Ciência da Computação

Acadêmicos de Ciência da Computação irão lançar aplicativo para contratar domésticas

Os acadêmicos do Curso de Ciência da Computação da UNESC, Iury Dias Piva, Jeanluca Fernandes Pereira e Murilo Leffa, estão desenvolvendo uma aplicação para contratação de diaristas, o Uber da faxina como eles mesmo intitularam. O Neura (nome dado a aplicação) atua como um facilitador entre o cliente que muitas vezes tem dificuldade em encontrar uma diarista com qualidade e segurança, e a própria profissional de limpeza que também tem dificuldade em achar clientes.
Atualmente os acadêmicos disponibilizaram o endereço https://neuraapp.com para que todos os interessados em contratar o serviço de uma diarista cadastrem-se no portal de forma segura.
Posteriormente será desenvolvido uma aplicação hibrida para atender usuários da plataforma Android e iOS, automatizando todo processo, desde a escolha das datas disponíveis para a faxina, passando pela escolha do profissional até a forma de pagamento. Enquanto o aplicativo não está pronto todo contato é feito por telefone mediante ao cadastro no site.
 

Por: Luciano Antunes 17 de outubro de 2017 às 14:16
Compartilhar Comente

Alunos de Ciência da Computação ficam em 3º lugar no Startup Weekend

Com o aplicativo TripUS, Socialmedia que conecta viajantes com os mesmos destinos e interesses os acadêmicos: Luiz Alexandre da Luz e Rodrigo Porto Esmeraldino fizeram parte da equipe que garantiu o 3º lugar no Startup Weekend evento realizado na Plurall Coworking.

Por: Luciano Antunes 06 de outubro de 2017 às 10:50
Compartilhar Comente

Reitoria homenageia curso de Ciência da Computação pelos seus 20 anos

Reitoria homenageia curso de Ciência da Computação pelos seus 20 anos
Uma placa comemorativa foi entregue a professores do curso (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Reitoria homenageou o curso de Ciência da Computação pelos seus 20 anos de atividades. Na tarde dessa quarta-feira (4/10), a reitora Luciane Ceretta e o vice, Daniel Preve, juntamente com os pró-reitores de Ensino de Graduação, Indianara Becker, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, e de Administração e Finanças, Thiago Fabris, reconhecerem a importância do curso para a Universidade e para a região. A professora Ana Cláudia Barbosa e o professor Rogério Casagrande receberam uma placa comemorativa em nome dos docentes e alunos do curso.

A reitora salientou o quanto o curso tem colaborado, ao longo de sua história, na formação de profissionais que fazem a diferença no mercado regional. “Além de pessoas capacitadas para atuarem em empresas, o curso estimula o empreendedorismo. Temos vários exemplos de egressos que são destaques inclusive no mercado nacional”. Já o vice-reitor, chamou a atenção para a solidez do curso e sua importância para ofertar ao mercado profissionais de qualidade e visão.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 04 de outubro de 2017 às 22:54
Compartilhar Comente

Ciência da Computação na 2ª Startup Weekend

Mais de 100 pessoas estiveram na Plurall Coworking neste fim de semana para participarem da 2ª Startup Weekend. Evento com o objetivo de promover a educação empresarial.

Os participantes apresentaram 64 ideias de startups. Destas sobraram 12 que foram divididas em 12 equipes, uma delas era a equipe composta pelos acadêmicos do Curso de Ciência da Computação da UNESC: Iury Dias Piva, Jeanluca Fernandes Pereira, Matheus Chrispin Pelegrin, Murilo Behenck Leffa e Olavo Mazuco Candido. 

"Inicialmente nossa ideia começou com uma plataforma para conectar prestadores de serviços, mas nas primeiras pesquisas validamos que a maioria das pessoas queriam diaristas como o principal serviço. Então surgiu a ideia do "Amelium", o uber da faxina. Foi uma experiência incrivel participar desse evento, uma oportunidade única."  Descreve Iury.

Mais informações: quip

Por: Luciano Antunes 02 de outubro de 2017 às 16:04
Compartilhar Comente

Aluno destaque do Curso de Ciência da Computação

No dia oito de agosto de 2017 no auditório Ruy Hulse aconteceu a colação de grau do Curso de Ciência da Computação. O acadêmico Felipe Garcia de Souza, formado em Ciência da Computação turma 2017-1 recebeu das mãos do Coordenador do Curso Prof. MSc. Rogério Antônio Casagrande o Prêmio Aluno Destaque oferecido pela SBC - Sociedade Brasileira de Computação, por ter obtido o melhor desempenho acadêmico durante o Curso.

Parabéns e sucesso Felipe!

Por: Luciano Antunes 02 de outubro de 2017 às 16:04
Compartilhar Comente