NUPAC-ST

IX Ciclo de capacitação do NUPAC-ST

Especificamente para os bolsistas de Fisioterapia e fisioterapeutas do NUPAC-ST, esta capacitação que aconteceu no dia 19/02/2020, no laboratório de habilidades da UNESC, nos períodos matutino e vespertino, teve como tema “Da recepção a alta do paciente com disfunção musculoesquelética”, liderada pelo coordenador do núcleo Prof. Dr Willians Longen.

A educação continuada e persistente é uma possibilidade para desenvolver melhores capacidades, competências, habilidades. O NUPAC-ST acredita nessa ideia e busca promover capacitações frequentemente.

20 de fevereiro de 2020 às 14:53
Compartilhar Comente

VIII Ciclo de capacitação do NUPAC-ST

Frequentemente o coordenador do núcleo, Prof. Dr. Willians Longen organiza capacitações, afim de aperfeiçoar os bolsistas e profissionais do grupo. A capacitação aconteceu no Laboratório de Habilidades da UNESC, nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2020, nos períodos matutino e vespertino.

Nesta primeira capacitação do ano, os temas abordados sobre saúde do trabalhador foram liderados pelo médico Prof. Dr. Roberto Ruiz, as psicólogas Sheila Fernanda e Stephane Zavadil, a enfermeira Evelyn Brognoli, a nutricionista Daniele Botelho e o próprio coordenador do núcleo, o fisioterapeuta Willians Longen.

Alguns temas abordados foram:

- Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) e Terapia Funcional Cognitiva (TFC) na dor crônica musculoesquelética;

- Introdução ao Índice de Funcionalidade Brasileiro (IFrBr) e avaliação de incapacidade;

- Abordagem médica e fisioterapêutica de Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT);

- Promoção, prevenção e recuperação da saúde funcional do trabalhador;

- Nutrição funcional na prevenção e recuperação da saúde do trabalhador com DORT.

13 de fevereiro de 2020 às 15:24
Compartilhar Comente

Após regime especial em janeiro, NUPAC-ST retorna as suas atividades normalmente

No mês de janeiro de 2020, o NUPAC-ST atendeu os pacientes em regime especial. Os atendimentos aconteceram no período vespertino, a partir do dia 07 até o dia 23 de janeiro. Em fevereiro, os atendimentos já retornaram de forma plena, contemplando os 3 turnos: matutino, vespertino e noturno.

O núcleo atende trabalhadores formais e informais, com disfunções relacionadas ao trabalho. O atendimento é gratuito, nas áreas de: Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Psicologia, Farmácia, Enfermagem e Serviço Social. O mesmo localiza-se nas Clínicas Integradas da UNESC, em Criciúma-SC.

Para agendamentos, ligue: 48 3431-2651

E-mail: nupac@unesc.net

Instagram: nupacst

04 de fevereiro de 2020 às 16:45
Compartilhar Comente