Clínicas Integradas

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Farmácia Escola facilita o acesso de usuários a agendamento com o uso da tecnologia

Farmácia Escola facilita o acesso de usuários a agendamento com o uso da tecnologia
Whatsapp é utilizado para buscar tirar dúvidas (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

As tecnologias estão contribuindo cada vez mais no dia a dia. Na Unesc, a Farmácia Escola, das Clínicas Integradas conta com uma ferramenta que está melhorando o atendimento à comunidade. É o WhatsApp (48) 99644-1588, que está disponível como meio informativo, de agendamentos e para sanar dúvidas.

O secretário das Clínicas Integradas Marlon Gonçalves Zilli, explica que o novo meio de comunicação vai ser apenas para mensagens de texto. “Não serão atendidas as chamadas telefônicas e nem mensagens de áudio. As mensagens serão respondidas conforme a disponibilidade dos funcionários da Farmácia”.

Farmácia Escola

O local é uma iniciativa da Universidade e da prefeitura de Criciúma. A Farmácia Escola disponibiliza medicamentos gratuitos e fornece informações. Além do WhatsApp, o contato também pode ser feito pelo telefone (48) 3431-2789 ou no e-mail farmaciaescola@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 23 de abril de 2018 às 16:21
Compartilhar Comente

Saúde na palma das mãos: Farmácia Escola da Unesc passa a contar com WhatsApp

Saúde na palma das mãos: Farmácia Escola da Unesc passa a contar com WhatsApp
Ferramenta vai estar disponível como meio informativo (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Na Unesc o acesso a saúde está na palma das mãos. A partir de segunda-feira (19/3), a Farmácia Escola, das Clínicas Integradas, conta com uma nova ferramenta para melhor atender a comunidade, o WhatsApp (48) 99644-1588.

O aplicativo vai estar disponível como meio informativo, sobre liberação de medicamentos, agendamentos e dúvidas. O secretário das Clínicas Integradas, Marlon Gonçalves Zilli, explica que o novo meio de comunicação vai ser apenas para mensagens de texto. “Não serão atendidas as chamadas telefônicas e nem mensagens de áudio. As mensagens serão respondidas conforme a disponibilidade dos funcionários da Farmácia”, explica.

Farmácia Escola


O local é uma iniciativa da Universidade e da Prefeitura Municipal de Criciúma. A Farmácia atende Criciúma disponibilizando medicamentos gratuitos e fornecendo informações. Além do WhatsApp, o contato também pode ser feito pelo telefone 3431-2789 ou no e-mail farmaciaescola@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2018 às 15:40
Compartilhar Comente

Unesc auxilia pacientes na recuperação de doenças e problemas neurológicos

Unesc auxilia pacientes na recuperação de doenças e problemas neurológicos
Universidade oferece atendimento gratuito no Serviço de Fisioterapia (Foto: Divulgação) Mais imagens

A recuperação de uma doença neurológica exige atenção e cuidados especializados. Na Unesc, o paciente encontra o Serviço de Fisioterapia, das Clinicas Integradas, onde profissionais auxiliam gratuitamente na recuperação de problemas como AVC, Traumatismos Crânio Encefálico, síndromes em geral e outras patologias relacionadas ao cérebro e suas funções. Os atendimentos estão disponíveis no período matutino e podem ser agendados pelo telefone (48) 3431-2654, das 8 às 17 horas.

Segundo a coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Ariete Minetto, o local oferece a estrutura adequada para uma melhor recuperação dos pacientes. “O Serviço da Universidade conta com um ótimo ambiente, equipamentos modernos e um setor de Fisioterapia Aquática, para um bom atendimento ao público”, afirma.

Para realizar o cadastro, os interessados devem entrar em contato com Identidade, CPF e Carteirinha do SUS em mãos. Após a triagem, será marcada uma avaliação, seguida do agendamento da consulta. Os procedimentos são realizados por acadêmicos do curso de Fisioterapia, com a orientação de professores especializados.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 26 de fevereiro de 2018 às 17:42
Compartilhar Comente

CER Unesc debate inclusão com educadores de Balneário Gaivota

CER Unesc debate inclusão com educadores de Balneário Gaivota
Encontro ocorreu nesta quinta-feira (Fotos: Marcelo Camillo) Mais imagens

Educadores de Balneário Gaivota estiveram presentes na Escola Darcy Ribeiro para debater inclusão social nas escolas. A palestra foi um convite da Secretaria Municipal de Educação para a professora doutora Lisiane Tuon, que é coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação e do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Unesc.

Aproximadamente 80 profissionais de educação estiveram presentes no encontro, onde puderam dialogar e discutir sobre a temática da pessoa com deficiência, deficiência intelectual, deficiência motora e inclusão.

“É importante que os professores saibam como compreender a pessoa com deficiência dentro do ambiente escolar. Trabalhar a deficiência dentro das escolas é um desafio”, afirma Lisiane.

Com uma equipe multiprofissional, o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc atende pessoas com deficiência física, intelectual e ostomia. Através dos encaminhamentos, mais de 50 mil pacientes já foram atendidos e reabilitados na unidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 22 de fevereiro de 2018 às 17:13
Compartilhar Comente

Serviço de Psicologia realiza triagens para atendimento nas Clínicas Integradas

Serviço de Psicologia realiza triagens para atendimento nas Clínicas Integradas
População pode procurar o serviço até 30 de março (Foto: Arquivo) Mais imagens

As triagens do Serviço de Psicologia das Clínicas Integradas da Unesc já começaram e estão abertas a toda a comunidade. O paciente pode ir pessoalmente até o local, das 8 às 11h30 e das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, exceto quinta-feira pela manhã, sem agendamento. Basta apresentar CPF e Cartão do SUS, e passar pela triagem feita pelos acadêmicos capacitados do curso de Psicologia da Universidade, juntamente com o professor responsável.

As triagens do primeiro semestre de 2018 encerram em 30 de março, retornando no segundo semestre. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2752, das 8 às 11h30 e das 13 às 19 horas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 21 de fevereiro de 2018 às 11:09
Compartilhar Comente