Engenharia de Materiais

Designers e engenheiros formados na Unesc preparados para fazer a diferença

Designers e engenheiros formados na Unesc preparados para fazer a diferença
Universidade colou grau de novos 65 profissionais qualificados ao mercado (Fotos: Reprodução) Mais imagens

A noite desta quarta-feira (9/9) encerrou um ciclo de muito aprendizado para 65 acadêmicos que tornaram-se profissionais das áreas do Design e da Engenharia. Por meio de cerimônia de Colação de Grau Especial virtual, os agora egressos dos cursos de Design, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia De Materiais, Engenharia De Produção e Engenharia Mecânica celebraram suas conquistas, tiveram o grau outorgado para que possam exercer suas profissões e foram inspirados a partir das palavras de colegas e professores.

Sob comando das graduandas oradoras, Leticia Pacheco Rodrigues da Rocha e Maria Victória Prestes Luchese, os colegas, os professores e as centenas de pessoas que acompanharam de forma virtual por meio de transmissão da Unesc TV no YouTube, foram convidados a refletir sobre os desejos para os novos formados.

Em suas palavras, as oradoras deixaram seus agradecimentos e seus sinceros votos para o futuro que se inicia hoje. “Desejo presença, para que consigamos viver e agradecer a cada dia; esperança, para não cansarmos de acreditar; propósitos, para termos motivos para lutar; verdade, para viver com integridade e respeito; humildade, para que não esqueçamos que somos eternos aprendizes; amor, para termos forças e para nos transformarmos sempre em pessoas melhores”, destacou Maria Victória.

A mensagem das oradoras convidou os formandos a não esmorecerem diante das dificuldades e a lembrarem deste dia como um momento cheio de significados especiais. “Arriscamos em lhes deixar um pedido: sonhem muito, independentemente do caos, acreditem naquilo que desejam com coração. Façam o melhor que está aos seus alcances para transformar o mundo em um lugar com mais justiça, equidade, empatia e respeito. Somos agentes transformadores naquilo que escolhemos ser. Acreditem em vocês e brilhem muito”, completaram.

A cerimônia de Colação de Grau especial foi conduzida nesta noite pelo vice-reitor Daniel Ribeiro Preve e contou com a presença de coordenadores, paraninfos e professores homenageados.

Escolhido como paraninfo de todas as turmas esteve entre os presentes na sala de honra virtual o professor Leandro Neckel; o patrono e coordenador do curso de Design, João Luiz Silva Rieth; o patrono do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Gustavo José Deibler Zambrano; o patrono do curso de Engenharia Civil, Luiz Renato Steiner; o patrono do curso de Engenharia de Materiais, Ramon Ângelo Mezzari; o patrono do curso de Engenharia de Produção, Wagner Blauth e o patrono do curso de Engenharia Mecânica, Mauro Eduardo Benedet.

Representando as equipes dos cursos participaram ainda os coordenadores Marta Hoffmann, Elaine Guglielmi Pavei Antunes, Hugo Schwalm, Angela Beatriz Coelho Arnt, Leopoldo Pedro Guimarães Filho e Adriano Michael Bernardin.

Já como professores homenageados foram apresentados Barbara Regina Alvarez, Haron Cardoso Fabre e Maico Carlos Vieira, do curso de Design; Maria Cristina Moreira Lalau, dos formandos de Engenharia Ambiental e Sanitária; Gissele Tavares e Pedro Arns, do curso de Engenharia Civil; João Luis Silva Rieth e Sabrina Arcaro, de Engenharia de Materiais; Adilson Oliveira da Silva, Dino Gorini Neto e Sérgio Bruchchen, do curso de Engenharia de Produção; e Estevan Grosch Tavares, Fábio José de Souza e Fernando Arns Rampinelli, de Engenharia Mecânica.

A cerimônia completa pode ser assistida no canal da Unesc TV no YouTube.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de setembro de 2020 às 20:18
Compartilhar Comente