Engenharia de Materiais

Tempo de colher bons resultados: Unesc comemora a aprovação de três novos doutorados

Tempo de colher bons resultados: Unesc comemora a aprovação de três novos doutorados
Programas contemplados foram de Educação, Engenharia de Materiais e Desenvolvimento Socioeconômico (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Após um ano de grandes conquistas e desafios para a Unesc, a Universidade celebra mais vitórias: a aprovação de três doutorados para 2019. Os programas que receberam nesta semana o parecer positivo da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) foram o PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação), o PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) e o PPGCEM (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais). A conquista marca mais um salto positivo da Universidade, que encerra o ano com expectativas ainda melhores para 2019.

As notícias foram recebidas com extrema alegria por toda a comunidade acadêmica, em especial pela reitoria. Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, não há palavras que possam expressar toda a gratidão e a felicidade ao vivenciar este momento. “São programas de extrema importância, cada um em sua área, e que com certeza farão a diferença no momento em que vivemos hoje”, destacou.

Na tarde de sexta-feira (07/12) um café especial foi realizado na reitoria para celebrar a aprovação junto aos pesquisadores de cada Programa. Na oportunidade, Luciane destacou as congratulações a cada um dos envolvidos e salientou a importância de reunir todos para celebrar com afeto. “Essa é a hora de comemorar a merecida conquista após muita dedicação de toda a equipe e, logo depois dessa emoção, o foco será colocar esses programas no lugar de destaque que eles merecem. Queremos que sejam os melhores programas de doutorado e vamos trabalhar muito para isso”, disse.

De acordo com Vice-reitor Daniel Preve os cenários regional, estadual e nacional ganham com essa conquista. “Temos acompanhado a luta que existe em cada PPG. Sabemos que as aprovações são a cereja do bolo no sentido da pós-graduação e temos consciência de toda a diferença que farão, não só para a nossa comunidade, mas para a sociedade no entorno da nossa Universidade. A Unesc dá mais um passo na sua história e a Universidade de hoje não é a mesma de ontem com certeza”, salientou.

A luta, de acordo com a Pró-reitora Indianara Reynaud Toreti, continua a partir dessa conquista tão esperada e significativa para a Instituição. “Temos muita consciência de que esse resultado é fruto de uma gestão de consistência e de grupos que pegaram junto, lutaram e acreditaram muito. Contem conosco, pois sabemos que o trabalho continua e, enquanto instituição, precisamos olhar para frente, analisar como podemos fortalecer e fazer com que os programas cresçam cada vez mais e alcancem cada vez mais sucesso”, completou Indianara em sua fala aos pesquisadores.

As notícias das conquistas, para o Diretor de Pesquisa e Pós-graduação na Unesc, Oscar Montedo, chegaram nessa reta final do ano com o sentimento de alívio e muita felicidade por ser uma recompensa merecida. “Tínhamos muita segurança com relação a essa aprovação porque sabíamos que o trabalho tinha sido muito bem feito. Eu li cada uma das propostas e acreditava em cada uma, pois foram feitas com dedicação, planejamento e muito cuidado por nossas equipes. Acredito que esse seja a consolidação de um trabalho que vem sendo realizado com afinco na instituição e realmente marque uma evolução significativa para a nossa Universidade”, destaca.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 07 de dezembro de 2018 às 20:16
Compartilhar Comente