NUPAC-ST

Reportagem sobre o NUPAC-ST é publicada no jornal impresso A Tribuna

Foi publicado no jornal impresso A Tribuna desta segunda-feira dia 24/09/18, uma reportagem sobre o NUPAC-ST, realizada com o coordenador do núcleo, Prof. Dr. Willians Longen. Confira a reportagem completa na imagem.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 24 de setembro de 2018 às 17:32
Compartilhar Comente

Ação externa do NUPAC-ST na empresa Saint Bier em Forquilhinha – SC

No dia 21/09/18 os bolsistas de fisioterapia e o fisioterapeuta Marcos do NUPAC-ST realizaram uma ação externa na Saint Bier. O grupo desenvolveu atividades com os trabalhadores, tais como, testes de força lombar e palmar com dinamômetros, avaliação de flexibilidade com a mesa de Wells, terapia manual e alongamentos com bola suíça, bola cravo e colchonetes, e também foi feito orientações sobre a coluna vertebral, ergonomia e saúde em geral.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 24 de setembro de 2018 às 14:18
Compartilhar Comente

Ação externa do NUPAC-ST na empresa JBS em Nova Veneza – SC

A equipe no NUPAC-ST realizou uma ação externa na empresa JBS em Nova Veneza, dia 17/09/18. Acompanhados pelo coordenador Prof. Dr. Willians Longen, os bolsistas e acadêmicos de fisioterapia realizaram com os trabalhadores da produção, testes de força muscular lombar e palmar com dinamômetros, exercícios e terapia manual utilizando bolas e colchonetes e proporcionaram orientações sobre a coluna vertebral, transporte de cargas e saúde em geral.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 17 de setembro de 2018 às 14:15
Compartilhar Comente

Ação externa do NUPAC-ST na empresa Librelato em Içara e Criciúma – SC

Nesta semana, o NUPAC-ST fez duas ações na empresa Librelato S.A. Implementos Rodoviários. Segunda-feira, dia 10/09/18 e quinta-feira, dia 13/09/18, na sede de Içara e Criciúma, respectivamente. A equipe multidisciplinar envolvida para ambos os dias, contou com a área de fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social e farmácia.

Foi realizado com os funcionários, testes de saúde mental com cartilhas criadas pelo núcleo, testes de força com dinamômetros, medições de estatura e peso, terapia manual com bolas e colchonetes, apoio social, orientações de transporte de cargas, orientações medicamentosas e orientações ergonômicas aos trabalhadores de escritório.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 13 de setembro de 2018 às 17:32
Compartilhar Comente