Gastronomia - Curso Superior Tecnológico

Pós-Graduação em Gastronomia pode ser oportunidade para alavancar carreira

Pós-Graduação em Gastronomia pode ser oportunidade para alavancar carreira
Curso é aberto para profissionais já formados nas mais variadas áreas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Que tal investir no aprimoramento de conhecimentos ligados à gastronomia para melhorar ou, iniciar seu próprio negócio, ou ainda, se qualificar em um novo segmento? A Unesc está promovendo uma grande oportunidade para profissionais formados na área: a Pós-graduação em Gastronomia. O curso tem duração de 1 ano e 8 meses e tem como foco a formação generalista, por meio dos vários módulos que abrangem, desde técnicas culinárias, como cozinha nacional e internacional, até disciplinas como Bar e Mesa e Modelos de Negócio. As inscrições para a nova turma estão abertas com limite de 27 vagas.

De acordo com o professor e mentor do curso, Marco Antônio da Silva, o programa criado há 3 anos chegou para suprir a demanda do mercado e busca trazer o conteúdo referente a, praticamente, uma graduação, porém de forma mais concentrada e com muitas aulas práticas. “Ele é voltado para pessoas que querem aprender a cozinhar com maior sofisticação e conquistar mais habilidades, assim como aqueles que pretendese aperfeiçoar ou abrir novos negócios gastronômicos nessa área que oferece uma gama enorme de possibilidades”, descreveu.

Sendo a terceira turma aberta na Unesc, conforme a supervisora das áreas de Educação e Saúde dos Cursos de Pós-graduação da Universidade, Joice Batista Felipe, serão 360 horas de aulas, podendo ser divididas em finais de semana, intercalados com atividades nas noites de sexta-feira, manhã e tarde de sábado. “O corpo de professores que irá ministrar as disciplinas é extremamente qualificado e além de possuir títulos de mestres e doutores na área, a maioria conta com experiência de mercado, o que agrega ainda mais conhecimento”, comentou.

De acordo com Joice, entre os diferenciais da Pós-Graduação, está a participação dos alunos nas atividades. “As aulas são 70% práticas, conta com técnicas de preparo em uma estrutura excepcional dos laboratórios da Unesc com bancadas individuais”, acrescentou.

Na prática

Para o Chef Frindo Rovaris, Pós-graduando em Gastronomia pela Unesc, a decisão de fechar um ciclo de atividades na engenharia, sua área de atuação inicial, para encarar o desafio de abrir sua própria casa de festas, teve o curso como passo decisivo. “Não me sentia seguro em abrir um negócio nesse ramo sem ter uma especialização, uma formação na área. Foi aí que apareceu a possibilidade de fazer a Pós e, para mim, foi o caminho mais curto pra me encorajar a abrir um negócio”, destacou.

A previsão da Universidade é de que as aulas sejam iniciadas em outubro. Os interessados em conhecer melhor o curso de Pós-graduação em Gastronomia podem entrar em contato com o setor, pelo telefone, (48) 3431-2626.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 10 de setembro de 2018 às 18:18
Compartilhar Comente

Agora você pode fazer Gastronomia ou Teatro na Unesc

Agora você pode fazer Gastronomia ou Teatro na Unesc
Cursos novos estão disponíveis no vestibular de inverno da Acafe (Foto: Arquivo) Mais imagens

Gastronomia e Teatro. Agora a Unesc oferece dois novos caminhos para aqueles que têm interesse de entrar no mercado de trabalho. As aulas contam com um time forte de professores especialistas, mestres e doutores, com experiência prática na área, além de laboratórios de ponta e oportunidades de atuar rapidamente, por meio de projetos de pesquisa e extensão.

Uma outra novidade é a oportunidade de cursar Engenharia Ambiental no período noturno. A nova turma vai ter início no próximo semestre e também está disponível para o vestibular de inverno, assim como Gastronomia e Teatro.

Teatro

Com o intuito de formar atores capazes de realizar um trabalho de composição cênica, em diversos espaços, atuando com autonomia como artistas-intérpretes do seu tempo e da sua cultura, a Unesc traz para Criciúma o curso de Teatro.

Formativo do ator, fundamentos da linguagem cênica, práticas de produção teatral, entre outros assuntos, compõem a grade curricular do curso, que tem duração de três anos, com aulas no período noturno.

Informações sobre o curso (clique aqui)

Gastronomia

Ciência dos alimentos, gastronomia e sustentabilidade, gestão, entre outros temas compõem a organização curricular do curso. Os profissionais desta área podem atuar em diversos locais, sejam restaurantes ou bares, food trucks, como personal cref ou até mesmo como consultor e assessor técnico.

As aulas ocorrem no período da tarde e contam com laboratórios como o de técnica dietética e de tecnologia de alimentos plenamente equipados. O curso tem duração de dois anos e meio e é integrado aos cursos da saúde da Universidade, com possibilidade de participação nos editais de pesquisa e extensão.

Informações sobre o curso (clique aqui)


Bolsas e financiamentos


O aluno poderá participar de programas de pesquisa em áreas técnicas relacionadas, os quais apresentam programas de bolsas de Iniciação Científica e, também, em programas vinculados ao Artigo 170. Além disso, a Universidade disponibiliza programas de financiamento de estudos e diversas modalidades de bolsas de estudo, que poderão ser informadas através da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), no telefone 3431-2686.

Vestibular Unesc

As inscrições para o Vestibular de Inverno da Acafe estão abertas até 15 de maio e a Unesc oferece 1.135 vagas em 29 cursos das áreas da saúde, engenharia, tecnologia, sociais aplicadas e educação. Os calouros Unesc podem ainda participar de processos seletivos para a obtenção de bolsas de estudo. A prova ocorre em 11 de junho, das 13h15 às 18h15. O resultado do Vestibular será divulgado no dia 4 de julho.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 03 de maio de 2017 às 14:57
Compartilhar Comente