Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz

Pesquisadores do Laboratório de Arqueologia apresentam trabalhos em evento nacional

A Universidade esteve presente no 20º Congresso da SAB (Sociedade de Arqueologia Brasileira), que ocorreu de 4 a 8 de novembro em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Pesquisadores do Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz) do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc, acompanharam os debates e palestras e apresentaram estudos.

As atividades do Congresso foram desenvolvidas dentro da temática “Memória, Patrimônio Cultural e Direitos Humanos”, que abrange diversas formas de memória, patrimônio ou herança cultural e direitos humanos em seu sentido mais amplo.

Os pesquisadores do Lapis apresentaram os trabalhos:

“Arqueologia Entre Rios: Do Urussanga ao Mampituba (AERUM) - Arqueobotânica Guarani”, de autoria de Juliano Bitencourt Campos, Giovana Cadorin Votre, Marcos Cesar Pereira Santos, Diego Pavei e Francisco Noelli;

“Sementes Carbonizadas de Palmeira em Sítios Arqueológicos Guarani so Extremo Sul Catarinense: Uma Análise Morfológica, Taxomômica e Etnográfica”, de autoria de Giovana Cadorin Votre, Juliano Bitencourt Campos e Marcos Cesar Pereira Santos.

O Congresso é promovido, realizado e organizado pela SAB e nesta edição contou com a parceria do ICH (Instituto de Ciências Humanas) da Universidade Federal de Pelotas e da Universidade Católica de Pelotas, além do apoio de agências de fomento.

Por: Milena Spilere Nandi 12 de novembro de 2019 às 09:00
Compartilhar Comente