Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Formandos 2017/2 - Curso Engenharia de Agrimensura

Formandos 2017/2 - Curso Engenharia de Agrimensura
Mais imagens

No dia 16 de março de 2018, aconteceu a Cerimônia de Colação de Grau, formandos 2017/2 do Curso de Engenharia de Agrimensura, na AM Master Hall.

Uma noite memorável e de grandes emoções para todos, principalmente aos formandos que dedicaram anos de suas vidas para realização deste sonho: a graduação.

A coordenação do curso e professores (as) parabenizam nossos queridos (as) formados (as) por toda dedicação, esforços e empenhos. Desejamos uma carreira de grande sucesso e um futuro promissor. 

 

Por: Mara Mariano 19 de março de 2018 às 21:32
Compartilhar Comente

Enade: Reitoria entrega premiação para estudantes contemplados com bolsa de estudos

Enade: Reitoria entrega premiação para estudantes contemplados com bolsa de estudos
Alunos participaram da promoção “Quem se prepara valoriza sua formação” (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Para estimular a preparação para a prova do Enade 2017, a Universidade realizou a promoção “Quem se prepara valoriza sua formação”, na qual sorteou seis bolsas de estudos para especialização e Mestrado entre os estudantes classificados com desempenho igual ou superior a 60% da prova. E na manhã desta segunda-feira (19/3), alunos contemplados receberam a carta de crédito, durante um encontro com a participação da reitora, Luciane Ceretta, do vice, Daniel Preve, da pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker e de demais gestores da Instituição.

A reitora parabenizou os contemplados e estimulou a aproveitarem a oportunidade para dar continuidade à busca pelo conhecimento. A pró-reitora ressaltou a importância do Enade e da participação dos acadêmicos.

“Vou colar grau esse ano e quero continuar os estudos aqui”, afirma Jarilton Gonçalves Rosa, do curso de Letras, que foi sorteado com o terceiro prêmio e recebeu uma bolsa de 50% de desconto em um dos cursos de especialização ofertados pela Unesc. “Vou fazer o processo para Mestrado”, contou Evelin Beltrame, do curso de Educação Física (Licenciatura) que foi sorteada com o primeiro prêmio e poderá escolher entre uma bolsa de 100% em um dos cursos de especialização ofertados pela Unesc ou uma bolsa de 50% de desconto em um dos Mestrados da Instituição.

Premiação

Para o primeiro prêmio foram disponibilizadas duas bolsas de estudos na pós-graduação Unesc, uma para cada área de conhecimento. O acadêmico sorteado também poderá optar entre uma bolsa de 100% de desconto em um dos cursos de especialização ou 50% de desconto em um dos mestrados ofertados pela Unesc.

O segundo prêmio traz duas bolsas de estudos de 75% de desconto, seguido pelo terceiro prêmio que conta com duas bolsas de estudos de 50% de desconto para cursos de especialização ofertados pela Unesc.

Alunos contemplados

1º Prêmio:
Evelin Beltrame – Curso de Educação Física (Licenciatura)
Wesley Dionil Brune – Curso de Engenharia de Agrimensura

2º Prêmio:
Mauricio Pereira da Silva Vitoriano – Curso de Educação Física (Licenciatura)
Karolina Girardi Rossi  - Curso de Engenharia Civil

3º Prêmio:
Jarilton Gonçalves Rosa  - Curso de Letras
José Umberto T. Locks -  Engenharia Civil

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 19 de março de 2018 às 13:32
Compartilhar Comente

Aula Inaugural

Um momento para refletir sobre as mudanças propostas na formação profissional. Estudantes do curso de Engenharia de Agrimensura da Unesc participaram da aula inaugural nesta quinta-feira (15/3). Com o tema “Resolução nº 1.073, de 19 de abril de 2016, regulamenta a atribuição de títulos, atividade e competência e campo de atuação profissional”, os acadêmicos puderam trocar experiências com o Engenheiro Agrimensor Carlos Antônio Oliveira Viera, formado pela universidade federal de Viçosa-MG, Professor associado da UFSC, Coordenador da câmara especializada da Geologia, Minas e Agrimensura. Crea – SC.

O coordenador do curso, Vanildo Rodrigues, deu as boas-vindas aos estudantes. Falou do importante momento que estamos passando em que o aluno pode ter uma formação mínima na sua área de atuação e com a orientação do curso poderá ampliar seu campo.

Segundo Carlos Viera, o sistema Confea/Crea com esta resolução deixa maior flexibilidade para que o aluno possa escolher a suplementação curricular, escolhendo disciplinas durante a formação da graduação, disciplinas que aprofundem o conhecimento em determinada área. Art. 3º Para efeito da atribuição de atividades, de competências e de campos de atuação profissionais para os diplomados no âmbito das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea, consideram-se os níveis de formação profissional, a saber:​

I – Formação de técnico de nível médio;

II – Especialização para técnico de nível médio;

III – Superior de graduação tecnológica;

IV – Superior de graduação plena ou bacharelado;

V – Pós-graduação lato sensu (especialização);

VI – Pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado);

VII – Sequencial de formação específica por campo de saber

Com um mercado de trabalho amplo da engenharia de agrimensura, portanto a escolha deve ser em escolas ou instituições reconhecidas pelo MEC.

Por: Mauricio Citadini Biléssimo 16 de março de 2018 às 15:18
Compartilhar