Ciência da Computação

Alunos de Ciência da Computação ficam em 3º lugar no Startup Weekend

Com o aplicativo TripUS, Socialmedia que conecta viajantes com os mesmos destinos e interesses os acadêmicos: Luiz Alexandre da Luz e Rodrigo Porto Esmeraldino fizeram parte da equipe que garantiu o 3º lugar no Startup Weekend evento realizado na Plurall Coworking.

Por: Luciano Antunes 06 de outubro de 2017 às 10:50
Compartilhar Comente

Ciência da Computação na 2ª Startup Weekend

Mais de 100 pessoas estiveram na Plurall Coworking neste fim de semana para participarem da 2ª Startup Weekend. Evento com o objetivo de promover a educação empresarial.

Os participantes apresentaram 64 ideias de startups. Destas sobraram 12 que foram divididas em 12 equipes, uma delas era a equipe composta pelos acadêmicos do Curso de Ciência da Computação da UNESC: Iury Dias Piva, Jeanluca Fernandes Pereira, Matheus Chrispin Pelegrin, Murilo Behenck Leffa e Olavo Mazuco Candido. 

"Inicialmente nossa ideia começou com uma plataforma para conectar prestadores de serviços, mas nas primeiras pesquisas validamos que a maioria das pessoas queriam diaristas como o principal serviço. Então surgiu a ideia do "Amelium", o uber da faxina. Foi uma experiência incrivel participar desse evento, uma oportunidade única."  Descreve Iury.

Mais informações: quip

Por: Luciano Antunes 02 de outubro de 2017 às 16:04
Compartilhar Comente

Palestra IBM na ACIC

Acadêmicos da 7a fase do curso de Ciência da Computação, que estão cursando a disciplina de Inteligência Artificial, juntamente com os professores Merisandra Côrtes de Mattos Garcia e Paulo João Martins, prestigiaram na noite de ontem (27/04), na ACIC, a palestra "A Inteligência por trás do Watson", proferida  por Heverton Fisher (Architect ISV´s Advisor - IBM). A palestra foi promovida pelo Núcleo de Profissionais e Gestores de TI. No evento também estavam presentes vários egressos do curso de Ciência da Computação da UNESC.



Por: Curso de Ciência da Computação 28 de abril de 2017 às 17:12
Compartilhar Comente

SULCOMP - Congresso Sul Brasileiro de Computação - 28 a 30/09/16

De 28 a 30 de Setembro acontece na UNESC o VIII Congresso Sul Brasileiro de Computação. O evento é promovido pelo Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) de Criciúma-SC, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
Inscrições pelo site :  unesc.net/sulcomp 

Mais informações: www.unesc.net/sulcomp

Por: Curso de Ciência da Computação 21 de setembro de 2016 às 14:57
Compartilhar Comente

Abertas as submissões para o VIII SULCOMP - Congresso Sul Brasileiro de Computação

Já estão abertas as submissões de trabalhos acadêmicos para o VIII Congresso Sul Brasileiro de Computação.

O VIII Congresso Sul Brasileiro de Computação (SULCOMP 2016) é um evento promovido pelo Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) de Criciúma-SC, com apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da FAPESC. O evento tem como objetivos promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades, buscando a disseminação do conhecimento e experiências relacionadas as diversas áreas computacionais, além de permitir a integração da comunidade sul catarinense de pesquisadores, profissionais, alunos e empresas que atuam na área.
O SULCOMP é realizado bianualmente e conta com várias atividades como Palestras, Sessão Oral, Sessão Pôster, Minicursos e VII Workshop de Trabalhos Acadêmicos.

Mais informações pelo site: http://www.unesc.net/sulcomp

 

Por: Rogério Antônio Casagrande 29 de junho de 2016 às 16:47
Compartilhar Comente