Teatro - Bacharelado

Pensamento Giratório

Palco Giratório:
"Concerto em Ri Maior"  e Pensamento Giratório com Cia dos Palhaços


No domingo 15/04 no Auditório Ruy Hulse, ocorreu a apresentação do “Concerto em ri maior” com a Cia dos Palhaços. Uma comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação do palhaço com a música. No espetáculo, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público. Também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica. O espetáculo tem muita música, dança, improvisação e participação da plateia.

E no dia 16/04/2018, no bloco O sala 01 as 20 horas, aconteceu um momento para reflexão e discussão aberto ao público com a participação do grupo Cia dos Palhaços de Curitiba/PR, de Fabiano Peruchi como mediador e acadêmicos do curso de Bacharelado em Teatro para uma mesa-redonda.  

Por: Rosilene Ricken 19 de abril de 2018 às 18:48
Compartilhar Comente

Unesc recebe Concerto em Ri Maior

Unesc recebe Concerto em Ri Maior
Espetáculo vem para Criciúma por meio do Projeto Palco Giratório (Foto: Divulgação) Mais imagens

O maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. Este é o pano de fundo do "Concerto em Ri Maior", espetáculo que será apresentado no Auditório Ruy Hülse neste domingo (15/4), às 17 horas. A entrada é gratuita e a peça está vindo para Criciúma por meio do Projeto Palco Giratório do SESC.

A comédia musical surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação do palhaço com a música e utiliza vários instrumentos como piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica. O espetáculo tem muita música, dança, improvisação e participação da plateia.

Pensamento Giratório

Já na segunda-feira (16/4), às 20 horas, o curso de Teatro da Unesc recebe o grupo Cia dos Palhaços de Curitiba, Paraná, para um momento de reflexão e discussão aberto ao público. A conversa será mediada por Fabiano Peruchi.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 13 de abril de 2018 às 15:47
Compartilhar Comente

Acadêmicos de Bacharelado em Teatro participam da semana alusiva ao Dia Mundial da Água promovido pelo curso de Geografia

No dia 22/03, acadêmicos do curso de Bacharelado em Teatro, realizaram uma performance manifestando através da arte, o reflexo do ser humano na sociedade, durante o fechamento da semana alusiva ao Dia Mundial da água promovida pelo curso de Geografia. A performance foi coordenada pela professora e coordenadora do curso Katiuscia Angélica Micaela de Oliveira e orientada pelos professores Luiz Eduardo Bieberbach Engroff e Eduardo Osorio Silva.

  A coordenadora do curso de Geografia, professora Andrea Rabelo Marcelino comenta que a Filosofia tentou definir a arte como intuição, expressão, projeção...Aristóteles definiu arte, como uma imitação da realidade. E foi através da Arte que a Geografia se inspirou para buscar essa parceria com o curso de Bacharelado em Teatro, trazendo essa reflexão por intermédio de movimentos, sentimentos, ações, expressões sobre o que nós seres pensantes, estamos fazendo com a natureza, com a água, recurso esse, garantido por lei e que é um bem da humanidade.

Mais informações: http://www.unesc.net

Por: Rosilene Ricken 09 de abril de 2018 às 15:16
Compartilhar