Clínicas Integradas

Clínicas Integradas realiza palestra sobre Incontinência Urinária

Clínicas Integradas realiza palestra sobre Incontinência Urinária
Evento encerra as atividades em alusão ao Outubro Rosa (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Encerrando as atividades em alusão ao Outubro Rosa, o serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas da Unesc realizou, nesta quinta-feira (25/10), uma palestra com o tema “Incontinência Urinária”. O encontro ocorreu na sala de Fisioterapia, nas Clínicas.

A palestra foi ministrada pelas professoras Mira Dagostin e Ariete Inês Minetto e abordou a relevância da doença, apresentando algumas técnicas e exercícios para a evitar a incontinência. De acordo com Mira, atualmente a maioria das mulheres são acometidas pela incontinência, sendo que muitos dos casos poderiam ser evitados.

Ao todo, oito exercícios foram apresentados as participantes. De acordo com Ariete, três exercícios de contração da bexiga por dia, durando 45 segundos cada um, já contribuirão para o fortalecimento do assoalho pélvico.

Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Medicina e Enfermagem, que fazem parte do projeto de Extensão do Ambulatório de Incontinência Fecal e Urinária, também participaram da palestra.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 25 de outubro de 2018 às 17:15
Compartilhar Comente

Palestra sobre Incontinência Urinária encerra atividades do Outubro Rosa

Palestra sobre Incontinência Urinária encerra atividades do Outubro Rosa
Palestra será ministrada pela professora Mira Dagostin (Foto: Divulgação) Mais imagens

Dando continuidade às atividades em alusão ao Outubro Rosa, o serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas da Unesc realizará, na próxima quinta-feira (25/10), uma palestra com o tema “Incontinência Urinária”. O encontro ocorrerá na sala de Fisioterapia, na Clínica de Enfermagem.

A palestra será ministrada pela professora Mira Dagostin. De acordo com ela, o encontro abordará a importância de a mulher se conhecer e desvendar mitos sobre a incontinência urinária. “Faremos um bate-papo e junto estaremos orientando alguns exercícios para fortalecimento do assoalho pélvico”, explica.

De acordo com a professora, atualmente a maioria das mulheres são acometidas pela incontinência, sendo que muitos dos casos poderiam ser evitados.

Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Medicina e Enfermagem, que fazem parte do projeto de Extensão do Ambulatório de Incontinência Fecal e Urinária, também participarão da palestra.

Vitor Netto - Aicom - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 23 de outubro de 2018 às 16:23
Compartilhar Comente

Unesc entra em recesso sexta-feira

Unesc entra em recesso sexta-feira
Atividades administrativas serão retomadas na terça-feira (16/10), exceto Iparque e Farmácia Escola (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc estará em recesso nesta sexta-feira (12/10), sábado (13/10) em virtude ao Dia de Nossa senhora Aparecida e na segunda-feira (15/10), devido ao Dia do Professor. O campus da Instituição estará aberto apenas na segunda-feira para atendimento externo da Farmácia Escola e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico) também funcionará.

A Biblioteca Professor Eurico Back, o Colégio Unesc, a UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que engloba as Casas da Cidadania e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação), os cursos de graduação e as Clínicas Integradas retomam atividades na terça-feira (16/10).

Universidade Comunitária

Aos 50 anos de vida, a Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Unesc realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda, 48 cursos de especialização, sete mestrados, três doutorados, sendo dois em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as Universidades do Sistema Acafe.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 11 de outubro de 2018 às 15:32
Compartilhar Comente

Clínicas Integradas recebem programação especial para o Outubro Rosa

Clínicas Integradas recebem programação especial para o Outubro Rosa
Serviço de Enfermagem contará com atendimentos e palestras (Foto: Divulgação) Mais imagens

O mês de outubro, na Unesc, será especial e dedicado às mulheres. O período, voltado à prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, terá uma programação com atividades realizadas gratuitamente para a comunidade pelo Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas.

Entre as atividades oferecidas, está o preventivo do câncer de colo do útero, que pode ser agendado nas quartas, quintas e sextas-feiras no período da tarde. A programação também contará com duas palestras, uma com tema “Saúde da Mulher: Prevenção do Câncer”, que ocorrerá no dia 17 de outubro às 13h30, e a outra palestra sobre “Ambulatório de Incontinência Urinária e Fecal”. Os dois encontros ocorrerão na sala de Fisioterapia na Clínica de Enfermagem.

“O curso de Enfermagem da Unesc, neste mês de outubro, intensifica suas ações de prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero. A importância destes atendimentos se refere à prevenção e detecção precoce da doença”, comenta a professora Paula Zugno.

Para os agendamentos dos serviços, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (48) 3431-4538.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 08 de outubro de 2018 às 16:13
Compartilhar Comente

Farmácia Solidária

Um projeto de extensão que envolve a Farmácia Solidária e estudantes do curso de Farmácia da Unesc leva até escolas da região atividades de promoção do uso racional de medicamentos e otimização das sobras de medicamentos.

Nesta semana, os participantes do projeto conversaram com 60 alunos do sétimo e do oitavo ano sobre o assunto. O objetivo foi promover a conscientização sobre à importância do armazenamento e descarte correto de remédios através da utilização de jogos interativos que demonstram os locais apropriados e cuidados que devemos ter com os medicamentos.

Por: Milena Spilere Nandi 05 de outubro de 2018 às 13:30
Compartilhar Comente