Engenharia Civil

Últimos preparos para a volta às aulas

Últimos preparos para a volta às aulas
Universidade espera cerca de 9 mil estudantes para o primeiro dia de aula (Foto: Arquivo) Mais imagens

O oitavo semestre parecia muito longe quando o estudante do curso de Engenharia Civil, João Negrini, iniciou os seus estudos na Unesc. Mas nesta segunda-feira (31/7), com a volta às aulas, João vai estar praticamente na reta final da graduação. Junto com ele, cerca de 9 mil alunos voltam a circular no campus, em busca da realização de seus sonhos.

Além de estudar na Unesc, João também trabalha no Iparque. Ele passa grande parte do seu dia em contato com a Universidade. “A Unesc é quase uma segunda casa pra mim, foi por meio dela que consegui enxergar quem eu queria ser. Também foi onde criei grandes laços de amizade, que me acompanharão pelo resto de minha vida”, comentou o aluno.

Durante o período de férias, professores e colaboradores prepararam com muito carinho a volta dos alunos, que serão recebidos com orientações desenvolvidas por meio do Programa de Relacionamentos da Unesc, além de muita música e animação.

Colégio Unesc


Os estudantes do Colégio Unesc também retornam os estudos nesta segunda-feira. Eles serão recebidos com música, sessão de fotos, um espaço para tirar fotografias, além de aproveitar um recreio estendido. "Todo recomeço é motivo de comemorar, e nós do Colégio Unesc estamos preparando um momento especial para nossos alunos e professores, já que todos fazem parte dos 25 anos da nossa escola, que é comemorado este ano. Todas as atividades estão sendo pensadas com o intuito de fazer referência à essa data tão importante. Que seja um semestre de muito aprendizado”, comentou a diretora do colégio, Daiana Colombo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de julho de 2017 às 18:26
Compartilhar Comente

Reitora e vice recebem estudantes dos cursos de Engenharia

Reitora e vice recebem estudantes dos cursos de Engenharia
Grupo encaminhou proposta de apoio para evento esportivo (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

A reitora Luciane Ceretta e o vice-reitor Daniel Preve receberam na tarde desta quarta-feira (12/7) uma comitiva de acadêmicos dos cursos de Engenharia da Unesc para uma reunião sobre o Engenharíadas Sul, evento esportivo que vai reunir estudantes de Engenharia de instituições de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul em Criciúma, de 7 a 10 de setembro deste ano.

Os representantes das atléticas dos cursos e o coordenador de Engenharia Civil, Márcio Vito, apresentaram o evento à reitora e ao vice. Segundo o presidente da Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil, Gabriel Antunes Della Flora, esta será a primeira edição do evento em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e vai reunir entre 2,5 mil e 3 mil acadêmicos.

A Unesc vai abrigar competições do Engenharíadas Sul. O torneio terá disputas em modalidades como futebol, vôlei, handebol e natação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 12 de julho de 2017 às 22:12
Compartilhar Comente