Ciência da Computação

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Acadêmicos de Ciência da Computação irão lançar aplicativo para contratar domésticas

Os acadêmicos do Curso de Ciência da Computação da UNESC, Iury Dias Piva, Jeanluca Fernandes Pereira e Murilo Leffa, estão desenvolvendo uma aplicação para contratação de diaristas, o Uber da faxina como eles mesmo intitularam. O Neura (nome dado a aplicação) atua como um facilitador entre o cliente que muitas vezes tem dificuldade em encontrar uma diarista com qualidade e segurança, e a própria profissional de limpeza que também tem dificuldade em achar clientes.
Atualmente os acadêmicos disponibilizaram o endereço https://neuraapp.com para que todos os interessados em contratar o serviço de uma diarista cadastrem-se no portal de forma segura.
Posteriormente será desenvolvido uma aplicação hibrida para atender usuários da plataforma Android e iOS, automatizando todo processo, desde a escolha das datas disponíveis para a faxina, passando pela escolha do profissional até a forma de pagamento. Enquanto o aplicativo não está pronto todo contato é feito por telefone mediante ao cadastro no site.
 

Postado por: Luciano Antunes 17 de outubro de 2017 às 14:16
Compartilhar Comente

Alunos de Ciência da Computação ficam em 3º lugar no Startup Weekend

Com o aplicativo TripUS, Socialmedia que conecta viajantes com os mesmos destinos e interesses os acadêmicos: Luiz Alexandre da Luz e Rodrigo Porto Esmeraldino fizeram parte da equipe que garantiu o 3º lugar no Startup Weekend evento realizado na Plurall Coworking.

Postado por: Luciano Antunes 06 de outubro de 2017 às 10:50
Compartilhar Comente

Reitoria homenageia curso de Ciência da Computação pelos seus 20 anos

Reitoria homenageia curso de Ciência da Computação pelos seus 20 anos
Uma placa comemorativa foi entregue a professores do curso (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Reitoria homenageou o curso de Ciência da Computação pelos seus 20 anos de atividades. Na tarde dessa quarta-feira (4/10), a reitora Luciane Ceretta e o vice, Daniel Preve, juntamente com os pró-reitores de Ensino de Graduação, Indianara Becker, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, e de Administração e Finanças, Thiago Fabris, reconhecerem a importância do curso para a Universidade e para a região. A professora Ana Cláudia Barbosa e o professor Rogério Casagrande receberam uma placa comemorativa em nome dos docentes e alunos do curso.

A reitora salientou o quanto o curso tem colaborado, ao longo de sua história, na formação de profissionais que fazem a diferença no mercado regional. “Além de pessoas capacitadas para atuarem em empresas, o curso estimula o empreendedorismo. Temos vários exemplos de egressos que são destaques inclusive no mercado nacional”. Já o vice-reitor, chamou a atenção para a solidez do curso e sua importância para ofertar ao mercado profissionais de qualidade e visão.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 04 de outubro de 2017 às 22:54
Compartilhar Comente

Ciência da Computação na 2ª Startup Weekend

Mais de 100 pessoas estiveram na Plurall Coworking neste fim de semana para participarem da 2ª Startup Weekend. Evento com o objetivo de promover a educação empresarial.

Os participantes apresentaram 64 ideias de startups. Destas sobraram 12 que foram divididas em 12 equipes, uma delas era a equipe composta pelos acadêmicos do Curso de Ciência da Computação da UNESC: Iury Dias Piva, Jeanluca Fernandes Pereira, Matheus Chrispin Pelegrin, Murilo Behenck Leffa e Olavo Mazuco Candido. 

"Inicialmente nossa ideia começou com uma plataforma para conectar prestadores de serviços, mas nas primeiras pesquisas validamos que a maioria das pessoas queriam diaristas como o principal serviço. Então surgiu a ideia do "Amelium", o uber da faxina. Foi uma experiência incrivel participar desse evento, uma oportunidade única."  Descreve Iury.

Mais informações: quip

Postado por: Luciano Antunes 02 de outubro de 2017 às 16:04
Compartilhar Comente

Estudantes e professores da Unesc vencem Hackathon Celesc

Estudantes e professores da Unesc vencem Hackathon Celesc
Eles vão viajar para Colômbia e conhecer diversas organizações destaque de inovação Mais imagens

Entre os três melhores projetos do Hackathon Celesc estavam professores e alunos da Unesc. O concurso é uma maratona de desenvolvimento destinada à captação de contribuições que possam originar novos produtos ou negócios nas áreas de “Relacionamento com o cliente” e “Gestão de perdas financeiras e não técnicas”. A equipe formada por integrantes da Unesc apresentou uma régua dinâmica para reduzir o custo de cobrança de energia elétrica, com base na análise dos dados históricos disponibilizadas pela empresa. A proposta deve trazer uma economia de R$ 3,7 milhões no ano para a empresa.

Segundo o professor responsável pelo grupo, Gustavo Bisognin, a participação na maratona contribui para a evolução pessoal e profissional. “O encontro possibilita a criação de oportunidade de negócios, tanto para os participantes quanto para a empresa beneficiada com as soluções propostas, além de aumentar a rede de contatos”, comentou.

Foram 50 horas de muito trabalho e concentração. Como premiação a equipe ganhou uma viagem para Colômbia para conhecerem empresas e organizações que são destaque em tecnologia e inovação mundial. Os próximos passos serão a criação de uma startup para acelerar o processo do projeto, que deve se desenvolver nos próximos seis meses.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 19 de setembro de 2017 às 20:36
Compartilhar Comente