Central de Atendimento ao Acadêmico Novo

Aulas na Unesc serão retomadas na quarta-feira

Aulas na Unesc serão retomadas na quarta-feira
Neste sábado (26/02), as turmas devem comparecer à universidade normalmente (Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc) Mais imagens

Devido ao feriado de Carnaval, conforme Calendário Acadêmico, a Unesc estará em recesso. Por isso, não haverá aulas de graduação e pós-graduação na segunda-feira (28/02). Neste sábado (26/02) as turmas devem comparecer à universidade normalmente.

A Central de Atendimento ao Estudante (Centac), a Biblioteca Central Professor Eurico Back e os setores administrativos seguem o mesmo calendário.

O Iparque funcionará normalmente na segunda-feira (28/02), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já nas Clínicas Integradas, o Estomizados, a Farmácia Escola, o Ambulatório de Feridas e o Nuprevips funcionarão normalmente.

O Colégio Unesc também acompanhará o recesso da Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de fevereiro de 2022 às 17:36
Compartilhar Comente

Unesc tira dúvidas sobre as Bolsas Uniedu

Unesc tira dúvidas sobre as Bolsas Uniedu
Acadêmicos podem procurar o Balcão de Informações até o dia 8 de março (Fotos: Daniela Savi/AgeCom) Mais imagens

O sonho de fazer uma graduação parece muito distante para muitas pessoas, mas com o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) isso pode virar realidade. Oportunidades que transformam a vida de muita gente, como é o caso da Vitória Medeiros. Ela fez o curso de graduação em Enfermagem, na Unesc e hoje faz residência em saúde mental, na Universidade. “O Uniedu facilitou bastante a minha vida e me ajudou a não desistir. Enfermagem é ter o cuidado e zelo com as pessoas e eu sabia que isso era a minha vocação. Por isso é muito importante ir atrás das informações e saber mais sobre os programas de bolsas de estudo”, disse.

Para esclarecer as dúvidas dos calouros e veteranos a Unesc coloca à disposição dos estudantes o Balcão de Informações. O atendimento está sendo disponibilizado em pontos nos blocos Administrativo e XXI com monitores preparados para auxiliar os estudantes interessados nas Bolsas de Estudo. A ação segue com atendimentos pela manhã, a tarde e à noite até o dia 8 de março.

Conforme a coordenadora de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Juliana Lora, essa é uma grande oportunidade para os alunos ingressarem ou se manterem na Universidade com bolsas de até 100%. “O estudante preenche um formulário com informações dos perfis socioeconômicos dele e da família. Essas informações geram um índice e quanto menor for esse índice do estudante, maior vai ser a chance de ser contemplado com a bolsa”, explicou Juliana.

A expectativa da Universidade é de que mais de duas mil pessoas sejam beneficiadas com as bolsas do Uniedu, sejam novos alunos ou que estão dando continuidade aos estudos.

Par participar do processo seletivo que leva em consideração o Índice de Carência (IC) do estudante calculado pelo Sistema Informatizado de Gestão Educacional da SED/Uniedu, independente do curso que o estudante esteja frequentando, basta que o interessado realize seu cadastro na plataforma do Governo do Estado apresentando a documentação necessária no site do Uniedu: bolsasuniedu.sed.sc.gov.br/ O passo a passo e a lista completa também podem ser encontrados no site da Unesc, o unesc.net/uniedu.

Comissão de análise da documentação

A Centac também conta ainda com uma comissão que faz toda análise da documentação apresentada pelos candidatos com o objetivo de garantir que eles estejam aptos a concorrer às bolsas.

O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, no Bloco do Estudante, na Unesc. De forma virtual é possível entrar em contato pelo WhatsApp institucional (48) 99644 1887 no ícone “bolsas Uniedu”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de fevereiro de 2022 às 18:29
Compartilhar Comente