Engenharia de Materiais

Projeto de extensão entrega de certificado para escola participante

Projeto de extensão entrega de certificado para escola participante
Mais imagens

O projeto de extensão desenvolvido pelo Gemat (Grupo de Extensão em Engenharia de Materiais), realizou a entrega do certificado de participação em atividades práticas nas áreas de produção metálica, cerâmica e polimérica para a Escola Governador Heriberto Hülse, de Criciúma. A entrega oficial do certificado ocorreu no fim de outubro e foi feita pelo professor da Unesc, Felipe Zanette da Silveira, ao diretor geral da escola Sidnei Ferreira e ao coordenador pedagógico, Ronivon Teixeira.

Durante 2019, a equipe do projeto desenvolveu atividades práticas, nos laboratórios do curso de Engenharia de Materiais no IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) com a participação dos alunos da escola.

O projeto é desenvolvido pelos professores Ângela Arnt, Felipe Zanette da Silveira e pelas acadêmicas de Engenharia de Materiais, Renata Benetti e Mariani Nazário.

Por: Milena Spilere Nandi 06 de novembro de 2019 às 13:38
Compartilhar Comente

Coleta de amostra para doação de medula é a novidade da terceira edição do Trote Solidário da Unesc

Coleta de amostra para doação de medula é a novidade da terceira edição do Trote Solidário da Unesc
Janete Triches Mais imagens

 

A coleta de amostra para doação de medula é a novidade desta terceira edição do Trote Solidário da Unesc. Podem participar da gincana os estudantes que estejam cursando a primeira fase dos 34 cursos de graduação da universidade. As provas terão cunho educativo, social e ambiental e terão tarefas de arrecadação e doação, mobilização socioeducativa, recreação e conhecimentos gerais.  Organizados em equipes, os calouros devem se inscrever na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), no prédio do Estudante, de hoje (2) até 12 de março.

 

A divulgação dos resultados e entrega do prêmio para a equipe vencedora – uma viagem a Itaimbezinho / SC - ocorrerá dia 29 de março, após o encerramento das atividades, no Ginásio de Esporte José Antonio Carrilho, no campus. O evento é organizado pela  Pró – Reitoria de Ensino de Graduação e CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), com apoio da prefeitura e DCE João Baptista Rita Pereda. Nesta edição, a Casa da Criança e do Adolescente no bairro Próspera, a Farmácia Solidária e o Hemosc serão as entidades beneficiadas.

 

Sangue e medula

 

A tarefa de doação de sangue e coleta de amostra para doação de medula será realizada pelos estudantes no Hemosc de Criciúma, no bairro Santa Bárbara, dia 22 de março, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

 

Alimentos e remédios

 

Arroz, feijão, açúcar, óleo, trigo, leite em pó e café em pó são os alimentos não perecíveis que os acadêmicos doarão no Trote Solidário. As doações deverão ser entregues na CPAE, na sala 4 do Bloco do Estudante, no período 15 a 26 de março, no horário das 8h30 às 11h30 e 14h às 21h. As equipes também deverão arrecadar medicamentos em vidros lacrados, caixas, cartelas, cremes e ampolas, que serão entregues na Farmácia Solidária da Unesc, junto as Clínicas Integradas de Saúde, no dia 18 de março, das 8 às 9h, das 13h30 às 14h30 e das 18h30 às 19h30.

 

Provas relâmpagos e socioeducativas

 

No período de 15 a 26 de março, ocorrerão provas relâmpagos, a serem executadas pelas equipes. Já as atividades socioeducativas serão desenvolvidas no dia 17 de março, das 8h30 às 12h e 14 às 17h, na Casa da Criança e do Adolescente no Bairro Próspera.

 

Atividades recreativas e conhecimentos gerais

 

As atividades recreativas e de conhecimentos gerais serão apresentadas as equipes no dia 29 de março, a partir das 19h30, no Centro de Eventos.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Janete Trichês:jat@unesc.net 02 de março de 2010 às 19:22
Compartilhar Comente