Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Primeiro dia de diálogos entre extensionistas da Unesc e Apex-Brasil

Primeiro dia de diálogos entre extensionistas da Unesc e Apex-Brasil
Convênio atuará na inserção internacional de empresas do Sul catarinense (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A terça-feira (30/7) foi marcada pelo primeiro dia de preparação da equipe que atuará no convênio entre Unesc e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Os extensionistas dialogaram com o analista da Agência, Ulisses Medeiros Junior, e conheceram a metodologia da Agência para qualificar empresas para exportar. A iniciativa trará para a Universidade um núcleo operacional do Peiex (Programa de Qualificação para Exportação), pela primeira vez no Sul de Santa Catarina.

Medeiros destaca que a inserção na região, em parceria com a Universidade, cumpre com o objetivo do projeto. “O Peiex leva conhecimento técnico para qualificação das empresas que tenham interesse na exportação” afirma.

A parceria foi pensada desde 2015 dentro do Genint (Grupo de Pesquisa Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais), liderado pelo professor Júlio Cesar Zilli, que coordenará o núcleo na Instituição.

Equipe escolhida

A equipe que atuará no Peiex será composta pelo coordenador, Zilli; o monitor, Valdir Scarduelli Neto, que fará o acompanhamento operacional no dia a dia do núcleo; os técnicos extensionistas, Fernando Locks Machado, Deivson Althaus, Lucas Lima Pereira e Janini Cunha de Borba, que atuarão no contato direto com as empresas; e as apoiadoras técnicas Marielen Rocha Vieira e Steicy Lopes Martins, que realizaram trabalhos de base no núcleo.

O Programa contempla egressos e acadêmicos dos cursos de graduação em Administração-Habilitação em Comércio Exterior e Ciências Econômicas, da pós-graduação em Comércio Exterior e Negócios Internacionais e também do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico). A escolha da equipe foi realizada por meio de um processo seletivo, com avaliação e entrevista.

Imersão no mercado internacional

A meta do trabalho conjunto, com lançamento oficial previsto para acontecer entre outubro e novembro, é qualificar 100 empresas para acesso ao mercado internacional. A Universidade disponibilizará a expertise presente em seu campus e sua estrutura. A Apex-Brasil contribuirá com o investimento e sua metodologia.

Zilli, professor da Universidade, explica que a iniciativa funcionará com a atuação da equipe de extensionistas em um maior foco para pequenas e médias empresas. Eles estarão em contato com o mercado, para estudá-lo e reconhecer o potencial exportador. “Para se fazer presente de forma competitiva no cenário internacional as empresas necessitam ter uma gestão inovadora e um produto exportável. Será uma inserção nas potencialidades da região Sul catarinense, compreendendo suas demandas, com um trabalho voltado para a qualificação para exportação”, esclarece.

Sobre o Peiex

O Programa de Qualificação para Exportação é oferecido pela Apex-Brasil para empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. Durante os diálogos, são levantados questionamentos sobre à comercialização internacional:  minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente, ou fazer uso de uma comercial exportadora?

O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com universidades, parques tecnológicos ou fundações de amparo à pesquisa ou federações de indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação de empresas.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 02 de agosto de 2019 às 13:06
Compartilhar Comente