Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

PEIEX Criciúma promove formação coletiva sobre Marketing Internacional e Merchandising

PEIEX Criciúma promove formação coletiva sobre Marketing Internacional e Merchandising
Mais imagens

Representantes de empresas participantes do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) –  uma iniciativa da Apex-Brasil, que no estado de Santa Catarina é desenvolvida em parceria com o Grupo de Pesquisa GENINT (Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais) da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) – tiveram uma oportunidade especial na noite de 30 de outubro de 2019.

Na oportunidade, o profissional especialista na área, Jackson Cittadin,  ministrou o tema Marketing Internacional e seus desdobramentos potencializando a competitividade e a inserção internacional das empresas.

O palestrante

Mestre em Administração de Empresas pela Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina. Possui MBA executivo internacional com ênfase em gestão comercial/marketing pela FGV-Fundação Getúlio Vargas e UCI - University of Califórnia Irvine (2012). Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense (2007). Graduado em Administração com habilitação em Marketing pela FACIERC/FASC - Faculdades de Ciências Econômicas da Região Carbonífera (2004).

Mais de 20 anos de experiência atuando como Gestor nas área comercial e marketing em grandes empresas do setor cerâmico no Brasil e América Latina. Atualmente é Gerente de Marketing/Comercial na Imbraforte Blindados (Indústria de equipamento de segurança) e também coordenador de implantação de Sistema de Informações de Marketing (ERP, BI, CRM e plataformas de Inbound Marketing) e coordenador de implantação do Sistema da Qualidade. É professor de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade Senac-SC e pesquisador na área de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Como atividades complementares, é membro do Grupo de Pesquisa sobre indicadores do Varejo Alimentício e do NDE (núcleo docente estruturante) no Senac Criciúma e do Clube do Marketing da ACIC Criciúma.

Sobre o PEIEX

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é oferecido pela Apex-Brasil para empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. Durante os diálogos, são levantados questionamentos sobre a comercialização internacional:  minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente, ou fazer uso de uma comercial exportadora?

O PEIEX é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com universidades, parques tecnológicos ou fundações de amparo à pesquisa ou federações de indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do programa na qualificação de empresas.

Por: Julio Cesar Zilli - GENINT 13 de novembro de 2019 às 12:55
Compartilhar Comente