Engenharia de Materiais

Engenharia de Materiais participa de Mostra do grupo Copobras

Professores, acadêmicos e egressos da Unesc representaram o curso de Engenharia de Materiais em evento realizado pelo grupo Copobras de São Ludgero na última quarta-feira (1º/8). Na data, a empresa realizou a IX Mostra Externa, evento com o objetivo de motivar, reconhecer e disseminar boas práticas para a empresa, os colaboradores e a comunidade externa, apresentando os diversos projetos desenvolvidos e implementados pelas equipes de Melhoria Contínua da instituição.

Na edição de 2018, os representantes da Unesc participaram da Mostra com a intenção de divulgar o curso de graduação na área e promover o contato entre a universidade e o mercado de trabalho. Para o professor Paulo Paes, que acompanhou os alunos no evento, tal interação com a indústria é de extrema importância. “Além de divulgar o curso, isso contribui muito para formação de bons profissionais pela Unesc”, comenta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 02 de agosto de 2018 às 17:05
Compartilhar Comente

IV Workshop da Engenharia de Materiais

Na proxima semana nos dias 25 e 26 de maio acontecerá o IV Workshop de Engenharia de Materiais no auditório prof. Edson Rodrigues no Bloco P sala 19, abaixo segue a lista de Palestras:

 

 

 

PALESTRANTE

DIA

HORÁRIO

TEMA

CRISTINA PERUCHI

 

 Graduada em Engenharia de Materiais/ UNESC, concluído em 2011. CRQ 13302477

Cursando MBA em Gestão Empresarial. Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Atua como Engenheira de Materiais na Canguru Embalagens S.A

25/05

19:15hrs.

 

O Engenheiro de Materiais na Indústria de transformação.

TADEU DEMBOSKI RODRIGUES

 

Graduado em Engenharia de Materiais/UNESC, com MBA em Mkt com ênfase em vendas pela FGV. Atualmente é Gerente de Contas (responsável pela gestão de vendas do Estado de SC em Polietileno), atuou em Rio Pol (RJ) e (SP), como Engenheiro de Aplicação e Vendas; em Politeno (BA) , estagiou na Itália na Polyvinil (equip. rotomoldagem) e Piovan (equipamentos periféricos). Desenvolveu no TCC “caixa d’água rotomoldada” na Imbralit

 

 

25/05

20:00hrs.

 Arquitetando o Futuro de um Engenheiro

JEANINE JIUSTI

 

Graduada em Engenharia de Materiais/ UNESC, concluído em 2013/2º. Atualmente é mestranda do PPGCEM/ UNESC.

25/05

20:45hrs.

 

Mestrado em Ciências e Engenharia de Materiais - Início da Carreira

 

 

 

 

 

 

PATRICK SPÍNDOLA GAZZOLA

 

 Graduado em Engenharia de Materiais/UNESC em 2013, trabalha no Grupo Cecrisa a oito anos onde executou atividades nas áreas se suprimentos e PCP. Atualmente exerce o cargo de Engenheiro de Projetos, onde é responsável pela elaboração, análise e execução de projetos em todas as unidades da Companhia.

26/05

19:15hrs.

 

 

Engenharia de Projetos e seus desafios

FERNANDO DE MACEDO AMBROSINI

 

Graduado em Engenharia de Materiais/UNESC e MBA em Gestão da Produção na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense). Professor de ADM da Produção nas Faculdades Energia de 2008 a 2012. Atualmente Diretor Industrial da Milano Energia e consultor industrial da Master Energia e Master Zinc (Rio Grande do Sul).

 

26/05

20:00hrs.

 

 

 

Engenharia na gestão da empresa

 

FELIPE ZANETTE DA SILVEIRA

 

Graduado em Engenharia de Materiais/UNESC e mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina. Desenvolve projetos na área de engenharia de produtos, engenharia reversa e prototipagem rápida; e leciona disciplinas relacionadas à área de projetos de produtos na UNESC. 

 

26/05

20:45hrs.

 

 

Contribuições do Engenheiro de Materiais no desenvolvimento de produtos.

Por: Laiz Miranda De Stefani Trombim 22 de maio de 2015 às 18:12
Compartilhar Comente

Egressos de Engenharia de Materiais falam sobre o mercado de trabalho

Egressos de Engenharia de Materiais falam sobre o mercado de trabalho
Até amanhã (28/5), workshop reunirá estudantes e profissionais (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Alunos do curso de Engenharia de Materiais estão ouvindo de pessoas que já ocuparam as mesmas salas de aula da Universidade, há muito ou pouco tempo, como está o mercado de trabalho. Até amanhã (28/5), no Miniauditório do Bloco P (sala 19), ocorre o Workshop promovido pelo curso e pelo Centro Acadêmico, com palestras de egressos da Unesc.

O evento iniciou hoje (27/5) e tem como objetivo permitir aos alunos conhecer as possibilidades de atuação profissional. Hoje, os engenheiros de materiais Jackson Ilha, Ariel Teixeira e Franciele Boeng Mendes falaram sobre “O mercado de trabalho e o profissional de engenharia”, Análise de matérias-primas utilizadas em colorifícios e controle de qualidade da Torrecid do Brasil” e “Atividades de um engenheiro de materiais em empresa na área de conformação mecânica”, respectivamente.

Amanhã serão realizadas mais três palestras, ministradas por Josiane da Rocha Silvano (“O desafio do engenheiro de materiais no desenvolvimento de novos produtos”), Elton Bussolo Gomes (“Engenharia de Materiais: o catalisador para o sucesso!”) e Luis Fernando Muniz Mariano (“Projeto prático e aplicado de Kaizen, com base nos conceitos de Lean Manufacturing”).

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 27 de maio de 2013 às 21:56
Compartilhar Comente

Engenheiros de materiais relatam experiências profissionais

Engenheiros de materiais relatam experiências profissionais
Workshop será realizado na Unesc entre os 27 e 28 de maio (Foto: Arquivo) Mais imagens

Previsto para o primeiro semestre de cada ano, o Workshop de Engenharia de Materiais da Unesc em 2013 será realizado segunda e terça-feira (27 e 28/5). Nos dois dias, profissionais da área – todos egressos da Unesc – vão relatar aos estudantes sua experiência no mercado de trabalho. O evento ocorrerá no Miniauditório do Bloco P (sala 19), sempre a partir das 19h15.

O Workshop é promovido pela coordenação do curso e pelo Centro Acadêmico de Engenharia de Materiais. O objetivo da iniciativa é permitir aos alunos conhecer as possibilidades de atuação profissional.

O público-alvo são os alunos do curso, mas também foram convidados estudantes dos colégios Cedup e Marista. A primeira palestra será ministrada por Ariel Teixeira e terá como tema “Análise de matérias-primas utilizadas em colorifícios e controle de qualidade da Torrecid do Brasil”.

Ainda na segunda-feira (27/5), Franciele Boeng Mendes discorrerá sobre “Atividades de um engenheiro de materiais em empresa na área de conformação mecânica” e Jackson Ilha falará sobre “O mercado de trabalho e o profissional de engenharia”.

No segundo dia do evento, serão realizadas mais três palestras, ministradas por Josiane da Rocha Silvano (“O desafio do engenheiro de materiais no desenvolvimento de novos produtos”), Elton Bussolo Gomes (“Engenharia de Materiais: o catalisador para o sucesso!”) e Luis Fernando Muniz Mariano (“Projeto prático e aplicado de Kaizen, com base nos conceitos de Lean Manufacturing”).

Fonte: Secom

Por: Assessoria de imprensa:imprensa@unesc.net 24 de maio de 2013 às 15:01
Compartilhar Comente

Evento do curso de Engenharia de Materiais inicia com palestra de engenheiro da Gerdau

Evento do curso de Engenharia de Materiais inicia com palestra de engenheiro da Gerdau
Milena Spilere Nandi Mais imagens

Na noite de hoje (26/9), estudantes do curso de Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica da Unesc, participaram da palestra “Gerdau: processo siderúrgico, produtos e oportunidades”, com o engenheiro de materiais e assessor técnico da Gerdau – Aços Longos, Juliano Moni Bento. A palestra marcou a abertura da 10ª Semana Técnica de Engenharia de Materiais, no Auditório Ruy Hülse.

O evento termina sexta-feira (28/9). Amanhã (27/9), ocorrerão duas palestras. Uma a partir das 19 horas, sobre “Tecnologia em ferramentas de usinagem – ferramentas gerais”, com  Claudenei Schotten e Claudemir Adriano, e outra, em seguida, com Márcia Azeredo Coutinho e Alexandre Antunes, sobre “Ética profissional”.

No encerramento do evento ocorre a palestra “ESAB – alumínio, classificação e soldabilidade”, com Iury Santos, às 19 horas. Durante o evento haverá o Plantão de Estágios, no qual os estudantes poderão conhecer um pouco melhor das vagas da Torrecid, parceira da Semana Acadêmica.

Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net

Por: Milena Spilere Nandi:milena.nandi@unesc.net 26 de setembro de 2012 às 21:34
Compartilhar Comente (1)