Engenharia de Materiais

Engenharia de Materiais realiza atividade prática com alunos do Ensino Médio

Engenharia de Materiais realiza atividade prática com alunos do Ensino Médio
Mais imagens

Alunos do Ensino Médio de Criciúma realizaram na última semana, nos laboratórios do curso de Engenharia de Materiais, atividades práticas que visam associar o conteúdo estudado em sala de aula com as práticas de um engenheiro dentro da indústria. A atividade fez parte do projeto de extensão “Atividades Práticas com Alunos do Ensino Médio de Escolas Públicas como Ferramenta para Conhecimento da Área das Engenharias”, coordenado pela professora Ângela Beatriz Coelho Arnt e pelo professor Felipe Zanette da Silveira.

Durante as atividades, os alunos da escola Padre Miguel Giacca tiveram a oportunidade não apenas de acompanhar, mas também de participar de todo o processo de fabricação. As atividades iniciaram com a seleção das matérias primas, passando pela esmaltação e finalizando com a queima das peças cerâmicas. Ao final da atividade os participantes levaram para casa a peça cerâmica.

A prática realizada foi baseada no processo de fabricação da cerâmica plana e contou com o auxílio das bolsistas Renata Benetti, Mariana Nazário e Marina Kauling.

Vitor Netto – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 08 de novembro de 2018 às 18:06
Compartilhar Comente