Engenharia Civil

Unesc forma mais de 150 profissionais nesta terça-feira

Unesc forma mais de 150 profissionais nesta terça-feira
Cerimônias foram realizadas de forma virtual e transmitidas pelo YouTube para mais de 4 mil espectadores (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Celebração. Essa foi a palavra que marcou a terça-feira (22/12) na Unesc. Nesta data a Universidade protagonizou quatro cerimônias de Colação de Grau Especiais Virtuais. Transformaram-se, de estudantes para profissionais, graduandos dos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Letras, Matemática, Medicina e Psicologia.

As cerimônias, transmitidas ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube, foram assistidas por mais de quatro mil pessoas e seguem disponíveis na página. De médicos, a professores, advogados e engenheiros, todos fizeram seus juramentos e tiveram o grau outorgado de forma oficial.

Na cerimônia que conferiu grau a 18 novos médicos de forma antecipada em virtude da pandemia de Covid-19 o sentimento dos formandos foi de gratidão e incentivo uns aos outros. Além de relembrarem momentos dos anos de graduação e deixarem seus desejos de prosperidade na profissão que se inicia oficialmente após o ato, os graduandos deixaram ainda mensagens especiais aos seus pais.

A conquista do diploma neste dia, conforme uma das oradoras da turma, Paula Martins Goes, se deve ao incentivo e apoio daqueles que foram os pilares que os sustentaram. “Tudo o que aprendemos durante a jornada acadêmica foi um complemento do que aprendemos com vocês, que nos ensinaram como crescer com perseverança, foco, determinação e caráter. Hoje nos tornamos não apenas médicos, nos tornamos médicos dignos e responsáveis. Esse título é dedicado inteiramente a vocês”, salientou.

Na cerimônia que formou engenheiros civis e agrimensores e cartográficos, advogados, licenciados em Artes Visuais e bacharéis em Direito, a responsável por discursar em nome das turmas, Renata Ribeiro Costa Machado, destacou também os sentimentos vividos diante de uma formatura diferente do sonhado, mas ainda assim cheia de significado. “Essa é apenas uma das tantas vitorias que ainda estão por vir. Tínhamos tudo para enxergar o copo meio vazio, mas fizemos tudo para ver o lado meio cheio. Que agora esse copo transborde! Parabéns a todos nós! Nós vencemos”, comemorou com os colegas.

Representando a Universidade participaram das cerimônias de Colação de Grau Especial às 10h, às 15h, às 19h e às 21h30 a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a pró-reitora Indianara Reynaud Toreti e o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus.

Ao homenagear os formandos da noite, Feldhaus fez questão de deixar pedidos especiais aos agora egressos da Universidade. “Peço que que não esqueçam o juramento de suas profissões em nenhum dia de suas vidas e o deem efetividade. Sejam instrumento de transformação da nossa realidade e de quantas mais consigam alcançar e tenham orgulho de fazer parte da história de uma das melhores e mais lembradas instituições do Sul do Brasil, uma Universidade Comunitária de extrema grandeza que forma profissionais de excelência em todas as áreas”, dedicou aos graduandos.

Confira abaixo cada uma das cerimônias transmitidas no canal da Unesc TV no YouTube:

Psicologia, Letras, Ciências Biológicas, Geografia Licenciatura e Direito:

Medicina:

Eng. Civil, Eng. De Agrimensura, Matemática, Artes Visuais, Direito:

Educação Física:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de dezembro de 2020 às 22:20
Compartilhar Comente