. E com esta proposta, a Unesc realizará até esta quarta-feira (31/7) a Recepção aos Calouros do segundo semestre de 2019. No primeiro dia, ocorrerão as atividades com a Reitoria e o tour pelo campus e no segundo, as Aulas Inaugurais dos cursos.  

A cenografia montada para o evento remete à área de embarque de um aeroporto e os alunos foram recebidos por “comissários de bordo”, passaram por detector de metais e puderam subir no voo que leva ao início da viagem ao mundo do conhecimento. Durante o evento, ao alunos e familiares puderam conferir apresentações da Cia de Dança e do Musical Unesc durante as atividades no Auditório Ruy Hülse e para encerrar, após o tour pelo campus, eles foram recepcionados no hall do Bloco Administrativo pelo grupo instrumental da Universidade e receberam pipoca e picolé.

A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, iniciou as boas-vindas da Instituição. Ela falou das oportunidades que a Unesc oferece tanto no ensino, quanto na pesquisa e nas atividades de extensão e extracurriculares para formar profissionais de excelência e que possam fazer a diferença nos ambientes em que atuarem e na sociedade. “É um orgulho para nós poder acompanhar vocês nesta caminhada. Com certeza vocês estão em uma Universidade de destaque e que busca a excelência em tudo o que faz. Vocês viverão um período de muitas descobertas, crescimento e alegrias e estarão em uma Universidade Comunitária que abriga a todos. Universidade é lugar de diversidade e de respeito ao direito do outro de fazer as suas escolhas. Temos a certeza de que vocês terão aqui na Unesc um belo caminhar e sairão daqui profissionais e cidadãos diferenciados”, afirma.

O vice-reitor Daniel Preve, também deu as boas-vindas aos calouros, e lembrou da importância dos estudantes em estarem comprometidos com a sua formação. “A Universidade recebe a todos de braços abertos e oferece uma estrutura e profissionais altamente qualificados para proporcionarem ensino, pesquisa e extensão de qualidade. Mas vocês também fizeram a escolha de estar aqui. Então aproveitem todas as oportunidades e estejam comprometidos com a sua formação”.

Do outro continente para a Unesc

A acadêmica de Direito, Jennifer Cilene Andrade chegou na última semana no Brasil. Aos 23 anos, ela deixou a casa da família em Cabo Verde, África, para fazer o curso superior na Unesc, incentivada pelo relato da irmã mais velha, formada em Nutrição pela Universidade e pós-graduanda pela Instituição também. “A Unesc acolhe muito bem os estrangeiros e como minha irmã já estudou aqui, tive a segurança da minha escolha. Além disso, Criciúma é uma cidade tranquila para se viver”, comenta.  

Novas possibilidades

Dienifer Luiz, de Cocal do Sul, conta que escolheu a Unesc para realizar o sonho de fazer Arquitetura e Urbanismo pela referência que a Universidade é em nível estadual e nacional. “Tenho certeza de que aqui terei muitas possibilidades para minha vida profissional e viverei muitas experiências positivas”.

E falando em experiência, quem esteve no campus na manhã desta terça-feira foi Albani Ferreira. Formada em História pela Unesc, ela voltou ao campus para acompanhar o neto Luiz Henrique Vicente Costa, calouro de Arquitetura e Urbanismo, na Recepção aos Calouros. “Tive ótimas experiências na Unesc e proporcionadas por ela. Fico muito feliz em voltar aqui para acompanhar meu neto que agora também levará a marca da Universidade”, conta.

Novidades chegando

Durante o evento, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, passou para os calouros algumas das novidades que a Instituição está preparando para calouros e veteranos. Uma delas é a Biblioteca Digital, com mais de 7,5 mil títulos à disposição para pesquisa em dispositivos móveis. Os usuários poderão ter acesso a possibilidades como leitura em voz alta das obras, marcadores de páginas, realces e anotações, busca dinâmica.

Outra novidade será que estudantes, professores e funcionários poderão se locomover pelo campus com o uso de bicicletas. A Universidade adquiriu 50, que estarão localizadas em quatro pontos do campus.

Além da reitora, do vice e da pró-reitora Acadêmica, os novos estudantes e familiares receberam as boas-vindas do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; do assessor Institucional, Edson Rodrigues; do procurador jurídico, João Carlos de Medeiros Júnior; da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; do diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo; da chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes; do gerente de Inovação, Evânio Nicoleit; do coordenador do Ânima, João Batanolli; do diretor de Tecnologia de Inovação, Rogério Casagrande; da coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig; da coordenadora da Secretaria Acadêmica, Lorete Tasca; do coordenador do Pame (Programa de Mediação e Acolhimento do Estudante) e da assistente social e historiadora da equipe da Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas Priscila Schacht Cardozo.

As aulas do segundo semestre letivo de 2019 para calouros e veteranos iniciam nesta quinta-feira (1º/8).

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 30 de julho de 2019 às 15:18
Compartilhar Comente

Calouros e familiares são recepcionados em evento especial na Unesc

Calouros e familiares são recepcionados em evento especial na Unesc
Acolhimento contará com uma Aula Magna da reitora Luciane Bisognin Ceretta (Foto: Arquivo) Mais imagens

O início dos estudos na Unesc será marcado por uma acolhida especial. A Universidade está preparando para os dias 20, 21 e 22 de fevereiro, a Recepção dos Calouros e Familiares, para dar as boas-vindas e apresentar a Instituição e suas oportunidades. O evento contará com Aula Magna, apresentações artísticas e culturais, tour e muitas surpresas.

Segundo o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, em 2019 a Unesc buscou inovar o modo de acolher os seus novos acadêmicos, incluindo também os familiares no evento. “A ideia de trazer a recepção para antes do início do calendário acadêmico é acolher de modo muito singular e afetivo esses alunos e seus familiares. A intenção é que tenhamos no campus, toda a estrutura da Universidade à disposição dos nossos ingressantes para que eles conheçam toda a potencialidade que a Unesc tem e que consigamos conversar com eles sobre as possibilidades durante o percurso de formação”, afirma.

Feldhaus explica que a programação foi dividida em dois momentos: um institucional e o outro setorial (por área de conhecimento ou graduação). Os cursos foram divididos em grupos e os estudantes terão dois dias de atividades. O primeiro, no Auditório Ruy Hülse e em espaços do campus, com a temática da viagem, e o segundo, realizado dentro do curso. “Escolhemos o tema da viagem dando continuidade ao Unesc Profissões, que trabalhou um pouco da ideia dos diferentes destinos e profissões. Viagem é entendida aqui como um percurso de formação, um processo de escolha profissional e de vida”, comenta.

O primeiro encontro será no Auditório Ruy Hülse, a partir das 19 horas, que estará com uma cenografia especial onde os alunos e familiares serão acolhidos. No local, haverá uma Aula Magna com a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, que abordará os seguintes temas: o aluno do ensino superior no século 21; o que é ser acadêmico nesse momento da nossa história; e os diferenciais da Unesc enquanto Universidade Comunitária e uma Instituição que trabalha com ensino, pesquisa e extensão.

Após a Aula Magna, os grupos farão o tour pelo campus para conhecer as Clínicas Integradas, o Complexo Esportivo, a Praça do Estudante, o DCE (Diretório Central dos Estudantes), Bloco XXI e o Bloco Administrativo. “Esse primeiro momento é aberto para as famílias, o que também é uma ideia inovadora. Vamos possibilitar que o estudante traga os pais, amigos, irmãos e quem mais eles quiserem que participe”.

No segundo dia a programação ocorrerá por curso. Haverá Aula Inaugural, apresentação da equipe de coordenação, funcionamento do curso, visita aos espaços que os estudantes utilizarão. “Os alunos vão receber o caderno do calouro com orientações importantes para quem está ingressando na Universidade. Eles ainda vão construir a cápsula do tempo, onde irão escrever o que ele deseja para o percurso de formação. Ela será aberta somente quando o acadêmico estiver concluindo o curso”, conta o diretor de Ensino de Graduação da Unesc.

O semestre inicia para os calouros no dia 20, com a recepção, e para os veteranos, 25 de fevereiro.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 15 de fevereiro de 2019 às 14:27
Compartilhar Comente

Unesc dá as boas-vindas aos novos estudantes

Unesc dá as boas-vindas aos novos estudantes
Recepção aos Calouros abordou respeito à diversidade (Fotos: Milena Nandi e Mayra Lima) Mais imagens

Na família do calouro Renan Padoin, do curso de Processos Gerenciais, existe uma tradição que passa de geração em geração: Ser Unesc. O aluno contou que cerca de 15 pessoas já passaram pela Universidade. Hoje, chegou o seu dia, junto com diversos outros estudantes ele participou da Recepção aos Calouros.

Renan conta que sempre sentiu vontade de chegar até a Unesc, já que seus familiares sempre falaram da Universidade com muito entusiasmo. “É uma cultura mesmo, que se espalhou pela minha família. Esse é mais um vínculo que temos, do qual hoje, eu também começo a fazer parte”, ressaltou.

Programação variada


Foram dois dias de música, dança, sorrisos e integração entre os novos alunos dos diversos cursos da Instituição. O evento, que teve a temática de Harry Potter, levantou questões importantes como o respeito à diversidade, seja de gênero, cultura, religião, opinião ou orientação sexual.

Durante o encontro, os calouros puderam conhecer melhor a Unesc e as oportunidades que oferece, como participação em projetos de pesquisa e extensão, além das políticas de permanência, com bolsas e estágios.

A acolhida teve a participação da Cia de Dança e do Coral Unesc, do egresso do curso de Educação Física Tiago Duarte, que colocou os calouros para dançar e deu um depoimento sobre a sua trajetória na Unesc e na profissão, de Ohara Gray, identidade doacadêmico de Artes Visuais Kauê Mateus Belettini, que fez a performance “Não Recomendado”, que aborda o preconceito por orientação sexual e identidade de gênero, além de ouvir a aluna de Psicologia Daniela Cardoso de Oliveira, que é deficiente visual e falou sobre o respeito à diversidade que ela encontrou na Instituição.

Os participantes ainda receberam prêmios como aulas no Instituto de Idiomas Unesc, na Oficina de Dança Flamenca e de Teatro, na academia, de hidroginástica e camisa do Tigre, sorteados durante o encontro. Além das atividades, os novos alunos ainda aproveitaram para se deliciar com os food trucks e registrarem o momento no estande de Harry Potter.

Universidade de todos

A reitora Luciane Ceretta desejou boas-vindas aos calouros e chamou a atenção para o fato de que na Unesc os estudantes recebem, além de ótima formação acadêmica, uma formação humana que faz com que o profissional com a marca Unesc seja diferenciado no mercado de trabalho e faça a diferença na sociedade. Ela reforçou ainda o respeito à diversidade e diálogo entre opiniões diferentes que deve haver no campus. “É preciso transformar, recriar e reinventar, com ética e excelência. Hoje, 98% dos nossos cursos de graduação têm nota 4 ou 5 – de um máximo de 5 – no MEC (Ministério da Educação). Somos a sexta melhor Universidade não estatal do país em pesquisa e ainda ganhamos destaque no empreendedorismo. E tudo o que fazemos é para proporcionar a vocês uma Instituição de excelência e oportunidades”, destacou.

O vice-reitor, Daniel Preve, destacou as diferenças que uma Universidade Comunitária como a Unesc traz para a formação e para a vida das pessoas, além de abordar a importância dada pela Reitoria em realizar encontros com os acadêmicos, como na Recepção. “Aqui cada um será desafiado a fazer escolhas, que complementem a formação acadêmica. Vivam e aproveitem cada momento”.

O presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) Marcos Machado, conversou com os calouros e falou sobre o que o Diretório oferece. “Vocês chegaram aqui, então agarrem as oportunidades de crescimento e não deixe que ninguém tire elas de vocês”.

Também compartilharam o momento especial com os calouros nestes dias de Recepção a pró-reitora de Ensino de Graduação Indianara Becker; o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Oscar Montedo; o pró-reitor de Administração e Finanças, Thiago Fabris; o Procurador Jurídico João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior; a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) Mira Dagostin; o diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) Marcelo Feldhaus; o gerente do Departamento de Tecnologia da Informação, Rogério Casagrande; a coordenadora da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), Janaína Vitório; o coordenador do Instituto de Idiomas Unesc, Richarles Carvalho,a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, a coordenadora do Setor de Estágios e Empregabilidade Camila Casagrande Preve e o presidente do Centro Acadêmico de Direito Marcos Meller.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de agosto de 2017 às 20:46
Compartilhar Comente