Gestão Comercial a Distância

Unesc Virtual na Praça: Oportunidade para conhecer as facilidades do ensino a distância

Unesc Virtual na Praça: Oportunidade para conhecer as facilidades do ensino a distância
Ação levou informações sobre a nova modalidade de graduação da Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Instituição somou as facilidades do ensino a distância à sua excelência acadêmica. O resultado? O Unesc Virtual. Para compartilhar as oportunidades que a modalidade de ensino oferece, o Setor Comercial, em parceria com o Sead (Serviço de Educação a Distância), promoveu na manhã deste sábado (8/6) o primeiro Unesc Virtual Praça.

“A equipe se fez presente na Praça Nereu Ramos para dialogar de forma direta com a comunidade, apresentar as facilidades do Unesc Virtual e tirar dúvidas sobre matrículas. Recebemos também um reforço importante da equipe pedagógica do Sead da Universidade, que se colocou à disposição para compartilhar o dia a dia do ensino a distância e suas vantagens”, explica o gerente comercial da Unesc, Augusto Magalhães.

Unesc Virtual


Em um novo formato, pensado por professores mestres e doutores, o Unesc Virtual promove troca de conhecimentos de forma dinâmica e interativa. Segundo a coordenadora do Setor de Educação a Distância, Graziela Giacomazzo, a modalidade promove o aprendizado com situações reais apresentadas no mercado de trabalho, acompanhadas por docentes de grande expertise.

“Ao longo da graduação, além do professor efetivo da turma, o acadêmico também pode buscar auxilio de tutores e monitores em todos os períodos, com um vasto conteúdo disponibilizado para fomentar a busca pelo conhecimento”, afirma a coordenadora.

Na Unesc, o estudante de curso a distância é inserido no dia a dia da Universidade e pode participar de eventos e projetos de pesquisa e extensão, possibilitando uma maior troca de informações com quem vive diariamente o campus.


Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 09 de junho de 2019 às 16:05
Compartilhar Comente

Universidade no Congresso Internacional de Educação a Distância

Universidade no Congresso Internacional de Educação a Distância
Mais imagens

A professora Michele Domingos Schneider, apresentou um artigo no 24°CIAED (Congresso Internacional Abed de Educação a Distância), que ocorreu de 3 a 6 de outubro (terça-feira a sábado) em Florianópolis. 

O trabalho apresentado “A docência na educação a distância no ensino superior: Reflexões na perspectiva dos professores”, de Kamila Vieira Alves, Elisa Netto Zanette e Michele Domingos Schneider é resultado de pesquisa do Pibic (Programa de Iniciação Científica) da Unesc, desenvolvido no GPEaD (Grupo de Pesquisa Educação a Distância) da Universidade.

Por: Milena Spilere Nandi 08 de outubro de 2018 às 16:34
Compartilhar Comente