Arquitetura e Urbanismo

Unesc sedia Enade no domingo

Unesc sedia Enade no domingo
Mais imagens

A Unesc vai sediar no próximo domingo, 24/11, mais uma edição do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O exame avalia o rendimento dos estudantes concluintes, dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A prova inicia às 13h30min do domingo, mas os participantes precisam estar no local das provas às 13 horas. O exame acontece nos blocos R1 e R2.

No Enade 2019 a Unesc terá a participação de aproximadamente 900 concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia. “O Enade é um componente curricular obrigatório para a conclusão do curso de graduação. O exame reflete um ciclo formativo de nossos estudantes e auxilia na verificação das competências desenvolvidas durante o curso e que se alinham ao perfil do egresso”, explica o professor Marcelo Feldhaus, Diretor de Ensino de Graduação da Unesc.

A Unesc receberá seus concluintes num lounge instalado em frente aos blocos de aplicação da prova. A partir das 11h os professores e coordenadores dos cursos já estarão aguardando por todos os estudantes. “Além disso, a universidade lançou a promoção “Quem se prepara, valoriza sua formação” que tem como objetivos, criar estímulos e motivação para que os alunos se preparem para a prova, apoiar as iniciativas de comprometimento com o resultado, premiar o desempenho individual, fortalecer a relação dos acadêmicos com o curso, bem como a imagem institucional”, explica o professor Marcelo Feldhaus. A ação promocional destina-se aos alunos concluintes habilitados para realizar o Enade e com aproveitamento superior a 60% na prova. Esta ação vai sortear seis bolsas de estudos para pós-graduação. O sorteio será realizado no dia 10 de dezembro, com a presença dos coordenadores de curso em local e horário a serem divulgados posteriormente.

Todas as informações sobre o Enade estão contidas no hot site exame: https://www.unesc.net/portal/capa/index/520

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 22 de novembro de 2019 às 15:25
Compartilhar Comente

Novos sonhos realizados em Colação de Grau em Gabinete

Novos sonhos realizados em Colação de Grau em Gabinete
Seis novos profissionais da área da Arquitetura e Urbanismo colaram grau na tarde desta sexta-feira (25/01) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Seis acadêmicos da Unesc tornaram-se oficialmente profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo na tarde desta sexta-feira (25/01). Eles participaram da Colação de Grau Especial em Gabinete, realizada no Bloco XXI da Universidade, sob comando do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris.

Já formada em Psicologia pela Unesc, a graduanda Juliana Somavilla Crocetta, realizou um desejo da adolescência e colou grau como Arquiteta e Urbanista. Ir em busca da segunda graduação, conforme ela, foi uma iniciativa tomada por volta de seus 30 anos, com a intenção de abrir as suas possibilidades de trabalho. “Hoje sou apaixonada pelas duas áreas e pretendo atuar em paralelo com elas. Mesmo sendo a segunda graduação e uma formatura simples, esse momento é muito significativo para mim. Uma conquista e tanto”, comentou.

Na mensagem deixada aos alunos, o pró-reitor agradeceu a confiança dos graduandos e de seus familiares e alertou-lhes para que nunca deixem os estudos de lado. “Vocês já conseguiram alcançar o objetivo de estarem se formando na graduação, enquanto são poucas as pessoas no país, infelizmente, que conseguem esse título. Mas não deixem os estudos para trás. Estejam sempre em contato com ele. Estaremos sempre de portas abertas para isso. Além disso, deixo mais duas dicas simples que podem fazer a diferença nas suas vidas. Planejem sempre as atividades profissionais de vocês e tenham proatividade, iniciativa. Parece algo tão simples, mas que por vezes é difícil de encontrar nos profissionais para que seja possível mudar a sociedade como todo”, salientou Thiago.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 25 de janeiro de 2019 às 18:29
Compartilhar Comente