Engenharia de Materiais

Professores participam de Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

Professores participam de Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia
Mais imagens

Os professores Angela Arnt, Marta Hoffman e Michael Peterson participaram do 47º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia e 2º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da Abenge (Associação Brasileira de Educação em Engenharia). O evento ocorreu de 16 a 20 de setembro, em Fortaleza, Ceará.

No evento, os professores participaram de oficinas sobre metodologias ativas, fóruns, mesas redondas e sessões técnicas que abordam temas como: “As novas DCN's e políticas públicas para a implantação e avaliação”; “Currículos inovadores para os cursos de Engenharia”; “Inovação na educação em Engenharia e na Educação Continuada” e “Projetos internacionais de cursos”.

Por: Milena Spilere Nandi 25 de setembro de 2019 às 16:54
Compartilhar Comente

Professores da Unesc participam de Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia no Ceará

Professores da Unesc participam de Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia no Ceará
Evento conta ainda com o segundo Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está sendo representada nesta semana no 47º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia e segundo Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE (Associação Brasileira de Educação em Engenharia). Os eventos ocorrem ao longo de toda a semana, de 16 a 20 de setembro, em Fortaleza, no Ceará. Representam a Universidade na oportunidade os professores Michael Peterson, Angela Arnt e Marta Hoffman.

Ao longo dos dias de congresso os professores estão participando de oficinas sobre metodologias ativas, fóruns, mesas redondas e sessões técnicas que abordam temas como as novas Diretrizes Curriculares Nacionais e políticas públicas para a implantação e avaliação, currículos inovadores para os cursos de Engenharia, inovação na educação em Engenharia e na Educação Continuada, projetos internacionais de cursos, e muitos outros.

Conforme a coordenadora do curso de Engenharia de Materiais, Angela Arnt, a participação do grupo propiciará a troca dessa experiência com os demais coordenadores e professores dos cursos de Engenharia da Unesc.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de setembro de 2019 às 13:59
Compartilhar Comente

Começou o Congresso Sul catarinense de Engenharia de Produção

Começou o Congresso Sul catarinense de Engenharia de Produção
Evento promoverá mais de 20 atividades até sábado (14/9) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A noite desta segunda-feira (9/9) foi marcada pelo primeiro dia do Conscep (Congresso Sul catarinense de Engenharia de Produção). O evento, que conta com programação até sábado (14/9), levou ao palco do Auditório Ruy Hülse o professor doutor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) Dalvio Ferrari Tubino. “É um nome de destaque em todo o Brasil e que acompanha os estudantes durante toda a trajetória do curso. O professor, pesquisador e escritor está presente no material de apoio de graduação da Unesc e em diversas instituições do país”, destaca o coordenador adjunto do curso de Engenharia de Produção, Vilson Menegon Bristot.

Durante a troca de conhecimentos, o palestrante falou sobre sua trajetória profissional e acadêmica, dando ênfase a pontos importantes para a profissão e seu futuro. “É indispensável ter atenção no equipamento, nos materiais e nas pessoas, são elas que farão toda a diferença. Independente da área, o avanço é construído com a colaboração de todos”, destacou Tubino.

Bristot já orientou mais de 80 pesquisas dentro da área. A mesa de abertura foi formada pelo presidente da Empresa Junior do curso, Marcelo Antonin; pela presidente da Associação Atlética Acadêmica de Engenharia de Produção, Kethuly Rocha; pelo presidente do Centro Acadêmico, Jean Mezari; pelo coordenador do curso Leopoldo Pedro Guimarães Filho, e pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

O Congresso

Durante seis dias, estudantes e profissionais estarão na Universidade para pensar sobre os desafios da profissão frente as novas necessidades do mercado. Serão mais de 20 atividades, entre exposições, workshops, palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos. “O objetivo é promover a valorização profissional e a integração entre os engenheiros que atuam no Sul de Santa Catarina”, explica Bristot.

Para o coordenador, o curso tem potencial para promover um evento que se tornará referência. “Temos contribuído para a formação de profissionais que fazem a diferença dentro e fora do Brasil. Além disso, o curso cumpre com seu papel comunitário, de encontro com as missões e valores da Universidade”, frisa Guimarães.

Nesta terça e quarta-feira (10 e 11/9), o evento promoverá uma experiência única aos participantes. O Ginásio José Antônio Carrilho será espaço de exposição, onde empresas da região vão socializar suas expertises e vivências com os estudantes e profissionais.

Além de aprender, os participantes também terão direito a um momento de confraternização na noite de sexta-feira (13/9) e participarão de uma ação social no último dia de evento, com doação de alimentos para uma instituição beneficente de Criciúma.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 09 de setembro de 2019 às 21:26
Compartilhar Comente