Teatro - Bacharelado

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Cronograma de Defesas do TCC Licenciatura- Artes Visuais/ 2017.2

Mais uma etapa em fase de conclusão dos acadêmicos do Curso de Artes Visuais Licenciatura 2017.2.

Confira aqui o cronograma de defesas e Participe!

Postado por: Rosilene Ricken 07 de novembro de 2017 às 21:01
Compartilhar Comente

Quadrinhus no Campus

Quadrinhus no Campus, é um projeto interdisciplinar concebido durante o segundo semestre de 2015 nas disciplinas de Ateliê de Ilustração e Imagens Digitais do curso de Artes Visuais da UNESC.

Atualmente na segunda edição, o projeto consiste no desenvolvimento de uma produção de arte sequencial no formato de tirinhas que no final do processo recebe um acabamento digital, é publicada em um blog e no formato de um livrinho em PDF.

Este trabalho objetiva apresentar aos acadêmicos o mercado de trabalho das ilustrações e quadrinhos, estabelecendo os primeiros contatos com as formas de publicação. Visa o desenvolvimento de materiais para o enriquecimento do portifólio acadêmico, por meio de uma metodologia que o aproxima da experiência profissional de trabalho.

Quadrinhus no Campus I
Quadrinhus no Campus II

Postado por: Rosilene Ricken 26 de outubro de 2017 às 15:50
Compartilhar Comente

Homenagem Dia dos Professores

Na noite de segunda- feira, 16/10/2017, o Centro Acadêmico de Artes, os acadêmicos de Bacharelado em Teatro e acadêmicos de Artes Visuais Bacharelado e Licenciatura, reuniram- se na Praça do Estudante para homenagearem os professores dos cursos de Teatro e Artes Visuais.

Segundo Felipe Machado presidente do C.A. de Artes "Foi somente uma singela homenagem aos nossos amados professores que muito fazem pelos acadêmicos. Uma forma de agradecimento a dedicação e comprometimento que eles têm em suas aulas. Uma equipe nota 10."

Cada professor do curso recebeu seu "recadinho" feito pelos acadêmicos em um vídeo e também, uma pequena lembrança para marcar esse dia tão especial e digno que deveria ser respeitado e reconhecido diariamente.

Postado por: Rosilene Ricken 17 de outubro de 2017 às 17:38
Compartilhar Comente

Professores e alunos levam sorrisos para crianças do Bairro Mineira Velha

Professores e alunos levam sorrisos para crianças do Bairro Mineira Velha
Ação pelo Dia das Crianças envolveu diversos cursos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes e professores Unesc levaram sorrisos e diversão ao Bairro Mineira Velha neste Dia das Crianças (12/10). A ação proporcionou contação de histórias, caça ao tesouro, oficina geográfica, jogos, brinquedos e brincadeiras, pantomima, pintura de rosto, jogos biológicos, entre outras atividades voltadas ao público infantil e juvenil.

O encontro propôs, por meio das atividades, a valorização e o acesso das crianças a diferentes atividades de extensão, estimulando o conhecimento e a integração social. A ação teve o envolvimento de professores e alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras e Pedagogia e Teatro.

“Foi um dia de muitas atividades como O sorriso e a interação das crianças, jovens e adultos que por lá passaram, reafirmam e expressam as atividades de extensão comunitária da nossa Universidade”, afirmou a coordenadora do curso de Geografia, Andréa Rabelo.

O dia especial para as crianças foi promovido pela Associação de Moradores do Bairro Mineira Velha e Promorar I, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) e do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 13 de outubro de 2017 às 11:59
Compartilhar Comente

Dia das Crianças: Sorrisos e aprendizado em uma ação especial

Dia das Crianças: Sorrisos e aprendizado em uma ação especial
Atividades educativas serão promovidas no Bairro Mineira Velha (Foto: Arquivo) Mais imagens

Acadêmicos da Unesc vão levar sorrisos e conhecimentos ao Bairro Mineira Velha neste Dia das Crianças (12/10). A ação ocorre a partir das 9 horas na Praça Central do Bairro e vai proporcionar momentos como brincadeiras, contação de histórias e outras atividades voltadas ao público infantil e juvenil.

O encontro vai propor, por meio das atividades, a valorização e o acesso das crianças a diferentes atividades de extensão, estimulando o conhecimento e a integração social.

Interação e reforço acadêmico


O evento vai contar com o envolvimento de 100 acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras e Pedagogia e Teatro, acompanhados dos seus coordenadores e professores.

O dia especial às crianças é promovido pela Associação de Moradores do Bairro Mineira Velha e Promorar I, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) e do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 09 de outubro de 2017 às 16:45
Compartilhar Comente