NUPAC-ST

Equipe do NEPST apresenta trabalhos no XI Congresso Gaúcho de Ortopedia e Traumatologia

A equipe do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador - NEPST e do Laboratório de Biomecânica - LABIOMEC, ligados ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva-PPGSCol da UNESC está apresentando 16 trabalhos científicos que foram aprovados para o XI Congresso Gaúcho de Ortopedia e Traumatologia e III Jornada Gaúcha da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica nestes dias 28, 29 e 30 de junho em Gramado-RS. Site do evento: http://cgot.com.br/

Através do Grupo de Pesquisa (GP) e do LABIOMEC a UNESC é a instituição com maior número de trabalhos aprovados no evento. Os trabalhos do grupo envolvem várias temáticas referentes aos transtornos musculoesqueléticos no âmbito da promoção da saúde, prevenção, tratamento e recuperação da saúde funcional. 

Alguns dos trabalhos apresentados são: "Atividade Física Comunitária: Efeitos Sobre a Funcionalidade na Lombalgia Crônica";  "O Uso Prático da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde".; "Avaliação da Condição Musculoesquelética e da Qualidade de Vida de Trabalhadores de Indústrias Cerâmicas da Região Carbonífera", entre outros.

Os trabalhos do NEPST e o LABIOMEC foram desenvolvidos e apresentados por bolsistas de graduação e de Mestrado do PPGSCol orientados pelo professor Willians Longen que é um dos orientadores do referido PPG.
 

Por: Leticia Salvaro Fernandes 01 de julho de 2018 às 19:18
Compartilhar Comente