Engenharia de Materiais

Curso de Engenharia de Materiais entrega certificado de parceria para a Gered

Curso de Engenharia de Materiais entrega certificado de parceria para a Gered
Mais imagens

O curso de Engenharia de Materiais entregou na última semana, para a supervisora de Gestão de Ensino da Gered (Gerência Regional Educacional de Criciúma), Kelly Cristina Fernandes da Rosa, o certificado de parceria com a no projeto de extensão do curso cujo objetivo é propiciar atividades de laboratório na produção de peças cerâmicas, metálicas e poliméricas (plástico) para alunos do Ensino Médio de escolas estaduais. 

A coordenadora do curso de Engenharia de Materiais e do projeto de extensão, Ângela Arn realizou a entrega do certificado e do relatório das atividades desenvolvidas pelos alunos das escolas participantes. Segundo ela, as atividades do projeto incentivam os estudantes do Ensino Médio a conhecerem melhor a área da Engenharia de Materiais.

Por: Milena Spilere Nandi 16 de dezembro de 2019 às 09:01
Compartilhar Comente

Projeto de extensão entrega de certificado para escola participante

Projeto de extensão entrega de certificado para escola participante
Mais imagens

O projeto de extensão desenvolvido pelo Gemat (Grupo de Extensão em Engenharia de Materiais), realizou a entrega do certificado de participação em atividades práticas nas áreas de produção metálica, cerâmica e polimérica para a Escola Governador Heriberto Hülse, de Criciúma. A entrega oficial do certificado ocorreu no fim de outubro e foi feita pelo professor da Unesc, Felipe Zanette da Silveira, ao diretor geral da escola Sidnei Ferreira e ao coordenador pedagógico, Ronivon Teixeira.

Durante 2019, a equipe do projeto desenvolveu atividades práticas, nos laboratórios do curso de Engenharia de Materiais no IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) com a participação dos alunos da escola.

O projeto é desenvolvido pelos professores Ângela Arnt, Felipe Zanette da Silveira e pelas acadêmicas de Engenharia de Materiais, Renata Benetti e Mariani Nazário.

Por: Milena Spilere Nandi 06 de novembro de 2019 às 13:38
Compartilhar Comente

Professores participam de Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

Professores participam de Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia
Mais imagens

Os professores Angela Arnt, Marta Hoffman e Michael Peterson participaram do 47º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia e 2º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da Abenge (Associação Brasileira de Educação em Engenharia). O evento ocorreu de 16 a 20 de setembro, em Fortaleza, Ceará.

No evento, os professores participaram de oficinas sobre metodologias ativas, fóruns, mesas redondas e sessões técnicas que abordam temas como: “As novas DCN's e políticas públicas para a implantação e avaliação”; “Currículos inovadores para os cursos de Engenharia”; “Inovação na educação em Engenharia e na Educação Continuada” e “Projetos internacionais de cursos”.

Por: Milena Spilere Nandi 25 de setembro de 2019 às 16:54
Compartilhar Comente

Alunos de Design, Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção realizam visita técnica à Villa Francioni

Acadêmicos da disciplina de Desenvolvimento de Produtos dos cursos de Design – ênfase em Projeto de Produtos, Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção, tiveram uma experiência diferente no sábado (17/8). Acompanhados pelos professores da disciplina, João Rieth e Haron Fabre, eles visitaram a Villa Francioni, em São Joaquim, onde conheceram os espaços destinados a produção, degustação e comercialização de vinhos da empresa.

A partir da visita, os acadêmicos de Design irão desenvolver propostas para um novo rótulo da linha Joaquim e uma embalagem de presente. Já os estudantes das engenharias, vão trabalhar propostas para o reaproveitamento das garrafas usadas pela vinícola.

Por: Milena Spilere Nandi 19 de agosto de 2019 às 16:14
Compartilhar Comente

Engenharia de Materiais homenageia empresa parceira

Engenharia de Materiais homenageia empresa parceira
Mais imagens

Em comemoração aos 20 anos do curso de Engenharia de Materiais a coordenadora do curso Angela Arnt, entregou na última semana, uma placa simbolizando a parceria entre o curso e a Colorminas Colorífico e Mineração. Angela Machado e Renata Dias representaram a empresa na entrega do reconhecimento.

Por: Milena Spilere Nandi 18 de dezembro de 2018 às 14:02
Compartilhar Comente