PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação

Doutorado em Educação está com inscrições abertas na Unesc

Doutorado em Educação está com inscrições abertas na Unesc
Programa disponibilizará 15 vagas a partir de processo seletivo (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

Uma das grandes novidades da Unesc para 2019, o Doutorado em Educação, já está com inscrições abertas para seu processo seletivo. No total serão disponibilizadas 15 vagas já divididas entre os orientadores. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, junto à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação, no Bloco Q, sala 15.

A primeira etapa para a definição dos participantes, conforme edital publicado na página da Unesc, será a avaliação da proposta de pesquisa. Neste momento serão avaliados os quesitos de qualidade da proposta e adequação aos tópicos de pesquisa do orientador. A listagem preliminar dos aprovados nesta etapa será divulgada no dia 13 de junho de 2019.

Os candidatos aprovados na listagem preliminar do processo serão anunciados no dia 4 de julho, a partir das 15h, no site, item “processo seletivo”, e na página da Unesc.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 17 de maio de 2019 às 14:23
Compartilhar Comente

Processo Seletivo discente 1º Sem/2019 - PPGE/UNESC

Processo Seletivo discente 1º Sem/2019 - PPGE/UNESC
Mais imagens

Prezados/as,

 

A Pró-Reitoria Acadêmica (PROACAD), por meio da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, no uso de suas atribuições, torna pública que estão abertas as inscrições para o processo de seleção e admissão ao Programa de Pós-graduação em Educação – Nível de Mestrado.

 

Serão disponibilizadas, para ingresso no Programa de Pós-graduação em Educação – Curso de Mestrado, no primeiro semestre de 2019, 30 (trinta) vagas, de acordo com as seguintes linhas de pesquisa:

 

a) Educação e Produção do Conhecimento nos Processos Pedagógicos – 9 vagas

b) Educação, Linguagem e Memória – 11 vagas

c) Formação e Gestão em Processos Educativos – 10 vagas

 

As inscrições deverão ser feitas no período de 01 de agosto a 21 de setembro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, junto à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação, no Bloco Q, sala 15, no campus da UNESC, localizada à Avenida Universitária, 1105, Bairro Universitário, em Criciúma, SC.

 

As inscrições via Correio deverão ser postadas via SEDEX até dia 17 de setembro de 2018, sendo considerado para tal o carimbo da agência postal.


Segue link para edital:

 

https://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/20

Por: Vanessa Morona Dias 06 de agosto de 2018 às 09:28
Compartilhar Comente

Mestranda do Programa é aprovada no processo seletivo para participar do curso oferecido pela Escuela de Verano Estudios Avanzados sobre el Desarrollo‏

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (UNESC) Susane Waschineweski foi aprovada no processo seletivo, para participar do curso oferecido pela Escuela de Verano Estudios Avanzados sobre el Desarrollo‏, com a proposta de pesquisa “Desenvolvimento e Planejamento Políticas Educacionais no Brasil no período Nacional Desenvolvimentista”. Esta proposta foi elaborada a partir da sua participação no projeto de pesquisa Desenvolvimento, Educação e Planejamento em Santa Catarina (1955 - 2010), coordenado pela profa.Dra. Giani Rabelo e aprovado no MCTI/CNPQ/Universal 14/2014. O projeto é desenvolvido em parceria com professores e mestrandos/as do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGE/UNESC). 

A Escuela de Verano Estudios Avanzados sobre el Desarrollo acontecerá em Montevidéu (Uruguai), entre os dias 14 a 18 de março/2016. O curso é oferecido pela Red Temática de Estudios de Desarrollo (RTED) que reúne um conjunto de docentes da Universidade da República do Uruguai, realizando atividades de ensino e pesquisa sobre diversas dimensões do desenvolvimento.

Por: Adriane Dornelles Espindola 30 de março de 2016 às 13:21
Compartilhar Comente

Seleção interna: PPGE contrata doutores

Seleção interna: PPGE contrata doutores
Inscrições seguem até segunda-feira no DDH (Foto: Arquivo) Mais imagens

O PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc está com inscrições abertas para o processo seletivo interno para contratação de doutores. Os interessados devem se inscrever até segunda-feira (11/8) no DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), das 14 às 18 horas.

Há duas vagas para 40 horas semanais de trabalho como professor pesquisador. Uma das vagas é para docentes na área de “Educação e produção do conhecimento nos processos educativos”. Já a outra vaga é para professores na área de “Gestão e formação de professores”.

Confira mais informações

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 06 de agosto de 2014 às 20:00
Compartilhar Comente

Mestrado em Educação da Unesc oferece disciplinas isoladas

Mestrado em Educação da Unesc oferece disciplinas isoladas
Inscrições vão até o dia 28 de fevereiro (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas para os interessados em cursar disciplinas isoladas no Mestrado em Educação. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. Qualquer pessoa, desde que tenha concluído uma graduação, pode fazer uma disciplina no PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação).

Mais informações na secretaria do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação), na sala 15 do Bloco Q, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, pelo telefone (48) 3431-2594 ou e-mail ppge@unesc.net.

Disciplinas

- “Concepção de Leitura e suas implicações no Ensino”
- “A Dialética e a Pesquisa em Educação”
- “Memória Docente, Movimento Sindical e Gênero”
- “Educação e Saúde na Concepção Libertadora”
- “Gestão Democrática na Educação Básica”

Confira cronograma e horários clicando aqui.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 24 de fevereiro de 2014 às 11:05
Compartilhar Comente