Noite de Luz 2018

Noite de Luz: espetáculo de presente para a comunidade da região

Noite de Luz: espetáculo de presente para a comunidade da região
Apresentações encantaram e emocionaram público que lotou o espaço no Parque das Nações (Fotos: Guilherme Hahn) Mais imagens

Quem esteve no Parque das Nações Cincinato Naspolini na noite desta quarta-feira (12/12) certamente saiu encantado com o espetáculo que assistiu. O misto de expressões artísticas apresentadas ao longo das diversas performances de dança, música e teatro em uma grande estrutura montada especialmente para a data encheram os olhos em mais uma edição do Noite de Luz, evento realizado pela Unesc em parceria com o Ministério da Cultura.

Entre centenas de famílias e amigos acomodados na plateia estava o aposentado Antenor Valsechi, de 71 anos. Prestigiar o evento e aproveitar a noite em meio a tantas atrações, conforme ele, foi uma grande ideia. “Fiquei sabendo do Noite de Luz e fiz questão de vir conferir de perto. Foi tudo muito bonito, uma noite muito gostosa. A Unesc está de parabéns por promover atividades como essa”, fez questão de ressaltar.

O sentimento, conforme a coordenadora de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, é de alegria por poder proporcionar um evento cultural de tamanha grandeza à comunidade. “É maravilhoso perceber os outros felizes com o que viram. Isso não tem preço”, salientou ao fim das apresentações. Conforme Amalhene, aproximadamente 500 artistas da região passaram pelo palco e fizeram parte da contagem da história do Natal de forma especial. “É uma história de emoção, de alegria, de esperança, de reavivamento do espírito natalino. Hoje estamos tendo a oportunidade de, ao celebrar os 50 anos da Universidade, deixar esse presente para a cidade”, destacou.

Para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, mais uma vez a união de esforços e a parceria com apoiadores da Instituição fizeram com que fosse possível presentear os criciumenses. “A Unesc fecha esse ano de comemorações com mais um belo espetáculo e valorizando a cultura local”, salientou. Luciane, ao lado do vice-reitor Daniel Preve, recebeu um estandarte como homenagem do Setor de Arte e Cultura em alusão aos 50 anos da Instituição.

Ao fim das apresentações artísticas, que envolveram sete corais, duas escolas de teatro e duas escolas de dança, o público se uniu para cantar os parabéns para a Unesc e foi presenteado ainda com a chegada do Papai Noel.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 13 de dezembro de 2018 às 00:42
Compartilhar Comente

Noite de Luz Unesc vai levar mais de 500 artistas para Parque das Nações

Noite de Luz Unesc vai levar mais de 500 artistas para Parque das Nações
Evento aberto ao público ocorre dia 12 de dezembro (Foto: Arquivo) Mais imagens

Luz, música, movimentos, expressões e a magia do Natal. Esses são só alguns dos sentimentos que encantarão os espectadores do Noite de Luz Unesc 2018, que acontecerá na próxima quarta-feira (12/12), no Parque das Nações Cincinato Naspolini, de Criciúma. A apresentação, que faz parte da programação de Natal de Criciúma, reunirá mais de 500 artistas em um espetáculo de música, dança e teatro. Esta é a quarta edição do evento, uma parceria da Unesc e o Ministério da Cultura.

O espetáculo será realizado em dois palcos e em uma passarela que fará a ligação entre o palco principal do Parque das Nações e a estrutura que será montada em frente, garantindo dois níveis para as apresentações. Para organizar os preparativos para a Noite de Luz, uma comissão trabalha em todos os detalhes, desde o roteiro com as atrações, cenário, o script das apresentações e a produção de mil velas que serão acesas na noite ao longo da apresentação.

“O evento integra manifestações artísticas e culturais em uma noite mágica e de muita luz. Ele tem o propósito de celebrar a vida e a comunhão entre todas as pessoas”, explica a coordenadora do setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

O Noite de Luz Unesc é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultural e é viabilizado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. O espetáculo é gratuito, aberto ao público e inicia às 20 horas.

Participações especiais

Associação Coral Criciúma

Cantoras Líricas: Dyane Rosa e Beatriz Milanez 

Coral Balneário Rincão

Coral Infanto Juvenil Santa Luzia

Coral Jovem Unesc

Coral Pequeno Peregrinos de Caravágio   

Coral Unesc

Coral Vozes de Hermon

Mistura Fina

Cia de Dança Unesc

Cia Jovem de Içara

Culture Soul Cia de Artes

Grupo de Dança do Colégio Dehon

Núcleo de Dança Valter Savi

Oficina de Dança da Fundação Cultural de Criciúma

Colégio Unesc

Oficina e Cia de Teatro Dori Búrigo

Setor Arte e Cultura Unesc

Trupee Teatro Um Em Dois 

Patrocínio

Bistek Supermercados

Anjo Tintas

Giassi Supermercados

Construtora Locks

Tintas Farben

TWA Fomento Comercial

Apoio

CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Criciúma

Prefeitura de Criciúma

FCC (Fundação Cultural de Criciúma)

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 07 de dezembro de 2018 às 16:28
Compartilhar Comente

Auto de Natal e Noite de Luz promovem espírito de empatia e alegria natalinos

Auto de Natal e Noite de Luz promovem espírito de empatia e alegria natalinos
Evento aberto à comunidade promete levantar reflexão sobre o significado da data (Foto: Arquivo) Mais imagens

O Natal se aproxima e emociona. Não importa a idade, gênero ou a condição social, essa data sensibiliza a todos por meio do resgate de valores importantes como a solidariedade, a espiritualidade e a convivência familiar. Esse clima de Natal já pode ser sentindo no campus da Unesc, que se encontra todo iluminado, decorado e com uma grande programação para toda a comunidade. Além do charme da decoração natalina, a universidade realizará o evento Auto de Natal com o intuito de celebrar a vida e a solidariedade por meio de apresentações e arrecadações de brinquedos para doação. Além disso, tem como objetivo avivar o espírito natalino na Instituição e também na comunidade. O espetáculo ocorrerá nesta quarta-feira (28/11), às 20h30 no Bloco Administrativo. 

A Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, salienta que o clima de Natal chegou na universidade e passa a irradiar o ambiente também para o restante da cidade e da região. "Preparamos um ambiente acolhedor e iluminado para a comunidade acadêmica, mas tamém para toda a comunidade externa. Nossa intenção é fortalecer os valores institucionais, propagando um clima de paz, fraternidade e integração", comenta. "Nossos elementos decorativos foram construídos pelas mãos e habilidades de nossos colaboradores e alunos. Desejamos que as pessoas venham visitar a Unesc, participar de sua beleza natalina e, também, vivenciar o Auto de Natal que ocorrerá na próxima quarta feira. As luzes natalinas representam o farol que é a Unesc para a região sul", observa Luciane.

Totalmente aberto ao público e gratuito, o Auto de Natal promete emocionar o público com uma apresentação de teatro. A peça retratará uma noite de Natal, de modo que os atores estarão em meio as comemorações e aos presentes e sentem a falta do verdadeiro espírito natalino. “Eles estarão arrumando a mesa e sentirão falta de algo. Sentirão falta do amor, da compaixão, da acolhida, ou seja, dos reais sentimentos do Natal”, explica a coordenadora do curso de Artes Visuais, da Unesc, e organizadora do evento, Aurélia Honorato. “O objetivo é que o Auto faça as pessoas olharem umas para as outras e trazer um pouco de empatia para à comunidade”, acrescenta.

A organização conta com a participação dos alunos da 6ª fase do Curso de Artes Visuais, Walter Gobbo e Júlia Alvarez, que escreveram o roteiro, estão atuando e dirigindo a peça. Além disso, a noite contará com a apresentação do Coral Unesc, Companhia de Dança Unesc e alunos do Colégio Unesc.

Noite de Luz movimentará Parque das Nações

Além da programação no campus, a Unesc celebrará o Natal com a comunidade de Criciúma e região em uma grande atração, o Noite de Luz. O evento integra manifestações artísticas e culturais e tem o objetivo de abordar o espírito natalino em uma noite mágica. O Noite de Luz Unesc acontecerá no dia 12 de dezembro, às 20 horas, no palco do Parque da Nações Cincinato Naspolini. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 26 de novembro de 2018 às 18:15
Compartilhar Comente

Comissão do projeto Noite de Luz é empossada

Comissão do projeto Noite de Luz é empossada
Equipe vai ser responsável pela execução do evento, em 12 de dezembro (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc celebrará com toda a comunidade da região a Natividade, contando a sua história em um espetáculo que reunirá música, dança e teatro. A quarta edição do projeto Noite de Luz ocorrerá em 12 de dezembro, às 20 horas, na Parque das Nações Cincinato Naspolini. A comissão responsável pela execução do projeto cultural foi empossada na tarde desta quinta-feira (22/11), pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Segundo Indianara, o Noite de Luz é um evento feito com muito carinho pela Unesc e que para ocorrer, conta com o envolvimento de muitas pessoas. “O Noite de Luz leva o nome da Universidade em mais uma ação especial e pensada para toda a comunidade interna e externa. Temos a consciência da grandiosidade do evento e confiamos plenamente nesta comissão. Não temos dúvida do trabalho de vocês e contamos com a dedicação de cada um”.  

Membros da comissão do Noite de Luz

Amalhene Baesso Reddig – Coordenação geral do projeto Noite de Luz – Ano IV;
Fernanda Guglielmi Faustini Sônego - Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias;
Maxwell Sandeer Flôr, Joel de Oliveira e Viviane Maria Candiotto – Coordenação de desenvolvimento técnico e artístico;
Marcelo Feldhaus – Coordenação cenográfica;
Laênio José Ghisi – Coordenação de cerimonial;
Gisele Silveira Coelho Lopes – Reitoria;
Rogério Antônio Casagrande – Assessoria de TI;
Ana Sofia Schuster – Coordenação de imprensa, comunicação e marketing;
Henrique Vargas – Coordenação de captação de recursos;
Suélen Rosa Biz – Assessoria jurídica;
Janir de Quadra Paim – Coordenação de finanças;
Marcio Vito – Coordenação de infraestrutura, projetos e obras;
Elisangela Machado – Coordenação de segurança, transporte, logística e limpeza;
Perla Sabrina Rodrigues – Coordenação de ambientação;
Carla Cristina Casagrande Monteiro, Elisângela Just Steiner e Lorete Tasca Marcos – Coordenação de recepção;
Alice da Silva Meis – Secretaria geral.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 22 de novembro de 2018 às 16:22
Compartilhar Comente