Clínicas Integradas

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Agendamentos dos Serviços de Medicina e Nutrição iniciam esta semana

Agendamentos dos Serviços de Medicina e Nutrição iniciam esta semana
Atendimentos serão direcionados para professores e funcionários da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

As Clínicas Integradas vão iniciar o período de agendamentos para professores e colaboradores da Universidade. Os horários disponíveis são para os Serviços de Medicina e Nutrição iniciam nesta quinta-feira (14/9). As consultas devem ser marcadas na Central de Agendamentos, das 7h30 às 17 horas com CPF, cartão do SUS e crachá em mãos.

Os atendimentos são realizados por acadêmicos, com a supervisão de professores. A orientação é que o agendamento seja feito presencialmente, pois o alto número de ligações congestiona as linhas telefônicas.

As vagas fazem parte de um benefício aos colaboradores da Universidade. Dez por cento dos atendimentos, a partir da abertura dos agendamentos, são destinados a este público. Os estagiários internos também podem utilizar o benefício.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 12 de setembro de 2017 às 14:13
Compartilhar Comente

Última semana para agendamentos gratuitos no Serviço de Psicologia

Última semana para agendamentos gratuitos no Serviço de Psicologia
Interessado deve comparecer as Clínicas Integradas (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc oferece atendimento em psicologia gratuito para a comunidade e o período de inscrições entra nos últimos dias. O agendamento para a triagem, uma avaliação que antecede o de horários, está disponível até quinta-feira (31/8). Para marcar atendimento o interessado deve comparecer ao Serviço de Psicologia, localizado nas Clínicas Integradas da Unesc, das 8 às 11h30 e das 13h às 19h, portando CPF e cartão do SUS.

A avaliação das consultas é realizada por acadêmicos do último ano do curso de Psicologia e é necessária para o agendamento em sessões de acompanhamento psicoterápico semanal. Os atendimentos estão disponíveis a partir de cinco anos de idade.

Após o dia 31 de agosto, os pacientes já avaliados e selecionados manterão as sessões semanais de psicoterapia. A próxima triagem só estará disponível no primeiro semestre de 2018.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 27 de agosto de 2017 às 08:00
Compartilhar Comente

Farmácia Solidária promove o uso racional de medicamentos

Farmácia Solidária promove o uso racional de medicamentos
Prrofissionais da Unesc levaram orientações a escolas de Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Farmácia Solidária da Unesc, com apoio dos acadêmicos do curso de Farmácia e projeto de extensão, levam até as escolas atividades de promoção do uso racional de medicamentos e otimização quanto às sobras de remédios. Esta semana a educação em saúde foi realizada no Centro de Educação Infantil Professor Lapagesse, com cerca de 200 alunos do quinto e sexto ano, visando promover a conscientização de crianças sobre à importância do armazenamento e descarte correto destes, através da utilização de jogos interativos que demonstram os locais apropriados e cuidados que devemos ter com os medicamentos.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 18 de agosto de 2017 às 21:04
Compartilhar Comente

Agendamentos para especialidades médicas estão abertos nas Clínicas Integradas

Agendamentos para especialidades médicas estão abertos nas Clínicas Integradas
O agendamento é realizado diretamente nas Clínicas Integradas (Foto: Arquivo) Mais imagens

As Clínicas Integradas da Unesc oferecem atendimentos gratuitos para a comunidade, que já pode realizar agendamentos em especialidades médicas como pediatria, medicina do adolescente (até 17 anos) e mastologia. Para realizar o agendamento, o interessado deve ir até as Clínicas, no campus da Universidade, das 8 às 17 horas, ou entrar em contato pelo telefone (48) 3431-2532. Para o agendamento, é importante ter o CPF em mãos.

As consultas médicas são realizadas por acadêmicos da Universidade, supervisionados por professores e especialistas dos diversos cursos da área da saúde Instituição.

Durante o semestre, a Universidade coloca à disposição da comunidade 22 especialidades médicas, incluindo cardiologia, psiquiatria, neurologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia, dentre outras. As datas de agendamentos das próximas especialidades serão divulgadas nos próximos meses.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 26 de julho de 2017 às 15:16
Compartilhar Comente

Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar comemora 13 anos

Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar comemora 13 anos
Evento reuniu participantes e equipe do Pamif (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Há 13 anos, mamães e crianças de toda a região recebem uma atenção especial da Unesc. Pelo Pamif (Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar), as gestantes recebem informação e trocam experiências sobre tudo que envolve a maternidade. E na tarde desta sexta-feira (9/6), familiares, gestantes, crianças, estudantes, professores e voluntários que já passaram pelo Pamif se reuniram na Universidade para uma tarde de integração com direito a palestra com o psicólogo Luís Claiton Medeiros Ehlers, depoimento, diversão, um café ofertado pelo curso de Nutrição, bolo e vela de aniversário.

O evento contou ainda com a presença do grupo Cria na Roda, que expos o artesanato produzido por mulheres da região que optaram por deixar a carreira para se dedicar exclusivamente aos filhos. A comemoração teve a participação de membros do Coral Unesc, que tocaram e cantaram e a presença da diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker.

“O que o Pamif tem hoje de mais valioso é o amor entre os envolvidos e a dedicação de professores, alunos e voluntários. A cada encontro, laços são fortalecidos, vínculos criados e novos passos são dados na direção de sonhos”, afirmou a coordenadora do programa, Ariete Inês Minetto.

A funcionária da Unesc, Carla Roberta Cardoso, é mãe de Cauã, de 7 anos e Davi, com 2 anos. Nas duas gestações ela participou do programa e conta que a união e a troca de experiências é um dos pontos fortes dos encontros – que ocorrem todas as sextas-feiras nas Clínicas Integradas da Universidade. “O grupo é composto por mulheres que estão na primeira gestação e outras que já passaram por esta experiência e há uma troca de informações muito valiosa entre as mulheres e os alunos e professores”.

A professora Franciellen Goulart, é mãe de Danilo, de 1 ano e 4 meses. Ela trabalhou na Universidade até 2010 como secretária do Serviço de Psicologia das Clínicas Integradas e em 2015, quando engravidou de Danilo, logo se inscreveu no Pamif. “Eu tinha contato com as pessoas que participavam do programa e sabia o quanto é bom. Quando engravidei, sabia que as tardes de sexta seriam destinadas para o grupo. Eu defino ele como informação e acolhimento. Optei pelo parto humanizado hospitalar e todas as dúvidas foram solucionadas aqui. E a informação empodera a mulher e ela se sente segura de suas decisões”, afirmou Franciellen.

O Pamif tem a participação de estudantes dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem, além de voluntários dos cursos de Odontologia e Medicina. Entre os temas tratados nos encontros de grupo, estão as alterações emocionais e psicológicas da gestação, cuidados com as mamas, diferentes tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, higiene bucal, shantala (massagem para bebês), fisioterapia aquática, entre outros. As mamães recebem ainda um ensaio fotográfico.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 09 de junho de 2017 às 18:58
Compartilhar Comente