Reitoria

Santander oferece cinco bolsas para alunos da Unesc

Santander oferece cinco bolsas para alunos da Unesc
Processo seletivo para o Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades segue em aberto até o dia 12 de abril (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos de cursos nas modalidades presencial ou de Ensino a Distância da Unesc têm a oportunidade de conquistarem uma das cinco bolsas oferecidas pelo Santander. Trata-se do Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades, ação que mais uma vez contemplará estudantes com auxílio de R$ 300 mensais ao longo de 12 meses.

As inscrições para concorrer a uma das bolsas de estudo seguem em aberto até o dia 12 de abril por meio do site becas-santander.com.Elas devem ser enviadas ainda para o e-mail iro@unesc.net com a ficha de inscrição e as cópias do RG e do CPF em formato PDF.

Podem concorrer alunos regularmente matriculados, que estão cursando as disciplinas, sem trancamento, desistência ou infrequência. O acadêmico deve ainda comprovar renda por membro da família é de até três salários mínimos.

Conforme o Edital do programa, o critério levado em consideração é a Média Geral do Histórico de Graduação do candidato, que será informada pela Secretaria Acadêmica à Pró-reitoria Acadêmica.

O resultado preliminar dos classificados será divulgado no dia 30 de abril e os valores começam a ser repassados a partir do mês de julho de 2020.

O edital completo do Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades pode ser encontrado no site da Unesc e acessado por aqueles que quiserem conhecer mais detalhes do processo.

Oportunidade extra

Todos os acadêmicos inscritos no Programa serão contemplados com um curso de inglês on-line, com duração de 30 dias a partir de seu cadastro na plataforma. A oportunidade é oferecida pela EF English Live e aqueles que tiverem maior e melhor índice de engajamento, sendo frequência e desempenho, durante a das aulas terão a chance de receber uma Bolsa Santander Graduação, cujo critério de concessão será definido pelo Santander. Essa é uma oportunidade extra e contemplará alunos que eventualmente não tiverem sido contemplados pelo processo seletivo da Universidade.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de março de 2020 às 14:04
Compartilhar Comente

Equipe de reitoria da Unesc promove webconferência com representantes estudantis

Equipe de reitoria da Unesc promove webconferência com representantes estudantis
Reunião virtual realizada na noite de quinta-feira contou com participação de lideranças dos centros acadêmicos (Foto: Reprodução) Mais imagens

Um encontro virtual foi realizado entre a equipe de reitoria da Unesc e lideranças dos centros acadêmicos da Instituição na noite de quinta-feira (26/3). A reunião contou com aproximadamente 50 pessoas entre estudantes e gestores e teve foco na atualização de informações com relação ao semestre letivo, assim como acerca das providências tomadas pela Universidade diante da Covid-19 e suas consequências.

Entre as providências destacadas pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, aos estudantes esteve o constante trabalho do setor financeiro da Universidade em torno de análises e cálculos que possam definir a melhor maneira de proceder diante da situação econômica do país e da região. “É um momento muito difícil enfrentado por todo o mundo e que condiciona a Universidade a tomar algumas decisões. Precisamos destacar que reitoria e estudantes estão sempre do mesmo lado e, mais uma vez, estamos juntos para encontrar as melhores e mais equilibradas soluções para todos”, salientou.

No encontro os estudantes foram orientados sobre o remanejamento do calendário diante dos dias com aulas suspensas, sendo que o planejamento já foi reformulado com reposição das aulas até o fim do semestre sem prejuízo aos acadêmicos. Já a partir da próxima quarta-feira (1/4) os acadêmicos contarão com aulas mediadas por tecnologia, mas que não caracterizam o formato de Ensino à Distância, fato também explicado de forma detalhada no encontro para que os representantes repassassem aos demais colegas.

Conforme a pró-reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toretti, a principal questão que diferencia os formatos de ensino é a presença direta do professor ministrando a aula com uso de tecnologia. “No formato EAD o aluno conta com tutoria, com materiais e é estimulado a uma autoaprendizagem. Já nesta plataforma que vamos usar, os acadêmicos terão a presença do professor em contato direto no horário da aula e até fora deste período para orientá-los. A Universidade também investiu numa boa plataforma para viabilizar as aulas diante de um cenário que é inesperado para todos”, destacou.

Ainda no encontro a reitoria da Universidade reiterou seu compromisso com os acadêmicos e a busca pelas melhores formas de flexibilização dos pagamentos, parcelamento, rematrícula e análise de cada caso de dificuldades financeiras. “Um comitê irá analisar os casos e apontar as melhores soluções de forma individual”, reiterou. A orientação repassada foi de que os alunos que estiverem com problemas em suas finanças em decorrência aos reflexos da Covid-19 podem enviar e-mail para centac@unesc.net com uma justificativa completa e uma proposta para análise da Instituição.

Outro encontro virtual ficou agendado para a próxima sexta-feira (3/4) para apresentação de plano de contingência financeira e avaliação dos primeiros dias de aulas mediadas por tecnologia.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de março de 2020 às 14:32
Compartilhar Comente

Unesc suspende atividades em seu campus

Unesc suspende atividades em seu campus
Mais imagens

A Unesc, universidade comunitária do Sul de Santa Catarina, assumiu o papel de protagonista diante da pandemia Covid-19. Nos últimos dias, a Instituição esteve engajada no compartilhamento de informações assertivas, esclarecimentos sobre o desconhecido e prestação de serviços à comunidade. Nesta quarta-feira (18/3), frente à crescente disseminação do coronavírus em nosso estado, mais uma vez a Unesc prioriza o que tem de mais valor, as pessoas, e busca ser exemplo suspendendo todas as atividades em seu campus.

A medida, que inicia nesta quinta-feira (19/3) e será válida até a próxima terça-feira (24/3), atende ao decreto estadual número 515, em que o Governo do Estado declara emergência em todo o estado catarinense e impõe quarentena de sete dias.

A reitoria da Unesc reforça seu compromisso com a região e seguirá executando ações para a conscientização e orientação das pessoas. Seus canais de comunicação, diariamente, serão atualizados em áudio, vídeo e texto, com conteúdo de relevância social.

Acesse.

Seguirá em funcionamento o SOS Unesc Covid 19, um espaço de apoio à comunidade acadêmica, e os serviços das Clínicas Integradas conveniados à Secretária Municipal de Saúde de Criciúma: Farmácia Escola, Programa de Automonitoramento Glicêmico e CER (Centro Especializado em Reabilitação).

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de março de 2020 às 01:43
Compartilhar Comente

Prazo para inscrições e entrega de documentos no processo seletivo do Uniedu é estendido

Prazo para inscrições e entrega de documentos no processo seletivo do Uniedu é estendido
Diante de cenário, calendário de concessão de bolsas sofrerá mudanças (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Em virtude da necessidade de adequações no sistema de concessão de bolsas do Uniedu 2020, anunciadas na segunda-feira (16/3), e da suspensão das aulas em todo o Estado, a Gerência de Planejamento e Gestão da Secretaria de Educação do Estado definiu, no fim da tarde desta terça-feira (17/3), por manter em espera o calendário de concessão de bolsas do Programa. Isso significa que as datas previstas para análise e concessão das bolsas não serão cumpridas, no entanto o sistema de cadastro continua aberto para o aluno, para novas inclusões ou ajustes que se fizerem necessário.

Conforme a Gerência, todos os esforços estão sendo direcionados no sentido de contornar da melhor maneira possível o período de ajustes.

Entrega da documentação

Na Unesc o novo esquema implantado para recebimento da documentação para inscrição no Programa segue em atividade. Com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas na Centac, como medida de prevenção ao Covid-19,  a Universidade instalou, na segunda-feira (16/3) um novo posto de atendimento em frente à Biblioteca Professor Eurico Back e estabeleceu a possibilidade de entrega de tais documentos à secretaria de cada curso mediante assinatura de protocolo. A Centac segue disponível para atendimentos e recebimento dos materiais.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de março de 2020 às 18:38
Compartilhar Comente

Reitoria da Unesc divulga vídeo com orientações para os próximos dias

Reitoria da Unesc divulga vídeo com orientações para os próximos dias
Luciane Bisognin Ceretta alerta para cuidados com a saúde da comunidade acadêmica e da comunidade externa (Foto: Reprodução) Mais imagens

Ao fim do dia de importantes decisões com relação à prevenção ao Covid-19, a reitora Luciane Bisognin Ceretta divulga, na noite desta segunda-feira (16/3), um vídeo em que destaca o posicionamento da Universidade com foco no cuidado com acadêmicos, colaboradores e comunidade externa.

Conforme a reitora, a Universidade tem a segurança de contar com um Comitê de Acompanhamento e Prevenção à situação, estando atenta às atualizações e transmitindo as informações necessárias em boletins constantes no site da Instituição e nas suas Redes Sociais.

As decisões e orientações, de acordo com Luciane, têm o objetivo de cuidar, proteger e oferecer segurança. “Utilize esse período para estar com a sua família. Evite aglomerações. Adote as medidas de prevenção. Informe-se. Juntos com certeza enfrentaremos melhor essa situação”, destaca.

Confira vídeo completo da reitora Luciane Bisognin Ceretta, produzido pela Agência de Comunicação da Unesc, sobre os encaminhamentos da Universidade diante do Covid-19.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de março de 2020 às 21:42
Compartilhar Comente