Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Professora participa de lançamento de doutorado no Chile

Professora participa de lançamento de doutorado no Chile
Teresinha Maria Gonçalves representou o Brasil no evento (Foto: divulgação) Mais imagens


A professora doutora do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc Teresinha Maria Gonçalves, representou o Brasil no lançamento do Doutorado Interdisciplinar em Território, Sociedade e Natureza da Universidade do Chile. Além de Terezinha, a instituição convidou um pesquisador da Colômbia, um do Chile e um a França para participar da solenidade no dia 16 de novembro.

A professora da Unesc foi convida devido a sua experiência em trabalhos interdisciplinares sobre o tema do doutorado e ser docente do PPGCA. A conferência de abertura do evento foi feita pelo pesquisador da Universidade de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Arturo Escobar.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de novembro de 2017 às 17:34
Compartilhar Comente

Estudante mexicano desenvolve pesquisa no Mestrado em Ciências Ambientais

Estudante mexicano desenvolve pesquisa no Mestrado em Ciências Ambientais
Pró-reitor recepcionou Luis Alberto Chaves nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc tem sido cada vez mais procurada por estudantes estrangeiros de mestrado e doutorado para a realização de atividades. O PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) recebeu neste semestre o mestrando mexicano Luis Alberto Jorge Lopez Chaves do Centro Interdisciplinar de Pesquisa para o Desenvolvimento Integral Regional, da Unidade de Durango do Instituto Politécnico Nacional. E nesta segunda-feira (13/11), o estudante recebeu as boas-vindas da Reitoria, durante encontro com o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo.

Chaves desenvolve a pesquisa “Efeitos ambientais relativos a segurança humana, devido a população de cães (Canis lupus familiaris) em situação de rua na cidade de Durango, México” no Laboratório de Meio Ambiente e Psicologia Ambiental sob orientação da professora doutora Teresinha Maria Gonçalves.

No encontro, o mestrando foi acompanhado pela orientadora e pela coordenadora do PPGCA, Patrícia do Amaral.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 13 de novembro de 2017 às 21:53
Compartilhar Comente