Engenharia de Materiais

Unesc e Torrecid firmam convênio de estágio

Unesc e Torrecid firmam convênio de estágio
Vaga será oferecida para acadêmicos ingressantes em 2019 (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Engenharia de Materiais da Unesc e a empresa Torrecid uniram-se mais uma vez para uma parceria tendo em vista o desempenho dos acadêmicos da Universidade. Na manhã desta terça-feira (12/2), foi firmado um convênio de estágio para estudantes ingressantes do curso em 2019. A coordenadora do curso, Ângela Arnt, e o representante do setor de Recursos Humanos da empresa, Lucian Luiz, participaram da reunião que selou o compromisso.

De acordo com a coordenadora, a iniciativa oferece aos estudantes a oportunidade de trabalharem na área em que estão estudando. “Os acadêmicos poderão iniciar a graduação já atuando na área, exercendo uma atividade de engenheiro ainda como estagiário. Eles trabalharão com outros engenheiros e assim poderão aprender mais”, comenta Ângela.

Conforme Luiz, o estagiário poderá atuar em áreas estratégicas da empresa como Desenvolvimento de produtos ou vendas técnicas comerciais. "O curso de Engenharia de Materiais é um dos principais cursos de Engenharia, que formam profissionais com uma visão sistêmica para a indústria cerâmica. Para a Torrecid ter um aluno de engenharia de materiais atuando em nossa empresa é a certeza que teremos a teoria aliada a prática e com isso todos ganham", afirma. 

A Torrecid está instalada em Içara e trabalha com uma gama completa para as áreas de cerâmica, vidro, sanitários, telhas e metalúrgica. Entre os seus produtos oferecidos estão as matérias primas, tintas, decorações digitais, produtor de queima, metais preciosos e entre outros.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 13 de fevereiro de 2019 às 14:42
Compartilhar Comente