Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

Prata da Casa – Matheus Cardoso

Prata da Casa – Matheus Cardoso
Mais imagens

Em mais uma edição do Programa Prata da Casa, tivemos o prazer de receber na UNESC o egresso do Curso de Administração-Comércio Exterior, Matheus Cardoso.

Além de compartilhar a sua trajetória no curso de formação, Cardoso também trouxe para os acadêmicos da 4ª. fase de Administração-Comércio Exterior da UNESC, por meio da disciplina de Estratégias de Internacionalização, o case da RED Export e Import, uma empesa no qual Cardoso é o sócio-proprietário, demonstrando a capacidade de empreender no contexto internacional.

Nossos agradecimentos ao convidado pela disponibilidade e a todos os participantes.

Matheus Cardoso é PRATA DA CASA.

PRATA DA CASA

Programa Prata da Casa, idealizado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT, visa compartilhar conhecimentos e experiências de egressos, proporcionando uma visão sistêmica do mercado de trabalho, bem como a inserção dos acadêmicos no mercado de atuação da profissão. Os egressos fortalecem o vínculo com a universidade, retornando ao ambiente acadêmico para socializar suas experiências e oportunidades oferecidas no atual contexto socioeconômico.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 19 de abril de 2024 às 11:31
Compartilhar Comente

Projeto de extensão e PRIME Experience - imersão corporativa na Vinícola Casa Del Nonno

Projeto de extensão e PRIME Experience - imersão corporativa na Vinícola Casa Del Nonno
Mais imagens

Na manhã de sábado (05.04.2024) os acadêmicos da 4ª. fase de Administração-Comércio Exterior, por meio da disciplina de Estratégias de Internacionalização, estiveram visitando a Vinícola Casa Del Nonno em Urussanga.

A iniciativa está incorporada no Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience que tem como objetivo aproximar os acadêmicos de graduação e pós-graduação junto ao setor produtivo, colocando-os em contato direto com profissionais do mercado que se dispõem a compartilhar sua trajetória de vida, conselhos e insights sobre a profissão e empreendedorismo.

Além do PRIME Experience a visita in loco faz parte de um projeto de extensão intitulado “Qualificação para o empreendedorismo internacional em empreendimentos rurais de vitivinicultores dos Vales da Uva Goethe – SC”, desenvolvido na disciplina de Estratégias de Internacionalização. Após a visita os alunos preparam e compartilham um relatório perpassando por 4 etapas: 1) Diagnóstico; 2) Pesquisa/Ação; 3) Execução e 4) Avaliação do case empresarial em estudo.

O programa PRIME Experience e o Projeto de Extensão são capitaneados pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, em conjunto com as ações desenvolvidas no âmbito Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT.

Parabenizamos a todos pela participação, em especial a acolhida da Casa Del Nonno.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 19 de abril de 2024 às 11:25
Compartilhar Comente

Prata da Casa: Giselle Xavier e Suzana Ares

Prata da Casa: Giselle Xavier e Suzana Ares
Mais imagens

As egressas do Curso de Administração-Comércio Exterior da UNESC, Giselle Xavier e Suzana Ares, estiveram na tarde do dia 04.04.2024 na Radio UNESC, para uma edição especial do Programa Prata da Casa, na companhia do Prof. Dr. Júlio César Zilli e do jornalista e também professor,  Anderson de Jesus.

Atualmente Giselle Xavier é analista de exportação e importação na Comex Service e  Suzana Ares é coordenadora comercial de exportação e importação na Marco Polo Multimodal, ambas as empresas localizadas em Criciúma.

Assista na integra:
https://www.youtube.com/live/5gRU_nTkW2E?si=G6Rq3zz40t1n3Gf5
 

Nossos agradecimentos as convidadas pela disponibilidade e a parceria com a Rádio UNESC.

Giselle Xavier e Suzana Ares são PRATAS DA CASA.

PRATA DA CASA

Programa Prata da Casa, idealizado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT. O programa tem por objetivo compartilhar conhecimentos e experiências de egressos, proporcionando uma visão sistêmica do mercado de trabalho, bem como a inserção dos acadêmicos no mercado de atuação da profissão.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 19 de abril de 2024 às 11:09
Compartilhar Comente

Bolsistas PIBIC Junior compartilham resultado de pesquisas

Bolsistas PIBIC Junior compartilham resultado de pesquisas
Mais imagens

Na tarde de 03.04.2024 os bolsistas do programa de iniciação científica PIBIC Junior, Franciele Felipe, Kaique Colombo e Marco Antônio Nazário compartilharam suas pesquisas envolvendo as hard and soft skills perante o mercado internacional.

O projeto é capitaneado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli e tem por objetivo identificar as hard e soft skills necessárias para atuação no contexto dos negócios internacionais.

Parabenizamos os bolsistas pelo empenho e dedicação.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 19 de abril de 2024 às 10:58
Compartilhar Comente

PRIME Experience - imersão corporativa na Dama Import e Export

PRIME Experience - imersão corporativa na Dama Import e Export
Mais imagens

Os acadêmicos da 4ª. fase de Administração-Comércio Exterior da UNESC participaram de uma imersão corporativa nesta quarta-feira (27.03), por meio do Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience. O programa idealizado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, junto a disciplina de Estratégias de Internacionalização, contou com a participação do CEO da DAMA Import e Export, Sr. Renato Barata Gomes e toda a sua equipe de colaboradores.

Barata apresentou aos acadêmicos o universo de atuação de uma trading company, bem como a forma que direciona o processo de governança e gestão perante o mercado internacional. "Acreditamos no potencial do Sul catarinense perante o mercado internacional, e cada vez mais somos reconhecidos como um polo importante de internacionalização em Santa Catarina. Nossa equipe procura trazer soluções inovadoras para os nossos clientes, trabalhando de forma coletiva com os diversos stakeholders presentes na área."  O CEO ainda acrescentou que "Iniciativas como esta proporcionam aos acadêmicos a experiência no ambiente corporativo, facilitando o networking e possibilitando compreender de forma holistica a profissão.

Parabenizamos a todos pela participação, em especial ao empresário Renato Barata Gomes e toda a sua equipe.

PRIME EXPERIENCE

Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience tem como objetivo aproximar os acadêmicos de graduação e pós-graduação junto ao setor produtivo, colocando-os em contato direto com profissionais do mercado que se dispõem a compartilhar sua trajetória de vida, conselhos e insights sobre a profissão e empreendedorismo. O programa é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 28 de março de 2024 às 10:35
Compartilhar Comente