Processos Gerenciais

Noite de realização de sonhos

Noite de realização de sonhos
Mais de 140 graduandos receberam o certificado de conclusão do ensino superior nesta sexta-feira (Fotos: Leonardo Ferreira/Milena Nandi) Mais imagens

Denise Speck da Rosa do Canto não conteve as lágrimas ao ver o filho, Otávio da Rosa do Canto, receber o certificado de conclusão do curso de Administração - Comércio Exterior, na noite desta sexta-feira (14/2). Otávio e mais 70 estudantes participaram da colação de grau especial, presidida pelo vice-reitor, Daniel Preve, no Auditório Ruy Hülse. “Moramos no exterior e ele foi alfabetizado em inglês. Quando voltamos ao Brasil, ele precisou aprender um novo idioma para poder retomar os estudos e anos depois, descobriu um problema de saúde. Vê-lo superando todos os obstáculos e conquistando o diploma é emocionante demais”, afirma a mãe orgulhosa. 

No Auditório Ruy Hülse, participaram da colação de grau especial graduandos dos cursos de Administração, Administração - Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Farmácia, Psicologia, Tecnologia em Gestão De Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais.

A noite desta sexta-feira foi de muita emoção também para outros acadêmicos e familiares da Universidade. No AM Master Hall, ocorreu a colação de grau festiva, na qual 70 graduandos dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Letras, Matemática e Pedagogia receberam o certificado de conclusão do curso superior em uma cerimônia presidida pelo diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, que também foi paraninfo da turma.

Para a mais nova tecnóloga em Processos Gerenciais, Lilian Canarin, o momento é de vitória. “Foram dois anos e meio intensos de estudo. É uma sensação maravilhosa estar hoje aqui, recebendo o certificado da minha primeira graduação”, comenta.

Em sua fala, o vice-reitor da Unesc agradeceu pela confiança dos graduados e familiares na Universidade e salientou que a vida possui fluxos contínuos, 

mudanças de rotas e rupturas e que a cerimônia desta sexta marcava a celebração da passagem da vida de estudante para a de profissional. “Vocês conheceram a técnica e a usem com sabedoria para fazer a diferença por onde passarem. Tomem as decisões baseadas no conhecimento e levem com orgulho a marca da Unesc em suas vidas. A Universidade é de vocês e para vocês. Sucesso e contem sempre com a Unesc”.

Em seu discurso, o diretor de Ensino de Graduação salientou que cada graduando não era mais a mesma pessoa de quando começou a jornada acadêmica. “Cada um cresceu como ser humano e como profissional. De fato, a Unesc transforma. Ela transformou as nossas vidas de educadores, ela transforma gerações de estudantes, ela assumiu na vida de cada um de vocês a conexão que entrelaça o sonho de uma formação intercambiada pelo ensino, pesquisa e extensão”.

Realize o sonho do ensino superior

A Unesc é a Universidade comunitária do Sul de Santa Catarina. Em seu campus diariamente mais de 15 mil histórias se encontram e caminhos de sucesso são construídos dentro dos três pilares da Instituição: o ensino, a pesquisa e a extensão. Para ter a experiência de realizar uma graduação de excelência, com laboratórios modernos e especializados, professores mestres e doutores e uma metodologia focada no saber fazer basta clicar aqui

A Unesc integra um seleto grupo de Universidades avaliadas com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC) – 5 de 5. São apenas 2% de instituições em todo o Brasil.

Milena Nandi e Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de fevereiro de 2020 às 22:11
Compartilhar Comente

Colação de grau especial é marcada por belas histórias

Colação de grau especial é marcada por belas histórias
Acolhedora cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira (11/2) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Ser mãe, por si só, é um grande desafio. Ser universitária, também. Quando Natalia subiu ao palco para receber o canudo de bacharel em Administração de Empresas pela Unesc seus olhos logo se prenderam em sua família, que há 45 dias ficou um pouquinho maior. Nos braços do pai, Olivia presenciou a grande vitória de sua mãe, mesmo sem entender o que se passava logo a sua frente. Junto a formada, outros seis egressos viveram seus momentos especiais de conquista, em Colação de Grau Especial nos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Tecnologia em Processos Gerenciais. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (11/2).

Para conciliar a rotina materna e as demandas dos estudos, Natalia Matias Scheffer superou algumas barreiras. Durante todo o ano letivo em 2019, a então acadêmica enfrentou diariamente mais de uma hora de viagem, vindo de Torres no Rio Grande do Sul. “Mais do que apenas a estrada, defendi a disciplina de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) II com oito meses e meio de gravidez. Hoje, com minha filha no colo, percebo que todo o esforço valeu a pena”, afirmou.

A pequena e acolhedora cerimônia foi ministrada pela Diretora de Extensão da Unesc, Fernanda Sônego, que parabenizou os formandos. “O dia de hoje é um sinônimo de vitória, dos formandos, dos país, dos professores e de nossa Universidade. A partir deste dia, eles se tornaram profissionais que vão contribuir para um mundo melhor”, destacou.

Assim como a celebração desta terça-feira, a semana será marcada pela conquista na Universidade. Novas cerimônias de Colação de Grau Especial em gabinete serão realizadas quinta-feira (13/2) e sexta (14/2), além de celebração festiva na noite de sábado (15/2).

Pertencimento

Ao formar-se na Unesc, o egresso passa a fazer parte de uma comunidade exclusiva. O Alumni tem a finalidade de promover oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de fortalecer vínculos. Neste espaço o formado encontra vantagens e benefícios para continuar sua caminhada sempre em prol do aprimoramento pessoal e profissional.

Clique aqui para saber mais. 

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de fevereiro de 2020 às 21:03
Compartilhar Comente