PPGCA - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Professora representa Universidade em Simpósio de Pesquisa e Política sobre Plantas

Professora representa Universidade em Simpósio de Pesquisa e Política sobre Plantas
Coordenadora do PPGCA participou do evento na última semana (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve presente no 1º Simpósio de Pesquisa e Política sobre Plantas e Substâncias de Uso: O Estado da Arte em Santa Catarina, que ocorreu no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, em Florianópolis. A coordenadora do PPGCA (Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais), Patrícia de Aguiar Amaral, participou de uma das mesas.

O evento ocorreu de quarta a sexta-feira (21 a 23/2) e teve o objetivo de reunir trabalhos científicos, atividades, experiências profissionais e populares e iniciativas de repercussão política, legal, econômica, social e cultural relacionadas ao tema, pensadas de forma ampla de modo a considerar todos os enfoques que se dedicam a pensar e investigar as relações que os seres humanos estabelecem com as plantas e substâncias.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de fevereiro de 2018 às 11:04
Compartilhar Comente

Egresso do Mestrado em Ciências Ambientais dialoga com trabalhadores rurais em Içara

Egresso do Mestrado em Ciências Ambientais dialoga com trabalhadores rurais em Içara
Encontro ocorreu nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

No contexto do processo de inserção social do PPGCA (Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais) da Unesc, e também com o objetivo de devolver para a comunidade os resultados de uma pesquisa de dissertação, nesta quinta-feira (22/2), o egresso do Mestrado em Ciências Ambientais Daniel Pazini Pezente, juntamente com seu orientador, o professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, participaram de uma reunião do Grupo Agroecológico Frutos da Terra, em Içara.

Durante o encontro, Pezente pode expor os resultados alcançados em sua pesquisa de Mestrado e responder a questionamentos dos produtores rurais. O trabalho de pesquisa de dissertação teve como título "Estudos de Indicadores de Sustentabilidade em Propriedades Familiares Agroecológicas na Região Sul do Estado de Santa Catarina”.

“Uma cópia impressa da dissertação foi entregue para lideranças do grupo, para servir de base de estudos e contribuir para a adoção de melhorias dos processos produtivos e o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelas propriedades rurais de base agroecológica, na perspectiva do da obtenção da certificação da produção orgânica, conforme a proposta da pesquisa”, comenta Carlyle.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 23 de fevereiro de 2018 às 17:58
Compartilhar Comente