PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação

Roda de Conversa “Militância, cárcere e exílio na ditadura argentina: memórias de uma resistência feminina”.

No dia 26 de setembro de 2019, das 13h30 às 16h30 aconteceu a Roda de Conversa “Militância, cárcere e exílio na ditadura argentina: memórias de uma resistência feminina”.

Esta atividade foi organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da UNESC.

A Roda de Conversa contou com a participação da Professora Dra. Teresita Goméz, da Universidade de Buenos Aires que compartilhou suas experiências na militância, cárcere e exílio na ditadura ocorrida na Argentina, entre 1976 a 1983.

O evento foi coordenado pela profa. Giani Rabelo e prof. Carlos Renato Carola do PPGE.

Por: Luciana Avila De Medeiros 16 de outubro de 2019 às 16:09
Compartilhar Comente

Participação no II Seminário Internacional de Políticas Públicas em Educação

Nos dias 7 e 8 de outubro a mestranda Tainá Silva Candido Toscan participou do II Seminário Internacional de Políticas Públicas em Educação, onde apresentou o trabalho “Ensino médio: representações sociais de alunos com distorção idade-série” de sua autoria em parceria com seu orientador Prof. Dr. Antonio Serafim Pereira.

O evento, organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (Nupe), do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Unoesc, em parceria com a Pontificia Universidad Católica de Valparaíso (PUCV) do Chile, aconteceu na Universidade do Oeste de Santa Catarina em Joaçaba, e teve como tema central os determinantes e configurações da regulação da política educacional na América Latina, despontados no contexto da ascensão das recentes agendas políticas e econômicas na região e do consequente (re)tensionamento da ação do Estado no campo social.

Por: Vanessa Morona Dias 10 de outubro de 2019 às 13:54
Compartilhar Comente

XII CONSIPLE

A Unesc, por meio de seus professores pesquisadores: Angela Cristina Di Palma Back, Carlos Arcângelo Schlickmann e Dayane Cortez, esteve presente no XII CONSIPLE, organizado pela Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira (SIPLE).
O evento consolidado, já em sua XII edição, aborda importantes debates sobre Política Linguística, ensino de Português no mundo, como Língua de Acolhimento, Língua Estrangeira, Língua de Herança, tendo como cenário a bela Manaus.
A professora Angela Cristina Di Palma Back (PPGE) e a orientanda de Doutorado Dayane Cortez, apresentaram a comunicação intitulada “Programa de Extensão de Ensino-Aprendizagem de Português Língua de Acolhimento: reflexões sobre um curso piloto na Unesc”, fruto de suas pesquisas e do projeto de extensão PLA (Português Língua de Acolhimento).

Por sua vez, os professores Carlos Arcângelo Schlickmann (Coordenador do Instituto de Idiomas) e Dayane Cortez (Doutoranda e professora de Português como Língua Estrangeira) apresentaram a comunicação: “Ensino Aprendizagem de Português Língua Estrangeira: relato de experiência de um curso piloto na Unesc.

Por: Vanessa Morona Dias 01 de outubro de 2019 às 11:22
Compartilhar Comente