Diretoria de Extensão

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Debate sobre papel do docente na gestão universitária abre Formação Continuada

Debate sobre papel do docente na gestão universitária abre Formação Continuada
Professor doutor Pedro de Melo foi o palestrante da noite (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Debates e reflexões sobre “O Papel do Docente na Gestão Universitária” marcaram o início das atividades da Formação Continuada para professores da Unesc, na noite desta segunda-feira (17/7). A palestra foi proferida pelo professor doutor da UFSC, Pedro Antônio de Melo e abordou o cenário em que as Instituições de Ensino Superior estão incluídas e como o professor pode atuar na gestão, especialmente no caso da Universidade Comunitária.

Diretor do Inpeau (Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária), membro da OUI (Organização Universitária Interamericana) e coordenador do Iglu (Instituto de Gestão e Liderança Universitária) Região Brasil, Melo comentou que a Unesc vem se destacando no cenário das Universidades Comunitárias e que em pouco tempo deve despontar nos cenários nacional e internacional. “Digo que no Sul do Estado temos uma pequena notável que vem se destacando e sendo referência”.

A palestra de Melo foi mediada pelo professor Thiago Francisco.

Abertura

A reitora Luciane Ceretta agradeceu pela presença dos docentes e lembrou que ser professor em uma Universidade Comunitária como a Unesc também é atuar na gestão universitária. “Nosso trabalho vai além da sala de aula. É dialogar com a pesquisa e a extensão, conhecer os indicativos do seu curso, dialogar com a questão pedagógica envolvendo também o egresso. Ser docente é sentir motivado a se reinventar e saber que se é responsável pela formação acadêmica e humana mas também pela sustentabilidade da Instituição”.

Para o vice-reitor Daniel Preve, o cenário atual coloca vários questionamentos e pede uma reflexão sobre a postura que se deve ter para utilizar melhor recursos, e potencializar as forças para vencer os desafios.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Indianara Becker, deus as boas-vindas aos professores em nome dos pró-reitores da Universidade e falou sobre a importância de se ter um espaço como o programa de Formação Continuada para se refletir o ser e o fazer do professor. “Temos que refletir, avaliar e voltar a refletir a nossa prática docente. Especialmente nós, que fazemos parte de uma Universidade Comunitária”.

O diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, falou em nome das quatro UNAs e chamou a atenção para a oportunidade oferecida de diálogos e reflexões e aproximação dos docentes.

A coordenadora da Escola de Gestores da Unesc, Maria Aparecida Mello, também deu as boas-vindas aos professores e falou sobre o programa de Formação Continuada.

A abertura do evento teve ainda a participação dos pró-reitores de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo e de Administração e Finanças, Thiago Fabris e dos diretores das UNAs: CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Miguelângelo Gianezzini; SAU (Ciências da Saúde), Mira Dagostim e CET (Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evânio Nicoleit.

Evento

Há duas semanas do início do segundo semestre letivo, os docentes da Universidade estarão reunidos até esta quarta-feira(19/7) Palestras, oficinas e debates serão desenvolvidas durante três dias de encontro, a partir de três eixos centrais: “Gestão Universitária”, “Currículo no Ensino Superior” e “Práticas Pedagógicas”.

A Formação Continuada de Docentes é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, juntamente com o Núcleo de Assessoria Pedagógica, organizada pela Escola de Gestores da Unesc.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de julho de 2017 às 22:38
Compartilhar Comente