Clínicas Integradas

Unesc auxilia pacientes na recuperação de doenças e problemas neurológicos

Unesc auxilia pacientes na recuperação de doenças e problemas neurológicos
Universidade oferece atendimento gratuito no Serviço de Fisioterapia (Foto: Divulgação) Mais imagens

A recuperação de uma doença neurológica exige atenção e cuidados especializados. Na Unesc, o paciente encontra o Serviço de Fisioterapia, das Clinicas Integradas, onde profissionais auxiliam gratuitamente na recuperação de problemas como AVC, Traumatismos Crânio Encefálico, síndromes em geral e outras patologias relacionadas ao cérebro e suas funções. Os atendimentos estão disponíveis no período matutino e podem ser agendados pelo telefone (48) 3431-2654, das 8 às 17 horas.

Segundo a coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Ariete Minetto, o local oferece a estrutura adequada para uma melhor recuperação dos pacientes. “O Serviço da Universidade conta com um ótimo ambiente, equipamentos modernos e um setor de Fisioterapia Aquática, para um bom atendimento ao público”, afirma.

Para realizar o cadastro, os interessados devem entrar em contato com Identidade, CPF e Carteirinha do SUS em mãos. Após a triagem, será marcada uma avaliação, seguida do agendamento da consulta. Os procedimentos são realizados por acadêmicos do curso de Fisioterapia, com a orientação de professores especializados.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 26 de fevereiro de 2018 às 17:42
Compartilhar Comente

CER Unesc debate inclusão com educadores de Balneário Gaivota

CER Unesc debate inclusão com educadores de Balneário Gaivota
Encontro ocorreu nesta quinta-feira (Fotos: Marcelo Camillo) Mais imagens

Educadores de Balneário Gaivota estiveram presentes na Escola Darcy Ribeiro para debater inclusão social nas escolas. A palestra foi um convite da Secretaria Municipal de Educação para a professora doutora Lisiane Tuon, que é coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação e do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Unesc.

Aproximadamente 80 profissionais de educação estiveram presentes no encontro, onde puderam dialogar e discutir sobre a temática da pessoa com deficiência, deficiência intelectual, deficiência motora e inclusão.

“É importante que os professores saibam como compreender a pessoa com deficiência dentro do ambiente escolar. Trabalhar a deficiência dentro das escolas é um desafio”, afirma Lisiane.

Com uma equipe multiprofissional, o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc atende pessoas com deficiência física, intelectual e ostomia. Através dos encaminhamentos, mais de 50 mil pacientes já foram atendidos e reabilitados na unidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 22 de fevereiro de 2018 às 17:13
Compartilhar Comente

Serviço de Psicologia realiza triagens para atendimento nas Clínicas Integradas

Serviço de Psicologia realiza triagens para atendimento nas Clínicas Integradas
População pode procurar o serviço até 30 de março (Foto: Arquivo) Mais imagens

As triagens do Serviço de Psicologia das Clínicas Integradas da Unesc já começaram e estão abertas a toda a comunidade. O paciente pode ir pessoalmente até o local, das 8 às 11h30 e das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, exceto quinta-feira pela manhã, sem agendamento. Basta apresentar CPF e Cartão do SUS, e passar pela triagem feita pelos acadêmicos capacitados do curso de Psicologia da Universidade, juntamente com o professor responsável.

As triagens do primeiro semestre de 2018 encerram em 30 de março, retornando no segundo semestre. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2752, das 8 às 11h30 e das 13 às 19 horas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 21 de fevereiro de 2018 às 11:09
Compartilhar Comente

Serviços de Medicina e Nutrição gratuitos iniciam agendamento na Unesc

Serviços de Medicina e Nutrição gratuitos iniciam agendamento na Unesc
População pode escolher entre mais de 20 especialidades (Fotos: Divulgação) Mais imagens

As Clínicas Integradas da Unesc já iniciaram o agendamento dos Serviços de Medicina e Nutrição para a comunidade. Os interessados em utilizar um dos mais de 20 serviços de saúde que a Universidade oferece gratuitamente podem agendar seu horário nas Clínicas Integradas, das 8 às 17 horas. Para marcar a consulta, é necessário levar CPF e o Cartão do SUS.

Cada especialidade tem um dia específico para fazer agendamento:

Segunda-feira (5/2)
Cirurgia Vascular; Endocrinologia adulto; Nefrologia; Reumatologia.

Terça-feira (6/2)
Geriatria; Neurologia adulto; Psiquiatria.

Quarta-feira (7/2)
Cardiologia; Dor Crônica; Ortopedia; Nutrição.

Quinta-feira (8/2)
Dermatologia; Hematologia; Gastroenterologia adulto; Pneumologia.

Sexta-feira (9/2)
Cirurgia Pediátrica; Gastroenterologia Pediátrica; Ginecologia; Mastologia; Neurologia Pediátrica e Pediatria.

Encaminhamento médico

Os serviços Endocrinologia adulto, Neurologia adulto, Psiquiatria, Cardiologia, Dor Crônica, Ortopedia, Nutrição, Dermatologia e Neurologia Pediátrica necessitam de encaminhamento.

Os atendimentos nas Clínicas Integradas são realizados por acadêmicos capacitados para tal, com supervisão direta de professores da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 05 de fevereiro de 2018 às 11:14
Compartilhar Comente (1)