Processos Gerenciais

Almoço beneficente marca sucesso do Desafio Empresarial

Almoço beneficente marca sucesso do Desafio Empresarial
Evento reverteu recursos para a instituição Casa da Infância (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Mais uma vez acadêmicos dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos da Unesc colocaram seus conhecimentos em prática e mostraram que estão no caminho certo para o sucesso no mercado de trabalho. Isso porque a tradicional ação Desafio Empresarial, que envolve os estudantes dos cursos de gestão em diferentes atividades que culminam na realização de um evento, teve a edição de 2019 realizada ao longo desta semana e finalizada neste sábado, com um almoço beneficente em prol da Casa da Infância. O evento reuniu mais de 600 pessoas em torno de paellas e yakissoba com o tempero especial da solidariedade.

Para preparar os pratos do dia os acadêmicos puderam a mão na massa e contaram com a ajuda dos chefes Marco Antônio da Silva, Rafael Mastella e Moacir Antonelli, o Chef Javali. Com a união de tantos esforços, conforme o coordenador dos cursos, Volmar Madeira, o resultado foi o sucesso da ação. “Ficamos muito satisfeitos com o envolvimento dos alunos nesses sete dias de Desafio e no resultado final deste dia. Mais uma vez os objetivos de aprendizado foram alcançados”, destacou.

Engajada na organização do evento, a acadêmica Alessandra Laurindo Zefino garante que o trabalho foi desafiador. “São muitas pessoas envolvidas, muitas opiniões, e nem sempre isso é fácil da administrar. Os desafios foram grandes, mas conseguimos controlar os problemas e focar no que realmente interessava, que era realizar o evento e ajudar a Casa da Infância”, pontuou.

Ter o foco voltado à causa beneficente, de acordo com a estudante, foi um dos diferenciais da ação. “Os alunos perceberam aos poucos a importância que esse nosso esforço teria para essas crianças atendidas na instituição e aí se motivaram para que desse certo. É muito bom poder fazer a diferença na vida dessas pessoas”, completou.

Ajuda bem-vinda

Para o presidente da Casa da Infância, José Moreno, mais uma vez a palavra de ordem é gratidão. “A Unesc tem dado um respaldo imenso em nosso trabalho. Sermos beneficiados com um evento dessa grandeza é algo que nos deixa muito felizes, em especial nesse momento de estruturação da instituição”, pontuou.

Além da ajuda financeira, de acordo com José, a parceria da própria Universidade já tem feito a diferença para as crianças atendidas na Casa no contraturno escolar. “Já tivemos a oportunidade de levar essas crianças, que vivem numa situação de vulnerabilidade social, para dentro da Unesc. Eles já tiveram atividades no campus e puderam sentir o clima de estar no ambiente universitário. Isso, por si só, já lhes oferece uma perspectiva diferente de futuro, mostra que é possível sonhar em estar ali também no futuro”, completou.

Atualmente a Casa da Infância atende 30 crianças no contraturno escolar em três dias por semana. O projeto, conforme o presidente, é chegar a 55 crianças atendidas diariamente em cada um dos turnos.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 09 de novembro de 2019 às 18:28
Compartilhar Comente

Turmas iniciam semana intensa de Desafio Empresarial

Turmas iniciam semana intensa de Desafio Empresarial
Noite de segunda-feira contou com compartilhamento de experiências e instruções para os próximos passos do trabalho (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os próximos dias serão de intenso trabalho em prol do conhecimento e da solidariedade para os estudantes de Gestão da Unesc. Isso porque já foi dado o pontapé inicial para a da 16ª edição da Semana Acadêmica de Desafio Empresarial, ação que envolve alunos dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos em atividades em que colocam a teoria na prática. Em mais um passo do trabalho, o principal do semestre e que é iniciado ainda em sala de aula, na noite desta segunda-feira (4/11) o grupo contou com o compartilhamento de experiências e instruções para os próximos passos do projeto, que culminará em um almoço beneficente no sábado (9/11).

Em 2019 o evento levanta a temática “Gestão Social – por um futuro melhor” e tem como instituição beneficiada a Casa da Infância, de Criciúma, organização que atende atualmente 26 crianças em situação de vulnerabilidade social em Criciúma.

Compartilhamento de experiências

Na noite desta segunda-feira, além de conhecerem melhor as etapas que serão realizadas a cada dia ao longo da semana e definir a responsabilidade dos pratos para o evento do final de semana, os alunos puderam aprender e, principalmente, motivarem-se com a experiência do egresso Jovane Mariano.

A participação do ex-aluno pelo Desafio Empresarial lhe rendeu grandes frutos. O aprendizado conquistado por meio da atividade, conforme Jovane, se reflete ainda nos dias de hoje em suas funções no mercado de trabalho. De forma descontraída, o egresso deixou algumas mensagens aos atuais acadêmicos que estão prestes a encarar, de fato, a atividade. Entre as dicas, Jovane destacou a importância de cada um valorizar as oportunidades que recebem. “Não deixem as chances passarem. O resultado que vocês irão colher ou não depende da coragem de abraçar a oportunidade que aparece ou de deixar o medo falar mais alto e, assim, entregar essa chance para outra pessoa”, destacou.

Na noite de terça-feira (5/11) as turmas contarão com oficinas preparatórias para as diferentes funções de cada grupo em prol do evento que arredará recursos para a instituição filantrópica.

Ingressos disponíveis

O valor final, resultado da arrecadação com a venda dos ingressos e o pagamento de despesas, será destinado para melhorias na estrutura da Casa da Infância. O almoço ocorre no Bairro da Juventude neste sábado (9/11) e os ingressos podem ser adquiridos diretamente com os acadêmicos ou na coordenação dos cursos de Gestão, no telefone (48) 3431.2760.

Segundo o coordenador, Volmar Madeira, a proposta é receber aproximadamente mil pessoas, em um evento dedicado à solidariedade. “Todos os resultados financeiros serão direcionados para a Casa da Infância. O objetivo envolve reformular mesas e cadeiras, modificar ambientes, tornando-os mais lúdicos, e até proporcionar um espaço para diálogos entre pais e a direção do local”, explica.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 04 de novembro de 2019 às 22:07
Compartilhar Comente