Ciência da Computação

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Ciência da Computação e Jogos Digitais ganham novo Centro Acadêmico

Ciência da Computação e Jogos Digitais ganham novo Centro Acadêmico
Espaço foi inaugurado na noite desta quarta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma noite que marca conquistas e novas oportunidades. Estudantes e professores dos cursos de Ciência da Computação e Jogos Digitais da Unesc se reuniram na noite desta quarta-feira (1/11), para celebrar a inauguração de um novo espaço: O Centro Acadêmico Charles Babbage. A sala vai agregar aos estudantes dos dois cursos, trazendo oportunidades de convivência e interação.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, parabenizou os estudantes pela luta em busca do espaço. “Foi de uma forma muito ética e madura que vocês dialogaram com a gente em busca desta sala. Estou encantada com esse movimento estudantil, que se posicionada na Universidade por meio de vocês”, ressaltou.

O vice-reitor, Daniel Preve, comentou sobre a importância da voz dos estudantes. “Nossa gestão prioriza a opinião dos alunos e reconhece o movimento estudantil como parte da história desta Universidade. Nossas conquistas só foram possíveis por meio da junção de professores, funcionários e, principalmente, nossos alunos”, contou.

O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evânio Nicoleit, juntamente com o coordenador do curso de Ciência da Computação, Rogério Antônio Casagrande, também parabenizaram os alunos pela conquista.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Ciências da Computação, Guilherme Cruz da Cunha, comentou sobre a felicidade de ver o espaço pronto. “É possível enxergar essa felicidade em cada um de vocês, alunos, que lutaram junto com a gente para conseguir esse espaço”, afirmou.

A sala também vai integrar os cursos de tecnologias, como o de Jogos Digitais. “É uma forma de nos integrarmos e trocarmos ideias com aqueles que estão tão próximo da nossa área”, ressaltou o presidente do DAT (Diretório Acadêmico das Tecnologias), Gabriel Pazini Gava. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 01 de novembro de 2017 às 21:19
Compartilhar Comente

Acadêmicos de Ciência da Computação irão lançar aplicativo para contratar domésticas

Os acadêmicos do Curso de Ciência da Computação da UNESC, Iury Dias Piva, Jeanluca Fernandes Pereira e Murilo Leffa, estão desenvolvendo uma aplicação para contratação de diaristas, o Uber da faxina como eles mesmo intitularam. O Neura (nome dado a aplicação) atua como um facilitador entre o cliente que muitas vezes tem dificuldade em encontrar uma diarista com qualidade e segurança, e a própria profissional de limpeza que também tem dificuldade em achar clientes.
Atualmente os acadêmicos disponibilizaram o endereço https://neuraapp.com para que todos os interessados em contratar o serviço de uma diarista cadastrem-se no portal de forma segura.
Posteriormente será desenvolvido uma aplicação hibrida para atender usuários da plataforma Android e iOS, automatizando todo processo, desde a escolha das datas disponíveis para a faxina, passando pela escolha do profissional até a forma de pagamento. Enquanto o aplicativo não está pronto todo contato é feito por telefone mediante ao cadastro no site.
 

Postado por: Luciano Antunes 17 de outubro de 2017 às 14:16
Compartilhar Comente

Alunos de Ciência da Computação ficam em 3º lugar no Startup Weekend

Com o aplicativo TripUS, Socialmedia que conecta viajantes com os mesmos destinos e interesses os acadêmicos: Luiz Alexandre da Luz e Rodrigo Porto Esmeraldino fizeram parte da equipe que garantiu o 3º lugar no Startup Weekend evento realizado na Plurall Coworking.

Postado por: Luciano Antunes 06 de outubro de 2017 às 10:50
Compartilhar Comente

Reitoria homenageia curso de Ciência da Computação pelos seus 20 anos

Reitoria homenageia curso de Ciência da Computação pelos seus 20 anos
Uma placa comemorativa foi entregue a professores do curso (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Reitoria homenageou o curso de Ciência da Computação pelos seus 20 anos de atividades. Na tarde dessa quarta-feira (4/10), a reitora Luciane Ceretta e o vice, Daniel Preve, juntamente com os pró-reitores de Ensino de Graduação, Indianara Becker, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, e de Administração e Finanças, Thiago Fabris, reconhecerem a importância do curso para a Universidade e para a região. A professora Ana Cláudia Barbosa e o professor Rogério Casagrande receberam uma placa comemorativa em nome dos docentes e alunos do curso.

A reitora salientou o quanto o curso tem colaborado, ao longo de sua história, na formação de profissionais que fazem a diferença no mercado regional. “Além de pessoas capacitadas para atuarem em empresas, o curso estimula o empreendedorismo. Temos vários exemplos de egressos que são destaques inclusive no mercado nacional”. Já o vice-reitor, chamou a atenção para a solidez do curso e sua importância para ofertar ao mercado profissionais de qualidade e visão.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 04 de outubro de 2017 às 22:54
Compartilhar Comente

Ciência da Computação na 2ª Startup Weekend

Mais de 100 pessoas estiveram na Plurall Coworking neste fim de semana para participarem da 2ª Startup Weekend. Evento com o objetivo de promover a educação empresarial.

Os participantes apresentaram 64 ideias de startups. Destas sobraram 12 que foram divididas em 12 equipes, uma delas era a equipe composta pelos acadêmicos do Curso de Ciência da Computação da UNESC: Iury Dias Piva, Jeanluca Fernandes Pereira, Matheus Chrispin Pelegrin, Murilo Behenck Leffa e Olavo Mazuco Candido. 

"Inicialmente nossa ideia começou com uma plataforma para conectar prestadores de serviços, mas nas primeiras pesquisas validamos que a maioria das pessoas queriam diaristas como o principal serviço. Então surgiu a ideia do "Amelium", o uber da faxina. Foi uma experiência incrivel participar desse evento, uma oportunidade única."  Descreve Iury.

Mais informações: quip

Postado por: Luciano Antunes 02 de outubro de 2017 às 16:04
Compartilhar Comente