Engenharia Civil

Calouros de Engenharia Civil conversam sobre cultura, alteridade e etnia

Os estudantes da primeira fase do curso de Engenharia Civil da Unesc tiveram uma aula de Sociologia diferente na última sexta-feira (29/3). A turma recebeu o acadêmico de Letras Salihu Larry, de Gana, e o estudante de Ciência da Computação Romário Paul, do Haiti, para conversar sobre cultura, alteridade e etnia.

Durante o encontro, os estudantes estrangeiros da Unesc dialogaram com a turma de Engenharia Civil sobre seus países e culturas e como a cultura brasileira é vista pelas pessoas que vêm morar no Brasil. A atividade foi organizada pela professora da disciplina, Eloísa da Rosa Oliveira 

Por: Milena Spilere Nandi 03 de abril de 2019 às 16:43
Compartilhar Comente

Cafezão da Civil

Acadêmicos e professores do curso de Engenharia Civil que realizam atividades aos sábados na Unesc terão um momento de integração nos intervalos das aulas da manhã. A Atlética Fora de Prumo e o Centro Acadêmico lançaram no último sábado (30/3) o 1º Cafezão da Civil.

O café foi servido no hall do bloco R 2 e contou com lanche, boa música e jogos de carta.

Por: Milena Spilere Nandi 01 de abril de 2019 às 16:25
Compartilhar Comente

Engenharia Civil realiza visita técnica em Nova Veneza

Acadêmicos da oitava fase do curso de Engenharia Civil participaram, nesta quinta-feira (28/3), de uma visita técnica a uma obra em Caravaggio, Nova Veneza. A atividade ocorreu dentro da programação do estágio supervisionado e os estudantes foram acompanhados pela coordenadora de estágio, Evelise Chemale Zancan. O grupo foi recepcionado pelo responsável pela obra, Éder Frank Serafim.

No local, os alunos puderam desenvolver o projeto arquitetônico de um edifício e todos os projetos complementares, confrontando teoria e prática.

Por: Milena Spilere Nandi 29 de março de 2019 às 16:08
Compartilhar Comente

Em programa de rádio no campus, professores falam sobre prevenção de tragédias

Em programa de rádio no campus, professores falam sobre prevenção de tragédias
Docentes dos cursos de Engenharia participaram do debate (Foto: Emanuela Justino) Mais imagens

A sequência de tragédias que ocorreram no país nos últimos dias e de que maneira elas podem ser evitadas foi tema do programa “Jornal dos Esportes” da rádio Amorim de Sombrio, transmitido do campus da Unesc nesta quinta-feira (14/2).

O rompimento da barragem em Brumadinho/MG, e o incêndio no centro de treinamento do Flamengo, que juntos somaram centenas de mortos, foram os assuntos mais comentados.

Os professores Carlyle Bezerra de Menezes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Adilson Oliveira de Engenharia Mecânica e Márcio Vito da Engenharia Civil, foram convidados a debater como os planejamentos e manutenções na área das engenharias estão diretamente relacionados à segurança da população e à prevenção de tragédias.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 14 de fevereiro de 2019 às 17:14
Compartilhar Comente

Celebrações: colação de grau de mais 43 acadêmicos marca última formatura do ano na Unesc

Celebrações: colação de grau de mais 43 acadêmicos marca última formatura do ano na Unesc
Formandos, familiares e amigos comemoraram as conquistas na tarde desta quinta-feira no Auditório Ruy Hülse (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A última cerimônia de colação de grau especial do ano na Unesc foi marcada pela emoção. Na tarde desta quinta-feira (20/12) celebraram a formatura 43 acadêmicos da Universidade acompanhados de colegas, amigos e familiares no Auditório Ruy Hülse.

Os cursos que tiveram alunos concluintes foram Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Fisioterapia, História, Letras - Língua Portuguesa, Odontologia, Psicologia e Tecnologia em Design de Moda.

Entre os formandos mais alegres da tarde esteve o jovem Afonso David Nkadi, de 26 anos. Natural de Angola, ele vive em Criciúma há mais de cinco anos e comemora neste fim de ano a conquista do diploma de biomédico, um sonho realizado. Apesar de já ter conquistado seu objetivo inicial, Afonso permanecerá no Brasil, em Criciúma e na Unesc. “Fui muito bem recebido aqui. Na Unesc recebi todo o suporte que precisei e fiz muitos amigos. Já estou matriculado na Pós-Graduação e quero continuar meus estudos”, garantiu.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 20 de dezembro de 2018 às 18:24
Compartilhar Comente