Departamento de Tecnologia da Informação

Unesc doa computadores para Associação Deficientes Visuais Sul

Unesc doa computadores para Associação Deficientes Visuais Sul
Representantes da Adivisul receberam as máquinas nesta sexta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Laboratório de Informática da Adivisul (Associação Deficientes Visuais Sul) vai receber um reforço em máquinas para o desenvolvimento das atividades educativas. Na manhã desta sexta-feira (4/5), representantes da entidade receberam a doação de quatro microcomputadores da Unesc. As máquinas doadas vão colaborar no processo de aprendizagem de 22 alunos que frequentam as aulas na Adivisul – que possui 123 associados.

“Eles adoram as aulas de informática. Os alunos aprendem a utilizar os programas específicos, a navegarem e usarem celular. É importante no processo de independência deles”, afirma o presidente da Adivisul, Valetim Nesi.

Braile, informática, educação física e atividades para a independência da pessoa com deficiência, como a utilização de bastão guia, locomoção dentro de casa e em ambientes públicos são algumas das aulas oferecidas pela Adivisul aos seus usuários. “Também oferecemos aulas de trabalhos manuais, de como realizar as tarefas na cozinha, preparar alimentos, higiene do local, organização. Tudo pensado para que eles tenham cada vez mais segurança em fazer sem a ajuda de outra pessoa”, comenta a professora da Adivisul, Minervina da Rosa Nesi.

Os representantes da associação foram recepcionados pela supervisora de Help Desk, Luciane Búrigo e pelo analista de sistemas Franco Espíndola de Bom, ambos do DTI (Departamento de Tecnologia em Informação) da Unesc, responsável pelo preparo dos computadores para atender as necessidades da Adivisul.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 04 de maio de 2018 às 13:46
Compartilhar Comente

Unesc doa computadores para Associação dos Aposentados de Içara

Unesc doa computadores para Associação dos Aposentados de Içara
Vinte máquinas foram entregues nesta terça (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

A Unesc entregou 20 computadores à Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Município de Içara nesta terça-feira (5/5). O presidente da entidade, Antonio Novelli, recebeu os equipamentos do reitor Gildo Volpato. “Queremos montar uma escolinha para os nossos idosos, que é uma das maneiras deles não ficarem doentes”, explica Novelli.

O reitor destacou que essa doação faz parte do que a Unesc é, uma Universidade Comunitária, e lembrou que o trabalho da Associação é muito importante.

O DTI (Departamento de Tecnologia de Informação da Unesc) foi o responsável pela análise, formatação e limpeza dos computadores. A supervisora de Help Desk, Luciani Búrigo Boeira, representou o setor no ato de doação.

Também participaram do ato a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato; o chefe de gabinete Ricardo Pieri, e o aposentado Vanildo Warmling.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 05 de maio de 2015 às 15:56
Compartilhar Comente (1)

Unesc doa computadores para escola do Bairro Sangão

Unesc doa computadores para escola do Bairro Sangão
Entrega ocorreu na manhã de hoje, na Reitoria (Fotos: Elvis Gonçalves) Mais imagens

A Escola Judite Duarte de Oliveira, do Bairro Sangão, em Criciúma, terá mais cinco computadores para o seu Laboratório de Informática. Na manhã de hoje, a diretora da escola, Janete Valentina Gonçalves dos Santos, recebeu do reitor Gildo Volpato, a doação das máquinas. Com os computadores recebidos, a escola irá aumentar para onze o número de máquinas no Laboratório, podendo assim atender a mais alunos.

O DTI (Departamento de Tecnologia de Informação da Unesc) foi o responsável pela análise dos computadores. A supervisora de Help Desk, Luciani Búrigo Boeira, representou o setor no ato de doação.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 30 de setembro de 2013 às 15:18
Compartilhar Comente (1)

Unesc entrega computadores ao presídio Santa Augusta

Unesc entrega computadores ao presídio Santa Augusta
Nadia Couto Mais imagens

Os detentos do presídio Santa Augusta terão mais oportunidade de reinserção social a partir do projeto “Escola de Informática”, que está sendo desenvolvido em parceria entre a Unesc e a Justiça Federal. A entrega de dez computadores para as aulas de informática básica, que devem iniciar em outubro, foi relizada hoje pela manhã na Reitoria.

 

“Esperamos que façam bom proveito, e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível, afinal, somos co-responsáveis pela sociedade em que vivemos”, assinalou o reitor Gildo Volpato. O gerente do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), Rogério Casagrande, e a supervisora de suporte técnico, Luciane Búrigo Boeira, participaram do ato de entrega.

 

O diretor do presídio, Jovino Zanelatto, afirmou que sempre há alguém que ajude a instituição, “mas com tanta força, como agora, é a primeira vez”.

 

A professora Janete Triches, uma das responsáveis pelos projetos que são desenvolvidos no local em parceria com a Justiça Federal, explicou que a Unesc “está procurando compreender as necessidades dos reeducandos, e este é um dos projetos que estão sendo pensados para o presídio”. No local é realizado o projeto Mãos que Criam, que beneficia detentas com a produção de peças em patchwork.

 

AFIS

 

A Unesc doou outros 10 computadores para a AFIS (Associação de Formação e Inclusão Social), representada na entrega pela pedagoga Raquel da Silva Horner, uma das coordenadoras.

 

A entidade funciona no Bairro Mina União e atende a região da Grande Santa Luzia, composta por 15 bairros e cerca de 30 mil habitantes. É uma associação civil sem fins lucrativos cuja missão é promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda, com a oferta de cursos de capacitação.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Nadia Regia Almeida Couto:nadia@unesc.net 09 de setembro de 2011 às 11:53
Compartilhar Comente

Celesc desligará rede elétrica da Unesc domingo pela manhã

Professores e estudantes da Unesc não poderão acessar o sistema acadêmico, o diário eletrônico e o AVA neste domingo (28), das 7h às 11h. O sistema estará fora do ar naquele período porque a Celesc desligará a rede elétrica da universidade e arredores para fazer serviços de manutenção.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Janete Trichês:jat@unesc.net 26 de fevereiro de 2010 às 15:17
Compartilhar Comente