Ciência da Computação

Indústria 4.0 e inteligência artificial são temas de debate no Curso de Ciência da Computação

O curso de Ciência da Computação realizou nesta terça-feira, dia 12 de junho, uma palestra para os alunos no Bloco P sala 19. A Palestra foi ministrada por um Especialistas da SAP* que é maior empresa européia de inovação, criadora de softwares de gestão para empresas. Seu sistema de gestão está em 90% das empresas multinacionais. Mantém atividades de negócios Sapiens Parque, em Florianópolis, este que é o maior parque tecnológico no Brasil. O local fomenta a criação de empresas de inovação e startups que atuam no ecossistema de multinacionais. Na palestra foram abordados os temas abaixo aos alunos de computação. Para os alunos uma oportunidade de integração com o que há de mais avançado em inovação tecnológica do mundo, e, principalmente, no que se refere às tendências de trabalho que já estão impactando o mercado, bem como networking profissional.

Inteligência Artifical: Máquinas inteligentes.
4a Revolução Industrial: Ameaças ou novas oportunidades?
Internet das Coisas: Conectando coisas aos processos.
BigData: A gestão por trás de um grande volume de dados.
Startups: Como inovar em sua carreira e não perder oportunidades.

Assuntos de fundamental importância à futuros gestores e profissionais de tecnologia !

Por: Luciano Antunes 14 de junho de 2018 às 13:43
Compartilhar Comente

Palestra IBM na ACIC

Acadêmicos da 7a fase do curso de Ciência da Computação, que estão cursando a disciplina de Inteligência Artificial, juntamente com os professores Merisandra Côrtes de Mattos Garcia e Paulo João Martins, prestigiaram na noite de ontem (27/04), na ACIC, a palestra "A Inteligência por trás do Watson", proferida  por Heverton Fisher (Architect ISV´s Advisor - IBM). A palestra foi promovida pelo Núcleo de Profissionais e Gestores de TI. No evento também estavam presentes vários egressos do curso de Ciência da Computação da UNESC.



Por: Curso de Ciência da Computação 28 de abril de 2017 às 17:12
Compartilhar Comente

Professor da UFSC ministra palestra para docentes do curso

Professor da UFSC ministra palestra para docentes do curso
Mais imagens

O professor Raul Waslawick, dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Ciência da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ministrou palestra aos professores do curso de Ciência da Computação da Unesc no dia 15/07/2014 com o tema:

Metodologia de Pesquisa para Ciência da Computação
UFMT 2009, UFSC 2009
Quais são os estilos de trabalho de pesquisa em ciência da computação? Como eles se relacionam com outras áreas? A palestra explica como deve ser buscado um objetivo de pesquisa em computação e como estruturar um trabalho de pesquisa nesta área.

Por: Ramon Venson 21 de julho de 2014 às 16:21
Compartilhar Comente

Aplicações de alunos são apresentadas no II SICT SUL

Aplicações de alunos são apresentadas no II SICT SUL
(Foto: Ramon Venson) Mais imagens

Na última segunda-feira, o professor do curso de Ciência da Computação Kristian Madeira ministrou no II Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense, ocorrido na cidade de Araranguá, uma palestra sobre as teorias e práticas vivenciadas na sala de aula do curso.

Durante a palestra, o professor apresentou os principais conceitos que envolvem a disciplina e finalizou com a apresentação de softwares desenvolvidos pelos alunos do curso na UNESC. Segundo o professor, a Teoria dos Grafos está presente em diversos momentos do nosso cotidiano de forma transparente. Kristian relatou ainda que os trabalhos e a disciplina, que é especifica do curso de Ciência da Computação, sofreram uma enorme evolução nos últimos anos.

Por: Ramon Venson 23 de outubro de 2013 às 16:29
Compartilhar Comente

Professor do curso apresenta palestra em Simpósio no IFSC

Professor do curso apresenta palestra em Simpósio no IFSC
Mais imagens

    Na segunda-feira (21/10), o professor MSc. Kristian Madeira, do curso de Ciência da Computação, ministra no 2º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense a palestra "Teoria dos grafos: reflexões teóricas e práticas".

    O professor deverá abordar o ramo da Matemática Discreta, incluindo definições e história e, em seguida, apresentar os projetos desenvolvidos pelos alunos do curso nos últimos sete anos, como calculadoras e aplicações do algoritmo de Dijkstra. Segundo Kristian, a palestra tem como objetivo revelar a indissociabilidade entre a Ciência da Computação e a Matemática.

    O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de Outubro na Universidade Federal de Santa Catarina localizada na Rodovia Jorge Lacerda, Km 35,4, Jardim das Avenidas, Araranguá. Para realizar a inscrição para o simpósio, basta acessar o site do SICT-SUL e realizar o cadastro. (http://www.criciuma.ifsc.edu.br/sict-sul/)

Por: Ramon Venson 16 de outubro de 2013 às 16:55
Compartilhar Comente (1)