NUPAC-ST

NUPAC-ST é apoiador da AFISIOREC

O NUPAC-ST ajudou na retomada da Associação de Fisioterapeutas da Região Carbonífera – AfisioRec. Os profissionais e bolsistas do núcleo, participaram da Assembleia de refundação e transição de gestão, realizada dia 13/02/19 no Bloco R2, sala 11, da UNESC, às 19h.

Muitos profissionais estavam presentes, bem como, a comunidade acadêmica de fisioterapia. Ser membro ou participar de alguma iniciativa Associativista de Profissão, seja geral ou especialidade é um ato voluntário, no caso, em prol da profissão em questão.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 15 de fevereiro de 2019 às 13:41
Compartilhar Comente

VI Ciclo de Capacitação do NUPAC-ST

Investir na capacitação de um grupo de pessoas, é investir no sucesso do trabalho que as mesmas exercem. Por esse e outros motivos, o NUPAC-ST realizou o VI Ciclo de Capacitação, que aconteceu no dia 13/02/19 no laboratório de habilidades das Clínicas Integradas da UNESC, no período matutino e vespertino, tendo como público alvo a própria equipe do núcleo e mais 5 vagas externas e gratuitas para acadêmicos da área da saúde da UNESC.

Os seguintes assuntos foram abordados na capacitação:

- Sensibilização e reflexos do trabalho individual e em equipe;

- Reflexos sobre a origem de DORT's e a relação multidimensional envolvida no contexto de trabalho;

- Plataforma Lattes, sanando dúvidas de preenchimento e enquadramento das informações;

- Instrumentos de avaliação funcional de ombro, cervical (subgrupos), revisitando a lógica de subgrupos da lombalgia;

- Apresentação/contato com os instrumentos, treinamento prático e partilhamento de dúvidas entre fisioterapeutas e bolsistas;

- Novo programa de atendimento em grupo (GAPE) com abordagem Psicológica e Fisioterapêutica (Pilates).

Por: Leticia Salvaro Fernandes 15 de fevereiro de 2019 às 13:35
Compartilhar Comente

Entrevista sobre o NUPAC-ST na Rádio Eldorado 570 AM 89.5 FM de Criciúma-SC

No dia 11/02/19, segunda-feira, as 14h e 30min, o coordenador do NUPAC-ST Prof. Dr. Willians Cassiano Longen participou do programa Eldorado Total com a radialista Karol Carvalho.

Na entrevista, foi abordado assuntos referentes ao núcleo, tais como, o que é o NUPAC-ST, para que serve o núcleo, onde está localizado, quem pode ser atendido, como são os atendimentos, entre outros.

Lembrando que o atendimento é gratuito e há vagas. Para agendamentos, ligue: 48 3431-2651 ou envie um e-mail para nupac@unesc.net.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 15 de fevereiro de 2019 às 13:32
Compartilhar Comente

Entrevista sobre o NUPAC-ST na Rádio Onda Jovem FM 107.5 de Forquilhinha-SC

Dia 07/02/19, quinta-feira, o coordenador no NUPAC-ST Prof. Dr. Willians Longen participou do Bom dia Notícias, realizado na Rádio Onda Jovem FM 107.5 em Forquilhinha-SC com a apresentadora Eliane Gonçalves.

No programa, foi abordado vários assuntos referentes ao NUPAC-ST, tais como, os serviços prestados no núcleo, quem pode participar dos atendimentos, funcionamento, como é feita a reabilitação do trabalhador, entre outros.

Lembrando que o atendimento é gratuito e HÁ VAGAS. Para agendamentos, ligue: 48 3431-2651 ou envie um e-mail para nupac@unesc.net.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 07 de fevereiro de 2019 às 11:20
Compartilhar Comente

Unesc participa de encontro estadual sobre a saúde do trabalhador

Unesc participa de encontro estadual sobre a saúde do trabalhador
Universidade foi representada pelo coordenador do NUPAC-ST, Willians Longen (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc marcou presença no 4º encontro do GIRST (Grupo Interinstitucional Integrado de Reabilitação em Saúde do Trabalhador de Santa Catarina). O evento ocorreu nesta terça-feira (5/2), no campus Trindade da UFSC de Florianópolis, e reuniu entidades com programas de atenção e cuidados com a saúde do trabalhador.

Durante o encontro, o coordenador do NUPAC-ST (Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador), Willians Longen, compartilhou os resultados de ações desenvolvidas na Unesc. “O evento reuniu experiências de reabilitação de trabalhadores, especialmente envolvendo os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), inclusos aos trabalhos do Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador na Unesc, que em uma parceria com o MPT SC (Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina) e com os Cerest (Centros de Referência em Saúde do Trabalhador) macrorregionais de Criciúma, realiza suas atividades nas Clínicas Integradas da Unesc, no atendimento multidisciplinar e integrando sete áreas da saúde, buscando a recuperação funcional de trabalhadores”, explicou.

O evento também envolveu entidades como INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Univali, SBED (Sociedade Brasileira de Estudo da Dor), ABRAFITO (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica), o PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) e o Programa de Residência Multiprofissional da Universidade.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 06 de fevereiro de 2019 às 14:44
Compartilhar Comente