Teatro - Bacharelado

Oficinas da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado

Seguindo a programação da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado, nos dias 22 e 23 de maio ocorreu oficinas para os alunos da instituição e para a comunidade em geral.

Foi oferecido as seguintes oficinas na programação:

Oficina de "O Palhaço Pessoal", que foi ministrada por Fabiano Peruchi na Sala de Dança II do Complexo Esportivo. 

Oficina de Cinema: direção de fotografia e narrativa de câmera, que foi ministrada por Josué Genuíno na Sala Edi Balod e no Estúdio de Fotografia (Bloco Z - Sala 11).

Oficina de Lambe-lambe, ministrada pela acadêmica do curso Artes Visuais - Bacharelado Iolanda Peres no Bloco Z – Sala 08.

Oficina de Tatuagem, ministrada pelo acadêmico do curso de Artes Visuais - Licenciatura Lip Wadocha (Felipe Machado) na sala do Cedoc e Sala Edi Balod.

Por: Franciele Bock Da Rosa 24 de maio de 2019 às 19:26
Compartilhar Comente

Bate-papo com Egressos na II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado

No segundo dia da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado, ocorreu o Bate-papo com egressos de Artes Visuais - Laura Goulart, Tamires Monteiro, Larissa Moraes e Vitor Maccari.

Na mesma noite aconteceu uma Conversa sobre Teatro com os professores convidados André Carreira e Stephan Baumgartel da UDESC - Florianópolis.

Por: Franciele Bock Da Rosa 22 de maio de 2019 às 13:00
Compartilhar Comente

Abertura da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado

Na noite de ontem, segunda-feira do dia 20 de maio de 2019 foi realizada a abertura da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado, que tem por objetivo promover a integração entre alunos e professores dos Cursos de Artes Visuais e Teatro Bacharelado, num momento de troca de conhecimentos com profissionais da área da arte, alunos egressos e suas pesquisas.

A coordenadora de Artes Visuais Aurélia Regina de Souza Honorato e a Coordenadora de Bacharelado em Teatro Katiúscia Angélica Micaela de Oliveira deram inicio a abertura recebendo a todos, incluindo acadêmicos convidados de Artes Visuais - Licenciatura e público externo para iniciar as atividades. Após deu-se inicio a conversa com o Erro Grupo, composto pelos Performers Pedro Diniz Bennaton, Luana Pfeifer Raiter e Sarah Ferreira sobre "O jogo com(tra) os mecanismos de censura  e as trincheiras da arte", conforme previsto na programação do evento.

Por: Franciele Bock Da Rosa 21 de maio de 2019 às 13:00
Compartilhar Comente

Programação da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado

Programação da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado
Franciele Bock Mais imagens

Na próxima segunda-feira do dia 20 de maio de 2019 será realizada a II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado, que tem como promover a integração entre alunos e professores dos Cursos de Artes Visuais e Teatro Bacharelado, num momento de troca de conhecimentos com profissionais da área da arte, alunos egressos e suas pesquisas.

Por: Franciele Bock Da Rosa 17 de maio de 2019 às 13:00
Compartilhar Comente

FERTIL - Festival Relâmpago de Teatro Estudantil

Nós do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, voltamos a realizar o FERTIL - Festival Relâmpago de Teatro Estudantil, desta vez, com a temática: O Meio Ambiente em cena, na cidade de Nova Veneza.

O Projeto aconteceu de segunda (04/06) a sexta-feira (08/06) com sete grupos de teatro de sete escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Cada grupo recebeu uma sinopse acerca da temática envolvente e tiveram três dias para montar uma peça teatral, para ser apresentada no teatro de Nova Veneza.

Cada grupo recebeu um monitor com a função de coordenar e ensaiar as peças. Esses realizaram seus trabalhos com todo o amor e carinho de pessoas que acreditam na arte do teatro como forma de transformar a sociedade e as pessoas. Gratidão à Doriana Búrigo, Priscila Schaucoski, Bruno Andrade, e os academicos de Bacharelado em Teatro da UNESC Ana Paula Bertolina, Gabriel Batista, Mixa Ribeiro, Willian Costa.

No final de cada apresentação os grupos falavam sobre o processo de montagem de seus trabalhos e seus trabalhos recebiam considerações/comentários de três profissionais do teatro de anos de estrada: Yonara Marques, atriz e fundadora do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, Eduardo Osório, doutor em teatro e professor do curso de Bacharelado em Teatro da UNESC e Luiz Gustavo Bieberbach Engroff, doutorando em teatro e professor do curso de Bacharelado em Teatro da UNESC.

Momentos mágicos surgiram nos palcos com mais de 70 pessoas envolvidas nas apresentações.

Gratidão à Prefeitura de Nova Veneza, à Secretaria de Educação e à Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza.

Nós seguimos nossa revolução Microcelular, para formar não só atores ou plateia, mas seres humanos melhores.

Por: Rosilene Ricken 13 de junho de 2018 às 13:56
Compartilhar Comente