Teatro - Bacharelado

Disciplina Teatro de Animação ll

No dia 28 de maio 2019 os acadêmicos da primeira turma de Teatro da UNESC, na disciplina Teatro de Animação ll com o Professor Me. Gustavo Bieberbach, desenvolveram bonecos e formas animadas a fim de criar uma narrativa cênica.

Por: Franciele Bock Da Rosa 29 de maio de 2019 às 13:19
Compartilhar Comente

Oficinas da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado

Seguindo a programação da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado, nos dias 22 e 23 de maio ocorreu oficinas para os alunos da instituição e para a comunidade em geral.

Foi oferecido as seguintes oficinas na programação:

Oficina de "O Palhaço Pessoal", que foi ministrada por Fabiano Peruchi na Sala de Dança II do Complexo Esportivo. 

Oficina de Cinema: direção de fotografia e narrativa de câmera, que foi ministrada por Josué Genuíno na Sala Edi Balod e no Estúdio de Fotografia (Bloco Z - Sala 11).

Oficina de Lambe-lambe, ministrada pela acadêmica do curso Artes Visuais - Bacharelado Iolanda Peres no Bloco Z – Sala 08.

Oficina de Tatuagem, ministrada pelo acadêmico do curso de Artes Visuais - Licenciatura Lip Wadocha (Felipe Machado) na sala do Cedoc e Sala Edi Balod.

Por: Franciele Bock Da Rosa 24 de maio de 2019 às 19:26
Compartilhar Comente

Bate-papo com Egressos na II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado

No segundo dia da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado, ocorreu o Bate-papo com egressos de Artes Visuais - Laura Goulart, Tamires Monteiro, Larissa Moraes e Vitor Maccari.

Na mesma noite aconteceu uma Conversa sobre Teatro com os professores convidados André Carreira e Stephan Baumgartel da UDESC - Florianópolis.

Por: Franciele Bock Da Rosa 22 de maio de 2019 às 13:00
Compartilhar Comente

Abertura da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado

Na noite de ontem, segunda-feira do dia 20 de maio de 2019 foi realizada a abertura da II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado, que tem por objetivo promover a integração entre alunos e professores dos Cursos de Artes Visuais e Teatro Bacharelado, num momento de troca de conhecimentos com profissionais da área da arte, alunos egressos e suas pesquisas.

A coordenadora de Artes Visuais Aurélia Regina de Souza Honorato e a Coordenadora de Bacharelado em Teatro Katiúscia Angélica Micaela de Oliveira deram inicio a abertura recebendo a todos, incluindo acadêmicos convidados de Artes Visuais - Licenciatura e público externo para iniciar as atividades. Após deu-se inicio a conversa com o Erro Grupo, composto pelos Performers Pedro Diniz Bennaton, Luana Pfeifer Raiter e Sarah Ferreira sobre "O jogo com(tra) os mecanismos de censura  e as trincheiras da arte", conforme previsto na programação do evento.

Por: Franciele Bock Da Rosa 21 de maio de 2019 às 13:00
Compartilhar Comente

Oficinas estimulam acadêmicos de Artes Visuais e Teatro

Oficinas estimulam acadêmicos de Artes Visuais e Teatro
Com temas variados, atividades fizeram com que os estudantes pudessem praticar experiências diferenciadas (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

As noites de quarta e quinta-feira (22 e 23/5) foram de muito aprendizado especialmente para acadêmicos dos cursos de Artes Visuais Bacharelado e Bacharelado em Teatro da Unesc. Eles puderam participar de diversas oficinas na  2ª Semana Acadêmica Integrada dos cursos. Entre as atividades, os participantes puderam escolher entre a Oficina de Cinema: direção de fotografia e narrativa de câmera, com o ministrante Josué Genuíno; a Oficina de Lambe-lambe, com a ministrante Iolanda Peres; a Oficina de Tatuagem, com o ministrante Lip Wadocha e a Oficina O palhaço pessoal, com o ministrante Fabiano Peruchi.

Abertas também ao público em geral, as atividades contaram ainda com a participação de graduandos de outros cursos e de estudantes que ainda cursam o Ensino Médio. Na oficina de tatuagem, por exemplo, o interesse foi despertado também em quatro adolescentes e de um egresso do curso de Ciência Biológicas. Conforme o ministrante Lip Wadocha, que também é acadêmico da 7ª fase do curso e atua há 19 anos no ramo, seu objetivo foi trazer informações importantes tanto para aqueles que querem seguir na carreira quanto para os que preferem continuar participando como clientes dos estúdios. “Aqueles que querem ser tatuadores já possuem algum conhecimento como pontapé inicial das questões de responsabilidade, cuidados com cumprimento de legislação, questões sanitárias, biossegurança e a questão artística, por exemplo. Já quem vai continuar apenas do outro lado, sendo tatuado, também já sabe desses quesitos e vai conseguir escolher da melhor forma seu tatuador”, destacou.

Para o profissional, estar na Universidade podendo dividir sua experiência e falar sobre tatuagem em forma de arte é um grande orgulho. “Para mim é uma grande emoção, pois vejo a tatuagem como algo muito além da estética. Estando dentro da Universidade, estudando e pesquisando sobre esse assunto, tenho uma visão ampliada e enxergo conceitos, histórias em todo esse trabalho. Quero poder transmitir também esses conhecimentos para que outras pessoas tenham também esse olhar mais apurado sobre o assunto”, completou.

Na oficina de Lambe-lambe quem comandou as atividades também foi uma acadêmica. Cursando atualmente a oitava fase do curso de Artes Visuais, prestes a concluir a graduação, Iolanda Peres compartilhou com uma turma de aproximadamente 13 participantes as lições sobre o tipo de arte. “Passamos para eles a possibilidade de se expressarem por meio dos cartazes montados e que pudessem expor isso para fora da sala”, salientou. Nos dois dias de ação foram criados aproximadamente 20 cartazes, que ao final da aula foram colados em paredes no Bloco Z da Universidade, espaço que abraça os cursos.

A 2ª Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Artes Visuais Bacharelado e Teatro Bacharelado será encerrada nesta sexta-feira (24/5) com a atividade “Dia de Folga / Dia de Praia” das 19h às 22h na Praça do Estudante.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 23 de maio de 2019 às 21:54
Compartilhar Comente