Engenharia Civil

Colação de Grau especial reúne acadêmicos de 16 cursos

Em uma noite de emoção e reconhecimento a Unesc realizou a Colação de Grau especial de 78 formandos de 16 cursos de graduação, que receberam seus diplomas e juraram praticar as suas profissões de acordo com os preceitos da competência, ética e dedicação. Com o auditório Ruy Hülse lotado na noite de sexta-feira, 19/07, a cerimônia reconheceu o esforço destes universitários de diversas cidades de Santa Catarina e até de fora do país, como dois acadêmicos angolanos que concluíram o Bacharelado em Ciência da Computação, Edera Sofia Costa Barreto e Paulo Gonçalo Garcia João. “Foi uma experiência ótima, sem explicação, de muito aprendizado. Levo um carinho especial da universidade", conta Edera, que chegou a Criciúma em 2014 e volta agora formada para trabalhar em Angola.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Rubem Klegues Montedo, que esteve ao lado dos professores e coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Pedro Kestering, Ciência da Computação, Luciano Antunes, Design de Produto, João Luís Rieth, Direito, Márcia Piazza, Engenharia Ambiental e Sanitária, Paula Tramontin Pavei, Engenharia de Agrimensura, Vanildo Rodrigues, das Engenharias, Miquele Lazarin Padula, Fisioterapia, Ariete Inês Minetto, Odontologia, Diego Anselmo Pires, e Design de Moda, Charlene Vicente Nunes. Em seu discurso aos formandos e familiares Oscar Montedo ressaltou o caráter vitorioso de todos envolvidos na graduação, até a formatura. “A colação de grau é sempre uma cerimônia de vitória de todos. Pais, formandos, professores e da Unesc, que mais uma vez cumpre o seu papel social de levar à sociedade profissionais altamente qualificados”, destacou o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação. Em sua fala lembrou ainda aos graduandos a importância de dar o seu melhor à frente da profissão, sempre com ética, dedicação e compromisso. “A partir de hoje vocês terão toda a liberdade, sempre com responsabilidade. Utilizem a sua liberdade profissional para melhorar a sociedade em qual vivem, do ponto de vista social, econômico e ambiental. E nunca se esqueçam de três características básicas para o sucesso profissional: a educação, o planejamento e a proatividade”, salientou.

A formatura reuniu formandos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design de Produto, Design de Moda, Direito, Fisioterapia, Medicina Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Tecnologia em Jogos Digitais, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Materiais.

Ana Sofia Schuster - AICOM Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 19 de julho de 2019 às 21:47
Compartilhar Comente

A bola vai rolar nos intercursos de suíço e voleibol da Unesc

A bola vai rolar nos intercursos de suíço e voleibol da Unesc
Nos gramados, a competição chegou às fases finais e, na quadra, estão apenas começando Mais imagens

É hora de torcer pelo seu curso na Unesc. As equipes do Intercursos de Voleibol Feminino vão entrar em quadra pela primeira vez e as disputas do Campeonato de Suíço chegaram a sua fase decisiva. Nesta sexta feira (26/5) as duas equipes do curso de Educação Física (Licenciatura) abrem as oitavas de finais no Suíço e, no sábado (27/5), ocorrem as disputas de Voleibol.

No gramado

No início, 18 equipes entraram em campo para busca o título do torneio de suíço. Confira as disputas que ocorrem nos Campos de Suíço da Universidade:

Na quadra

Para o Intercursos de voleibol, que ocorre no Ginásio do Colégio Unesc, quatro equipes buscam a taça. Confira a programação:

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de maio de 2017 às 11:04
Compartilhar Comente

Seja bem-vinda, Thainer!

Seja bem-vinda, Thainer!
Caloura (primeira da esq. para a dir.) é técnica em Edificações (Foto: Divulgação) Mais imagens

“Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho”. A frase do poeta Carlos Drummond de Andrade é a preferida da caloura de Engenharia Civil Thainer Marques Bordini, de 19 anos. Ela serve de inspiração para que a estudante ultrapasse obstáculos e alcance os seus objetivos, como o de fazer um curso superior.

Moradora do Balneário Rincão, Thainer tem jornada dupla, como muitos dos estudantes da Unesc. Ela trabalha pela manhã e pela tarde em Urussanga e vem para Criciúma à noite para estudar. “Por mais que pareça difícil, por mais que queiramos desistir, temos que seguir em frente. Estamos batalhando por um sonho, por um futuro. O mercado de trabalho exige muito e possuir uma graduação é bem importante, assim como fazer uma especialização, buscar conhecimento, fazer a diferença e empenhar-se a cada dia para se destacar na parte pessoal e profissional”, afirma.

Thainer é técnica em Edificações pelo Cedup Abílio Paulo e conta que desde que começou a fazer estágio na área ficou encantada com a carreira. A caloura de Engenharia Civil foi convidada a trabalhar como funcionária na empresa em que fazia estágio há dois anos, durante o jantar de formatura no curso técnico.

Em dúvida em que Instituição faria o curso superior, a escolha pela Unesc partiu de recomendações que Thainer teve de parentes e amigos que já passaram pela Universidade. “Escolhi ser aluna Unesc pelo ótimo campus e pelos profissionais, que são muito atenciosos. Também tenho muitos amigos que cursam ou que já cursaram diferentes graduações e pós que recomendam muito bem a Universidade”, comenta.

E quanto ao futuro, Thainer espera crescer e galgar degraus mais altos, sendo uma profissional que faça a diferença. E com essa garra toda, alguém duvida?

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 05 de agosto de 2015 às 10:30
Compartilhar Comente