NUPAC-ST

Profissionais do NUPAC-ST palestram sobre Saúde do Trabalhador na X Semana de Ciência e Tecnologia da UNESC

A Semana de Ciência e Tecnologia é o evento institucional da UNESC. O tema da X SCT UNESC é "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável", alinhado com a temática da Semana Nacional. Acontece no período de 21 a 25 de outubro de 2019, no Campus da UNESC.

No dia 23/10/19, a enfermeira Evelyn Brognoli e a psicóloga Sheila Fernandes Madeira, mestrandas em Saúde Coletiva e profissionais do NUPAC-ST, palestraram sobre Saúde do Trabalhador: da promoção à reabilitação.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 24 de outubro de 2019 às 15:12
Compartilhar Comente

NUPAC-ST apresenta trabalhos na XXI Jornada Acadêmica de Fisioterapia UNESC 2019

Nos dias 16 e 17 de outubro de 2019, ocorreu na UNESC a XXI Jornada Acadêmica de Fisioterapia e 1º Simpósio de Fisioterapia Oncológica em alusão aos 50 anos de regulamentação da profissão. Os bolsistas do NUPAC-ST apresentaram trabalhos científicos na forma de pôster, sendo alguns deles:

- A atual situação da saúde mental e osteomuscular de trabalhadores de frigoríficos de aves no sul de Santa Catarina;

- Manifestações clínicas de trabalhadores em reabilitação no NUPAC-ST: Um reflexo do ritmo de trabalho da 4ª revolução industrial?

- Avaliação e subclassificação de trabalhadores com cervicalgia em processo de reabilitação.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 24 de outubro de 2019 às 14:57
Compartilhar Comente

NUPAC-ST presente no 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência

NUPAC-ST presente no 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência
Mais imagens

Larissa Felcar Hill, bolsista de Medicina do NUPAC-ST, participou do 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência na cidade de Florianópolis-SC. O evento contou com 2391 pôsteres eletrônicos aprovados, sendo que os 150 melhores foram impressos. Larissa teve 4 pôsteres eletrônicos aprovados e 1 deles foi impresso, intitulado: “Avaliação da otimização do tratamento ambulatorial dos pacientes com doença coronariana estável”.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 07 de outubro de 2019 às 21:47
Compartilhar Comente

NUPAC-ST presente no IV Congresso Catarinense de Saúde Coletiva em Florianópolis-SC

NUPAC-ST presente no IV Congresso Catarinense de Saúde Coletiva em Florianópolis-SC
Mais imagens

No dia 02/10/19, o NUPAC-ST esteve presente no I Simpósio Catarinense sobre Trabalho, Ambiente e Saúde, realizado pelo IV Congresso Catarinense de Saúde Coletiva, tendo como tema geral “Saúde Coletiva e Democracia: resistir e avançar na luta por direitos e participação social”, que aconteceu na cidade de Florianópolis-SC.

Participar de congresso é fundamental para debater ideias, formular propostas e unir esforços no que envolve a saúde do trabalhador.

Por: Leticia Salvaro Fernandes 07 de outubro de 2019 às 15:54
Compartilhar Comente