Diretoria de Extensão

Verão Mais Unesc: participação expressiva da comunidade encerra temporada de ações à beira mar

Verão Mais Unesc: participação expressiva da comunidade encerra temporada de ações à beira mar
Finais de semana de janeiro contabilizaram mais de 200 visitas diárias durante os sábados e domingos de evento (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Veranistas de todas as idades e localidades puderam acompanhar, no último domingo (26), o encerramento da segunda edição do projeto Verão Mais Unesc, no Balneário Rincão. Foram quatro finais de semana ofertando as mais diversas atividades para quem visitou a arena do projeto, na orla da praia. O evento também ocorreu na orla do Morro dos Conventos, entre os dias 25 e 26. 

Quem aproveitou os finais de semana de janeiro para se exercitar e cuidar da saúde no projeto Verão Mais foi a veranista Edite Fernandes. “É uma ação maravilhosa, para toda a família”, disse Edite, que, acompanhada da família, participou de todos os dias do evento. “Estou aqui com minha netinha, meu genro e minha filha, e todos pudemos nos divertir, participarmos de atividades para cuidar da saúde sabendo que as crianças podem brincar livremente e com segurança. O nosso verão está perfeito, com certeza participaremos nos próximos anos”, garantiu a veranista.

Elaborado para atender as mais diversas idades, a segunda edição do Verão Mais contou com atividades gratuitas para os veranistas, como treino funcional, ritmos, zumba, futebol, vôlei, bocha e, entre outros, terapia manual, além de stands com informações sobre cuidados relacionados ao verão, avaliação física, cama elástica e a presença da Palhaça Narizinho. “Estava tudo uma maravilha”, garantiu a veranista Mara Rúbia Vaz Franco. “Acompanho desde a primeira edição, sempre acompanho a zumba e os ritmos, são atividades muito benéficas para nosso organismo, para combater o sedentarismo, melhorar a agilidade, tudo de bom”, exemplificou Mara.

Público compareceu em peso

O projeto Verão Mais é uma iniciativa da Unesc, que busca levar o trabalho da universidade até a comunidade. “É uma maneira de aproximarmos o ambiente acadêmico dos veranistas, das famílias que vem até o Rincão para passar suas férias”, explicou a coordenadora do Setor de Esportes da Unesc e organizadora do projeto Verão Mais, Giselle Torri.

Giselle garante que a participação do público trouxe resultados positivos para o Verão Mais. “É um evento construído para todas as idades, e tivemos muito retorno da comunidade neste ano, foram mais de 200 pessoas atendidas diariamente durante os quatro finais de semana de janeiro, tanto nos sábados quanto nos domingos”, pontuou.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sonego, compartilha da felicidade trazida pela participação expressiva. “Estamos muito felizes com a adesão do público, e ficamos felizes por cumprirmos nossa missão institucional, que é estarmos junto da comunidade, desenvolvendo ações que primam pela qualidade de vida, integração e conhecimento”, ressaltou. “Tivemos finais de semana com bastante visitantes, e esperamos dar sequência ao Verão Mais, expandindo ainda mais as ações para a comunidade nos próximos anos”, arrematou Fernanda.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 27 de janeiro de 2020 às 06:00
Compartilhar Comente

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc
Convênio foi assinado entre Unesc, Criciúme e prefeitura de Praia Grande (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Projeto Tigrinhos está expandindo sua atuação para outros municípios. Na tarde desta segunda-feira (30/10), ele chegou oficialmente a Amesc, com a assinatura do convênio entre Unesc, Criciúma Esporte Clube e prefeitura de Praia Grande. No município, o núcleo vai atender 75 pessoas dos 10 aos 14 anos, com atividades esportivas voltadas ao futebol e cidadania.

Atualmente, o projeto conta com núcleos em nove municípios da Amrec e a intenção é implantar em mais cidades da Amesc além de Praia Grande.

Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Oscar Montedo, o Tigrinhos é um projeto importante para os municípios e colabora também para que a Unesc desempenhe o seu papel de Universidade Comunitária, estando cada vez mais próxima dos municípios da região.

O prefeito de Praia Grande, Henrique Matos Maciel, agradeceu à Unesc e ao Tigre pela parceria e afirmou que o Projeto Tigrinhos já está movimentando o município. “Só temos a agradecer à Universidade e ao Criciúma por esta parceria tão valiosa para nossas crianças. A comunidade toda está apoiando o projeto e o município levará no peito duas marcas fortes como a Unesc e o Criciúma Esporte Clube com muito orgulho”. Já o diretor de Esportes de Praia Grande, Marcos Juliano Langelr, que é egresso do curso de Educação Física da Unesc, salientou a oportunidade que o Tigrinhos vai dar para as crianças do município se desenvolverem no esporte e na vida.

O supervisor das categorias de base do Criciúma, Odinar de Souza, comentou que para o clube é importante poder participar do sonho dessas crianças e orientá-las no bom caminho a seguirem.

O diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) da Unesc Marcelo Feldhaus, lembrou que o projeto atua na transformação interna das crianças, estimulando sonhos e seu potencial. O coordenador do Projeto Tigrinhos na Unesc, Bruno Colombo, finalizou afirmando que é gratificante ver o engajamento dos municípios com o projeto e, especialmente, como ele age na vida dos participantes.   

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de outubro de 2017 às 19:19
Compartilhar Comente

Unesc firma convênio com Morro da Fumaça para escolinhas e equipe de rendimento

Unesc firma convênio com Morro da Fumaça para escolinhas e equipe de rendimento
Ação visa atender mais de mil crianças em 10 núcleos Mais imagens

A Unesc firmou parceria na tarde de ontem (17/3) com a Prefeitura de Morro da Fumaça, em parceria com a Sociedade Esportiva Rui Barbosa, para escolinhas de futebol de campo feminino e masculino e equipe de rendimento. Em 2014 o Rui Barbosa pretende atender mais de mil crianças em 10 núcleos nas cidades de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e Pedras Grandes.

Participaram da reunião o assessor de extensão da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Reginaldo Vieira; a representante do Setor de Esportes da Unesc, Maria Aparecida Alves; o presidente da Sociedade Esportiva Rui Barbosa, Marcelo de Costa; o diretor técnico Luiz Gonzaga Milioli; o coordenador geral do projeto José Carlos Ricardo; alunos e crianças do projeto.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 18 de março de 2014 às 17:04
Compartilhar Comente